Tenho smartphone desde 2011, primeiro o iPhone 4s e depois o iPhone 5s, e, quando resolvi ter um celular maior, acabei optando por um smartphone Motorola, mas, mesmo depois de seis meses não consigo gostar do Android e pretendo voltar para a Apple.

Entre os três aparelhos atuais iOS no mercado, qual vocês acreditam que valha a pena? Cogitei o SE, mas o tamanho me incomoda. Ainda assim, tenho dúvida entre o iPhone SE, o iPhone 6 e o iPhone 6S.

O que vocês acham?

perguntou Jun 23 '16 às 21:13

diegosantiago's gravatar image

diegosantiago
216

editou Jul 19 '16 às 18:54

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

@diegosantiago Depende do valor que você pretende investir. o iPhone 6S com certeza é a melhor opção por ser o mais top de todos. Mas o preço... Bem, digamos que não é muito convidativo rs. O iPhone 6 é um ótimo smartphone, e é mais barato que o 6S. Se você não liga pra ter o recurso 3D Touch, o 6 é a melhor escolha. Por outro lado, eu, particularmente, acho que o custo-benefício maior fica com o iPhone SE, que é praticamente um iPhone 6S (por dentro eles são quase iguais). A única desvantagem dele é o tamanho mesmo, mas o preço mais barato pode compensar. Enfim, vai muito do seu gosto/bolso ;)

link permanente

respondeu Jun 24 '16 às 08:18

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

1

Eu penso justamente em relação a tela, eu acabei acostumando com telas um pouco maior pela mania de assistir Netflix no cel, porém o preço realmente complica, vou ter que ver como estará o valor daqui uns 3 meses.

Obrigado pela resposta.

diegosantiago's gravatar image diegosantiago (Jul 03 '16 às 21:23)

Achei um site que tem muitas promoções, se nao me engano foi até pelo techtudo mesmo. É um site que devolve dinheiro e tal. Por acaso está tendo promoção de iphone hoje.

https://www.meliuz.com.br/supercashback

marlonpostal93's gravatar image marlonpostal93 (Jul 20 '16 às 18:10)

O iPhone SE, o iPhone 6 e o iPhone 6S entregam o que a Apple traz de melhor em seus smartphones, como câmera, desempenho bom e iOS atualizado (os três vão receber o iOS 10). A tendência é de que os mais novos (6S e SE) entreguem melhor desempenho que o iPhone 6, mas, no geral, são todos aparelhos muito bons.

Nesse caso, eu iria na opção mais barata, que é o iPhone SE. De qualquer forma, vou deixar aqui alguns comparativos do TechTudo que podem ajudar você a escolher.

link permanente

respondeu Jul 19 '16 às 18:59

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

A desvantagem do tamanho entre o SE e o 6S, é apenas pra quem gosta de telefone grande ou não se importa de usar as duas mãos pra mexer nele! Troquei o meu 5S por um SE e não me arrependo! Interior TOP de linha com um tamanho ideal pra ser usado por apenas umas das mais. Estou gostando muito!!! Sem contar a diferença entre valores!

link permanente

respondeu Aug 14 '16 às 16:20

vlad69's gravatar image

vlad69
16

Tenho um iphone SE 64gb, depois de ter o iphone 4 e moto g, Eu não tenho problema com essa tela. Por esse motivo, nem cogitei comprar o 6. O que vejo do SE que ele é fisicamente o 5s e como hardware é o 6s, ou seja, o mais top da apple. Não investiria no 6s pois o preço é um absurdo. Já o SE também é caro, mas o custo beneficio dele é superior ao 6s. A sua "desvantagem" é apenas o tamanho da tela para quem faz questão da tela grande.

link permanente

respondeu Jul 21 '16 às 08:50

vinicius_correa's gravatar image

vinicius_correa
1

Meu marido tem um Sony Xperia T2 e queria trocar pelo iPhone. Eu tenho um 6S e ele gostou muito do aparelho, já é meu terceiro aparelho IOS. Enfim, por custo benefício escolheu o 6 Plus. Consegui uma ótima promoção hoje (21/07) no site Submarino. Com o cupom "ALO10" compramos pelo cartão deles em 1x por 2670,00!!! Um excelente preço! Estamos acompanhando a oscilação a 1 mês e este foi o melhor valor para um Plus. Verifiquem os outros modelos para ser se compensa também. Até mais!

link permanente

respondeu Jul 21 '16 às 09:08

MICHELLE's gravatar image

MICHELLE
1

O valor do 6s é indigesto. A tela do SE não possui um tamanho apropriado, muito pequena! Eu ficaria com o IPhone 6... Aliás, é o que tenho e não me arrependo de sair do 5s e ir para o 6!

link permanente

respondeu Aug 14 '16 às 20:47

ERSJr's gravatar image

ERSJr
16

Se realmente quer um smartphone top que não cause constrangimentos, compre o 6 plus ele é ótimo, se quiser gastar, 6 plus da Apple é o melhor! Mas pode comprar os inferiores como o 6 ou 6s, eles também são muito bons, são Apple, por isso não tem preço. Mas atenção: evitem comprar no Brasil, no Brasil tudo é superfaturado, aconselho comprar lá fora porque mesmo pagando aparelho livre de operadoras ainda é mais barato do que no Brasil!

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 00:58

pastoriusgil's gravatar image

pastoriusgil
15

Eu tenho um SE de 64. É muito caro, mas é um celular excelente, e na relação custo x benefício, é o que acho a melhor opção. Eu até prefiro o tamanho da sua tela, pois tive celulares com telas maiores e eles não tinham bom encaixe em minhas mãos, sobretudo quando utilizava apenas uma delas. Mas é uma questão de gosto pessoal. Pagar mais caro por um iPhone 6 apenas por causa da tela, não acho vantagem, uma vez que ele tem o hardware inferior dentre os três e, consequentemente, ficará ultrapassado mais rapidamente. A partir do momento que o preço do 6 for satisfatoriamente menor que o do SE, ele passará a valer a pena. O preço do 6s não existe! Pra mim a grande vantagem dele em relação ao SE (já que a tela pra mim não é uma vantagem na prática) é o 3D touch, que até então só ele tem. No resto eles são iguais.

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 09:38

cesarjunior82's gravatar image

cesarjunior82
21

editou Aug 15 '16 às 09:42

editado pela moderação

link permanente

respondeu Oct 02 '16 às 17:56

froza_2010_8's gravatar image

froza_2010_8
1

editou Oct 02 '16 às 18:11

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Não é permitido propaganda de canal no youtube no fórum, é contra as regras.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 02 '16 às 18:11)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,817
×3,408
×2,421
×1,932
×861
×210
×90
×32

pergunta feita: Jun 23 '16 às 21:13

pergunta lida: 128,636 vezes