Olá, pessoal!

Nunca tive um iPhone, mas estou querendo comprar o meu primeiro smartphone da Apple. Por isso, queria saber a opinião de vocês sobre qual comprar.

Estava dando uma olhada no iPhone 5S de 16 GB, que atualmente está com o preço em torno de R$ 1700. Esse é um lançamento de 2013 e já está com o hardware ultrapassado (se compararmos com os lançamentos recentes da empresa da maçã). Ainda terá atualização do sistema para esse telefone? Até quando? Sobre a bateria, em média, quantas horas de uso moderado?

Vale a pena comprar esse aparelho em 2016? Se não, qual vocês indicam?

Levem em conta que sou um usuário "comum", e geralmente o celular é apenas para acessar redes sociais e, às vezes, algum jogo para passar o tempo. Além disso, esse será meu primeiro contato com o sistema operacional da Apple.

perguntou Jun 15 '16 às 22:52

AndreTSantos7's gravatar image

AndreTSantos7
13616

editou Jun 17 '16 às 18:19

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

De verdade? eu acho que vale a pena, o meu é justamente um 5s comprei ja vai fazer dois anos e sinceramente nunca tive problema, é meu primeiro iphone também, eu esperaria mais um pouco porque em setembro provalmente a apple vai anunciar o 7 e consequentemente o 6 vai baixar um pouco o valor e consequentemente o 5s. em relação a durabilidade da bateria eu carrego o meu celular 1 vez por dia, uma recomendação é que nunca use cabos piratas, porque pode dar problema na bateria de por ex estar com 40% e do nada desligar. Referente a atualização recentemente a apple anunciou que vai passar pro iso10 e o 5s tambem vai receber essa atualização, até quando vai ser atualizado? dificil dizer amigo, mas sem ser fanboy nem nada depois que eu tive um iphone nunca mais tive vontade de ter android, mas vai muito do gosto de cada um.

link permanente

respondeu Jun 16 '16 às 12:30

Tamara%20Sato's gravatar image

Tamara Sato
211

Obrigado pela resposta Tamara. Vou aguardar o próximo lançamento e e então pegar o iPhone 5S e quem sabe até o iPhone SE.

AndreTSantos7's gravatar image AndreTSantos7 (Jun 16 '16 às 20:44)

Olá, André, como vai?

Sobre o iPhone 5S: de acordo com a Apple, a duração da bateria pode chegar até 10 horas, com uso de 3G. Não sei se há alguma grande alteração com uso da rede 4G.

Quanto ao sistema, atualmente, o iPhone 5S roda o iOS 9, mas a companhia já confirmou que o telefone terá suporte ao iOS 10, ou seja, até setembro de 2017, ele vai estar com o sistema em dia. Isso, sem dúvidas, é uma boa notícia para quem pretende comprar o celular.

Para saber se comprar o iPhone 5S vale a pena, te indico dar uma olhada nos links a seguir, que analisam o smartphone e seus principais concorrentes. Eu, particularmente, acho o iPhone SE uma opção mais interessante, que reúne o melhor do iPhone 5S e do iPhone 6S, por um preço bem próximo dos R$ 1.700 cobrados por um 5S novo. Dá só uma olhada.

link permanente

respondeu Jun 17 '16 às 18:25

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Obrigado pela resposta Luciana. Vou aguardar o próximo lançamento e então pegar o iPhone SE e quem sabe até o iPhone 6S.

AndreTSantos7's gravatar image AndreTSantos7 (Jun 28 '16 às 22:17)

Olá, eu acredito que vale a pena sim. Comprei um recentemente e não tenho do que reclamar. O produto é ótimo, possui uma boa câmera, não trava, o sistema é rápido...realmente eu recomendo. Eu comprei depois de avaliar no sentiweb.com.br lá você fica sabendo o que as pessoas estão falando do produto. Até mais!!

link permanente

respondeu Jun 29 '16 às 10:57

lynkate27's gravatar image

lynkate27
1311

Eu acho que vale muito a pena.

Hoje em dia esse é o iPhone mais barato de todos. Ele já foi o top de linha da Apple, ainda atualiza o iOS e está com o preço bem mais baixo que os outros aparelhos da marca.

Eu recomendo!

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 10:43

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
1921351.1k

editou Jun 28 '16 às 11:53

Iphone é apenas modinha e os fanboys adoram Agora se quer algo muito melhor escolha os Androids com muito mais recursos e liberdade e ainda com preços melhores.

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 11:45

oadriano's gravatar image

oadriano
231

Mais não compre o de 16gb, se for comprar o 5S procure o de 32gb no mínimo. Caso queira ou possa investir um pouquinho mais, opte pelo SE de 64gb, pois o de 16gb a memória, caso queira baixar jogos até músicas, vai acabar deixando você na mão.

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 12:25

PASTOR%20DO%20CAJADO's gravatar image

PASTOR DO CAJADO
88921

Eu mesmo pretendo comprar o SE de 64gb como meu primeiro iPhone. Em novembro/dezembro de 2014 só não comprei o 5S de 32gb porque não encontrei em lugar nenhum para comprar e acabei comprando um Samsung Galaxy Alpha 32gb mais...Vou comprar o iPhone SE

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 12:34

PASTOR DO CAJADO
88921

editou Jun 28 '16 às 12:36

Eu mesmo pretendo comprar o SE de 64gb como meu primeiro iPhone. Em novembro/dezembro de 2014 só não comprei o 5S de 32gb porque não encontrei em lugar nenhum para comprar e acabei comprando um Samsung Galaxy Alpha 32gb mais...Vou comprar o iPhone SE

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 12:35

PASTOR DO CAJADO
88921

no quesito atualização, creio que se a apple seguir como no iPhone 4s que foi lançando em 2011 e teve atualização ate 2016, o 5s lançado em 2013 provavelmente terá atualização ate 2018!

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 14:03

adrianocapell's gravatar image

adrianocapell
16

Olha, hoje o 5S é uma das melhores opções em custo/beneficio dos aparelhos da apple no Brasil, se voce tiver alguem que esteja fora do pais vale a pena ja comprar o 6 ou mesmo o 6s, mas saliento que seria muito interessante aguardar ate setemrbro/outubro que é a época que a Apple lança os novos aparelhos...

Caso ache caro comprar um novo, pela OLX vc consegue encontrar iphone 6, bons e com pouco tempo de uso de 1800 a 2500, comprei o meu usado, as baterias são de ion litio se nao me engano e não viciam, basta formatar o celular que ele fica novo ;)

So se atente a comprar um usado, vendo se ele vem completo... (carregador, fone, etc..)

link permanente

respondeu Jun 28 '16 às 14:23

Felipeasilva's gravatar image

Felipeasilva
16

Vou aguardar o próximo lançamento e então pegar o iPhone SE e quem sabe até o iPhone 6S.

Valeu pela dica.

AndreTSantos7's gravatar image AndreTSantos7 (Jun 28 '16 às 22:20)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,855
×4,837
×2,432
×1,933
×864
×458

pergunta feita: Jun 15 '16 às 22:52

pergunta lida: 87,407 vezes

última alteração: Nov 28 '17 às 19:44