O Avast não é tão bom. Depois de meses de uso, sempre tenho que restaurar o Note pq o Avast não segurou os vírus.

Agora, fiquei pasmo...! Eu estava tentando restaurar meu Note pq ele tá mto bugado, com vírus. E, simplesmente, a restauração não tava sendo concluída pq dizia que o Avast impedia. Porém, eu sempre desativava o Avast e tentei mais de um ponto de restauração. Depois disso, resolvi desinstalar o Avast para ver se restaurava o Note. Para minha surpresa, o vírus que tinha no Google (aqueles que adicionam propagandas e sites de busca indesejados) sumiu. Eu nunca tinha visto esse vírus e agora que desativei o Avast, o vírus simplesmente sumiu e o DESEMPENHO DO PC TÁ 100% MELHOR (sem travamento).

Conclusão: acho que o Avast tava "infectando" meu note e prejudicando o desempenho.

Esse relato é para ver se isso é normal e se já aconteceu cm alguém. E queria que me recomendassem algum anti-vírus grátis. Meu note tá ótimo sem o Avast. OBG!!!

perguntou Jun 22 '16 às 20:44

Thiago1's gravatar image

Thiago1
586167124

editou Sep 02 '16 às 17:39

Carolina_Oliveira's gravatar image

Carolina_Oliveira ♦♦
5915286

O avast é um ótimo antivírus, apesar de eu particularmente não gostar da sua interface, mas o culpado pelas suas desventuras cibernéticas não é o Avast, e sim você, pois o tipo de infecção que está conseguindo contrair (adware de navegador que já relatou em perguntas anteriores por exemplo) fica claro quais podem ser seus hábitos, e mesmo que troque de antivírus vai apenas adiar o problema que ciclicamente vai te afetar, se rever a sua postura ao fazer um download vai ficar um bom tempo sem pensar em restaurar ou formatar computador.

Antivírus consome recursos do computador, é até obvio, pois uma coisa que fica alerta o tempo todo monitorando vai fazer isso.

O que seria o ideal? que a pessoa tivesse a curiosidade de depois de instalado, olhar as opções e fazer uma configuração, não é recomendável esperar que um antivírus resolva problemas de maus hábitos, alguns costumam bloquear alguns recursos do windows pois infeções fazem isso, e o ponto de restauração é um deles por exemplo, pois a pessoa remove e volta, e o malware criou um ponto legítimo e se reinfecta, o máximo de configuração que os usuários acabam fazendo é colocar permissões de programas craqueados, desativa pra instalar coisa pirata.

O adware de navegador é chato de remover, pois ate o atalho tem que ser trocado, pois já abre ele redirecionando pro site que na aguenta mais ver, tem que analisar isso também quem tiver dificuldade semelhante.

Esse link é uma cartilha com dicas de segurança para navegar na internet, vale muito a pena a sua leitura:

http://cartilha.cert.br/

Quer indicações de antivírus, veja essa pesquisa, tem alguns tópicos bem ativos sobre indicações:

http://forum.techtudo.com.br/buscar/?q=antivirus&Submit=&t=question

tem tambem a seção de antivírus e antispywares no techtudo, com exceção do psafe e baidu, pode instalar qualquer um:

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/antivirus.html

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/antispyware.html

boa sorte e se lembre, o melhor antivírus se chama bom senso.

link permanente

respondeu Jun 23 '16 às 08:16

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

editou Jun 24 '16 às 18:50

Sim; mas eu discordo um pouco, pois eu não fico baixando coisas pelo Pc, nem músicas grátis. Acho q as únicas vzs q fico exposto a vírus, é qndo entro sites pornôs e sites de assistir TV. No mais, minha navegação não é nada perigosa.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jun 23 '16 às 10:08)
1

São os sites que mais possuem adwares, justamente os que acessa.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jun 23 '16 às 18:24)

Justamente aonde tem muita coisa pirata, e cheia de sites caseiros que enchem suas paginas com adware, e depois a culpa é do avast, com certeza não.

Quando chegou uma renca de logins divulgando o avast e o psafe num periodo, um teste que fiz para simular o uso de alguem mais leigo foi criando uma máquina virtual com o windows 7, office e o antivírus instalado sem configuração adicional, e fui nesse tipo de site que acessa justamente para testes, não passaram de 15 dias e precisei formatar minha máquina virtual resumindo o que aconteceu.

Enfim, os esclarecimentos foram dados, tem todo o direito de discordar, porém sua conclusão sobre esse caso é um achismo.

boa sorte

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 23 '16 às 22:20)

Calma, cara! Vc tem umas respostas 'meio' agressivas e leva p um lado agressivo. Marcmira, agora estou ligado na dica de que esses sites são os problemáticos.

Mas, o Avast leva todo o descrédito, pois ele teria de cumprir oq promete. Eu não entro em mtos sites pornôs kkk são os mais tradicionais, msmo. Se ele não cumprir essa função, nem precisa de antí-vírus, pois não correríamos risco com os tradicionais: YouTube, redes sociais, sites de notícia etc.

Desculpa por qqer coisa, mas suas respostas são um pouco ríspidas.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jun 24 '16 às 20:01)

Quem me conhece sabe que sou mesmo mais rígido, e prefiro falar a verdade sempre, muitas vezes ela é mais eficiente que qualquer tipo de configuração.

Não é o primeiro nem o ultimo que tem dificuldades com malwares dos mais variados tipos, mas quando se especula um pouco sobre o passado do usuário, ele mesmo se sabota e ainda culpa o antivírus, hoje inclusive tive essa conversa com um cliente que acha a mesma coisa que você: "faço x coisa, nao fico muito tempo em site pornô...", e tinha ido na empresa dele retirar 4 teras de filmes piratas alocados em seu servidor, e seu banco de dados lento sem fazer backup, e todos sem acessar direito seu sistema, eu fui claro, ou para ou numa próxima vai ficar caro para resolver, e ele com um torrent com 100 filmes baixando.

Troque de antivírus, mas troque de postura, e quando antes aceitar isso é melhor pra ti, você quem escolhe.

Duvido que se contar que acessa pornografia e coisa pirata para o seu professor de informatica ele vai culpar o antivírus por ter se infectado.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 24 '16 às 21:11)

Não sei oq o professor falaria. Ele dá aulas de administração e tem outras formações na área de informática. Eu não o menosprezaria e acho q vc deveria fazer o msmo. Como disse, ele tem várias formações nesse ramo.

E acho q, pra dar uma boa resposta, sendo clara e inteligente, não precisa rispidez.

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jun 27 '16 às 02:54)
exibindo 5 de 6 Todas

Microsoft security essentials é um bom antivírus, se for pra windows, mas tem que está sempre atualizado. Tem muito por ai q são enormes pesam demais no PC e são básicos. Em se tratando de antivírus, é difícil ter um 100%, mas geralmente temos q ter cuidado ao instalarmos programas,muitos programas de fontes desconhecida, trazem vírus escondidos juntos etc... Então não podemos confiar muito nos antivírus....

link permanente

respondeu Jun 23 '16 às 11:44

vandoTT's gravatar image

vandoTT
225156

Cara, vou fazer um teste e só usar esse anti-vírus, que já vem no Windows. Meu professor, do curso de informática, disse que esse anti-vírus está daNDO ÓTIMOS RESULTADOS NO Win 10. Mas. eu uso o 8 :)

Vlw!!

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Jun 24 '16 às 20:04)

Realmente o Antivirus do Windows 10 é melhor que as versões anteriores, mas é o Windows Defender.

Basta habilitar no Painel de Controle, que as atualizações ficam automáticas.

link permanente

respondeu Jun 27 '16 às 04:51

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,831
×2,072
×411
×90
×89

pergunta feita: Jun 22 '16 às 20:44

pergunta lida: 3,769 vezes

última alteração: Sep 02 '16 às 17:39