Apesar de não estar lá funcionando 100%, se com o 3G nós já conseguimos ver filmes no YouTube (sic) e navegar na internet, o que mais poderemos fazer com o 4G em mãos? Para o quê você espera usar tanta velocidade de banda?

perguntou Jan 26 '12 às 17:11

allanmelo's gravatar image

allanmelo ♦♦
912221.8k

você deve ter um chip da VIVO pra falar dessas possibilidades com a rede

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 27 '12 às 08:42)

concordo com o Pontelli, é muito complicado falar de internet aqui no Brasil, não há uma fiscalização decente e a gente fica a "mercê" das operadoras, e não adianta dizer q operadora tal é melhor que a outra, porque isso depende da localidade, tem gente que é super feliz com Velox e que teve problema com a GVT por exemplo... Agora falando de internet movel, já testei 3G oi, Vivo, Tim e Claro, e todas me deram dor de cabeça, e duvido muito que a com o 4G seja diferente, mas, vamos torcer neh?

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 20:21

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Infelizmente estamos sempre atrasados no Brasil. Enquanto em outro países o 3G funciona de verdade, aqui sabemos que ele dificilmente passa de 100k/s, nada perto de uma conexão 3G de países onde a banda é larga de fato. Se a implantação do 4G seguir o mesmo caminho, teremos operadoras vendendo pacote de dados de 10mb/s e entregando 10% disso, sujeito a força do sinal e ao limite de tráfego mensal.

link permanente

respondeu Jan 26 '12 às 17:46

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

mas se nao implantaram nem o 3g direito.. ja querem pular para o 4g.. afff.. tenho certeza de que os problemas continuarao.. aonde funciona bem.. continua funcionando melhor ainda.. e aonde tem problemas.. continuara com problemas.. eh isso. afinal.. duvido que ponham 4g na periferia..

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 03:27

mikehuntermiller's gravatar image

mikehuntermiller
1

uso 3g e minha conexao em media permanece nos 900kbps e no max chega a 2mb e moro na zona sul de SP(periferia). Uso a da claro desde que lançou.. confesso q no começo era um terror..agr a velocidade é constante e alta.. e o sinal esta sempre alto... tirando dias de chuva! minha irma usa a da oi.. ilimitada mas sem compromisso com velocidade..mas q tm picos de 900kbps... porem a franquia de dados é algo que me incomoda muito... qm sab o 4g nos traga o beneficio da falta de limite!

ronaldo l. ronaldo.lisboa@hotmail.**com.BR

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 05:05

ronaldo_lg's gravatar image

ronaldo_lg
1

O que pode trazer de benefício -> Para funcionários TIM o benefício de um sinal um pouco melhor, digo um pouco pois creio que vai passar de "UM LIXO" para "REGULAR". A única operadora que fornece um sinal decente é a vivo mas os planos dela tem limite de taxa ou seja, se passar do limite do seu plano começa a cobrara a + sem aviso prévio. Pelo menos a Tim o valor é fixo e a taxa de dados é ilimitada, se bem que só pega "UM POUCO" melhor ao ar livre somente.

link permanente

respondeu Jan 27 '12 às 08:41

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Eu particularmente já fui obrigado a usar o 3G de todas por causa da empresa de telefonia que se recusa a fornecer banda larga onde eu moro (suburbio carioca) e tenho propiedade em escrever. Nunhuma funciona!!! Culpa de quem? Do governo que além de cobrar altos impostos e não fiscalizar e nem cobrar uma melhoria das operadoras de telefonia móvel e fixa. Resumindo, alguns defendem operadora A, B ou C, mas nenhuma presta!

link permanente

respondeu Jan 28 '12 às 20:29

caRIOca's gravatar image

caRIOca
226

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,912
×1,265
×280
×95

pergunta feita: Jan 26 '12 às 17:11

pergunta lida: 7,385 vezes

última alteração: Jan 28 '12 às 20:29