Olá amigos, estou com com um problema muito chato, onde meu inspiron 5548 não quer utilizar minha placa de vídeo dedicada para rodar o League of legends (lol). Já liguei pro suporte da Dell, e o técnico me disse que não teria como me ajudar. Já tentei de tudo, já configurei os gráficos comutáveis, já selecionei o jogo pra rodar pela placa através do software da AMD, que atualmente é o crimson. Gostaria de saber se alguém sabe como forçar o notebook a utilizar a placa dedicada, e não a onboard. Minha placa de vídeo onboard é a intel hd graphics 5500, e a dedicada eh a amd radeon m265.

perguntou Jun 15 '16 às 15:44

EricBR's gravatar image

EricBR
4466

editou Sep 09 '16 às 10:42

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

Qual o sistema operacional? Vi que placas da AMD estavam apresentando alguns problemas no Windows 10.

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jun 15 '16 às 21:00)

eu estou no windows 8.1, pois ja instalei o win10 e as placas pararam de responder por algum motivo,talvez esse que vc mencionou, mas enfim,retornei ao win8.1

EricBR's gravatar image EricBR (Jun 19 '16 às 06:01)

so para ser mais especifico a placa é a R7 m265

EricBR's gravatar image EricBR (Jun 19 '16 às 06:06)

Em casos de Notebook, você tem que instalar todos drivers direto do site do fabricante, de acordo com o modelo e a versão do Windows, para ter as funções especiais funcionando.

Muitos notebooks usam as duas placas de vídeo simultaneamente, quando o notebook está executando atividades gráficas leves ele usa placa de vídeo onboard, só muda para a placa de vídeo dedicada quando a atividade gráfica é grande.

Em alguns modelos será necessário configurar na BIOS a placa de vídeo que será usada.

link permanente

respondeu Jun 19 '16 às 06:29

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

editou Jun 19 '16 às 06:31

ja baixei todos os drives direto do site da amd,e tambem ja chequei na bios, mas não tem nenhuma opção de placas de video ou algo do genero

link permanente

respondeu Jun 20 '16 às 01:30

EricBR's gravatar image

EricBR
4466

Mas a AMD não fabrica Notebooks, tem que ser os drives do fabricante do Notebook.

No Site da Dell vi que o seu notebook está preparado para o Windows 10, veja as instruções:

http://www.dell.com/support/contents/br/pt/brdhs1/article/Product-Support/Self-support-Knowledgebase/Windows-Operating-Systems/windows-10-support/upgrade-to-windows-10?dgc=IR&cid=290600&lid=5570462

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 20 '16 às 05:11)

tambem estou pensando em ir para o windows 10 novamente pra ver se com o 10 as coisa funcionam melhor, mas tenho medo de dar problema de novo e ter que voltar pro 8.1 e perder todas as confurações que tenho atualmente

link permanente

respondeu Jun 20 '16 às 01:38

EricBR's gravatar image

EricBR
4466

tenho exatamente o mesmo notebook, com o mesmo problema

link permanente

respondeu Jun 07 às 18:41

DonMarcon's gravatar image

DonMarcon
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×996
×900
×476
×135
×124
×120
×92

pergunta feita: Jun 15 '16 às 15:44

pergunta lida: 2,793 vezes

última alteração: Jun 07 às 18:41