Oi galera, bom dia... Tenho um notebook Dell Inspiron 5558 que veio com Ubuntu de fábrica, sendo que ontem formatei e instalei o Windows 7. Acontece que depois da formatação, a tecla fn não funciona, e eu não consigo fazer ajustes de brilho, som, nem nenhuma função. E a barra de rolagem do touchpad tbm não funciona. Tentei ir no site da Dell baixar o Quickset como me recomendaram, mas não aparece na lista de programas compatíveis.

Alguém sabe o que posso fazer??

perguntou Jul 03 '16 às 07:18

daniimoledo's gravatar image

daniimoledo
11326

fechado Jul 04 '16 às 20:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Resolvido" marcmira Jul 04 '16 às 20:32

que pecado você retirar o ubuntu, eu uso e recomendo, mas enfim, gosto e necessidade pesam.

ta faltando driver nesse notebook, o que executa esses ajustes se chama geralmente hotkey, só ir no site do fabricante, baixar que na grande maioria das vezes resolve o problema,baixe todos e deixe salvo, se precisar de algo já tem e não sofre na internet depois.

att e bem vinda ao fórum

link permanente

respondeu Jul 03 '16 às 12:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

editou Jul 03 '16 às 12:53

2

Poxa, foi num momento de desespero, tava precisando do Windows rsrs Mas depois vou deixar o Ubuntu instalado dual-boot. Vlw pela dica, as funções voltaram =] Obgda.

daniimoledo's gravatar image daniimoledo (Jul 04 '16 às 01:07)

É pra isso que estamos aqui, pra ajudar e receber um obrigado, agradeço ao seu feedback

vou encerrar a sua pergunta

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 04 '16 às 20:32)

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,833
×1,375
×685
×49
×28
×12
×4

pergunta feita: Jul 03 '16 às 07:18

pergunta lida: 2,409 vezes

última alteração: Jul 04 '16 às 20:32