Kleber1

Membro

Como programar .bat para fechar diretorio?

Perguntou 7 anos atrás

Olá, trabalho em uma escola onde os computadores do laboratorio são ligados ao servidor, todo dia de manha tenho q ligar os computador do lab e abrir o visual Class(software de provas) e selecionar o RA para cada computador.
É uma tarefa simples, entao resolvi criar um .bat para inicializar com o windowns server 2012,o problema é q o vissual Class fica no servidor e muitas vezes o servidor n abre sozinho e eu tenho q navegar primeiramente pelo explorer, abrir o servidor(V:) e entao abrir o software visual class.

Arquivo .bat

ping -n 180 -w 1000 0.0.0.1 > nul // espera 180 segundos(para inicializar e programas e tudo maiis)

taskkill /im SrcManager.exe // fecha SrcManager.exe

ping -n 300 -w 1000 0.0.0.1 > nul // espera mais 300 segundos

start V:ClassFx // tenta pasta do abrir servidor

ping -n 60 -w 1000 0.0.0.1 > nul // espera mais 60 segundos

start V:ClassFx // tenta abrir pasta servidor novamente

ping -n 20 -w 1000 0.0.0.1 > nul // espera 20 segundos

start V:ClassFxUsuario.exe // tenta abrir visual class

exit

Ele até q funciona, mas tem alguns problemas, pois quando ele tenta abrir algo e n consegue o windowns exibe um erro e para a execução do cmd, tendo q clicar em OK para continuar a execução, e tambem eu n achei um comando para fechar o servidor (V:) o taskkill /im fecha um .exe e o executavel do diretorio V: seria o explorer.exe entao n posso finalizar senão desliga o pc, Alguem conhece um comando para ignorar a mensagem de erro e outro para fechar um diretorio pelo cmd? Se alguem souber qualquer outra solução para o problema agradeço.
Acho q ficou meio grande mas é q tentei explicar ao maximo o problema.

Obrigado desde já.

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

7 anos atrás

Os pcs são ligados ao Server por domínio? São usuários no AD?