joaov230

Membro

Roteador deixando minha internet lenta, o que posso fazer?

Perguntou 7 anos atrás

Quando ligo diretamente do meu modem no computador, a velocidade fica a 10MB (que é o meu plano).
Porém, quando eu ligo modem > roteador > pc (ainda à cabo), a velocidade desce pra 1MB e estaciona nisso.

Mas esse problema é só na conexão com o meu computador, pois outros equipamentos (celulares, notebooks, etc) quando se conectam no wi-fi, a velocidade fica em 10MB.

Provavelmente não é erro no computador, já retirei manualmente uns arquivos maliciosos e passei antivírus.
Aqui vai as configurações do meu pc:

Processador: I5 4460 3.20Ghz

RAM: 8GB

Placa Mãe: Gigabyte H97M-Gaming 3

Placa de vídeo: Nvidia GTX 560

Fonte: 500W

O roteador é um NETGEAR WGR612 e o Modem é um Motorola SBV5120

Grato desde já!

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

7 anos atrás

Sua topologia e essa?

Internet====modem====roteador netgear=====micro com problema.

Att

callazzans

Moderador

7 anos atrás

O wifi que está usando é do modem?