Olá pessoal! Estou com uma dúvida e gostaria de sugestões de vocês. Estou de olho no novo moto g4 Plus e no iPhone 5S, pois meu orçamento não é muito grande e não pode ultrapassar os R$ 2.000 reais.

Gostaria de um smartphone com o processador razoável ou top, com uma câmera poderosa e dentro desse orçamento e achei esses dois celulares. Gostaria da opinião de vocês. Qual celular compensa mais?

Obrigado pela atenção.

perguntou Jul 03 '16 às 20:32

brunoamador31's gravatar image

brunoamador31
216

editou Jul 04 '16 às 10:28

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Se resolver comprar um Iphone 5S com 32 gb, tenho um zero. Nunca usado! 27 999165636 R$1700

vlad69's gravatar image vlad69 (Jul 04 '16 às 13:09)

Muito obrigado pela dica. Acho que vou de Moto g4 plus hahaha

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 11:18

brunoamador31's gravatar image

brunoamador31
216

Eu estou na mesma dúvida à umas três semanas, bem eu nunca tive um Iphone mas sei que o 5S já saiu das lojas da Apple pelo menos na Gringa, para dar espaço ao SE (Carcaça do 5S com o SO do Iphone 6), apesar de ser um ótimo aparelho ele tem difuldade para executar programas com Java e tudo se passa pelo iTunes, musicas, fotos e vídeos, sua memória não é expansivel, ou seja, 16gb você terá que subtrair a memoria usada pelo SO, você teria que pegar um de pelo menos 32gb, mas Apple é grife, é Status, mas o 5S terá apenas atualização ate setembro de 2017, e já passamos da metade do ano de 2016, se você for comprar em lojas físicas o de 16gb está entre R$1799,00- 1999,00, e o de 32gb 2299,00, isso são valores de lojas físicas e não virtuais, acompanha um dos melhores fones do mercado, mas lembre-se que seu carregador é diferente dos outros, ou seja, se você esquecer ele é bem difícil que alguém vai ter um para te emprestar, e pra tu colocar ele num computador não é tão simples quanto um outro smartphone qualquer

Sobre o Moto G4 Plus, é claro, marcas como Samsung,Motorola, Sony, lançam smartphones todos os anos, já a Apple não e disponibilizam aos seus usuários uma durabilidade maior de atualizações (iPhone 5s é de 2013) O G4 ele foi lançado em fevereiro de 2016 se não me engano, ele vem com uma câmera de 16mb com um laser de focagem rápida realmente a câmera é ótima e uma frontal de 5mb (uma câmera mediana se comparada com a câmera traseira mas mesmo assim, consegue imagens ótimas), ele tem sensor de impressão digital assim como o 5s, e ele funciona mesmo com o celular desbloqueado, ou seja, você não precisa apertar o botão power, uma bateria muito boa acho que 3000mAh que acompanha um carregador turbo, mais ou menos 15 minutos de carga equivalem a 6 horas de carga, promete chegar ao final do dia com aproximadamente 30% de bateria, 2gb de Memoria RAM contra 1 gb do 5s, ele é octacore, ou seja, oito núcleos (lembrando que, números não falam por si, o processador do iPhone é ótimo!), ele tem os movimentos moto, como o da câmera, que tu encontra nos outros moto, e o movimento de "aceleração de moto" que aciona a lanterna, sua tela é de 5.5" contra 4" do iPhone, e o G4 executa muito bem as funções mais pesadas como os jogos mais atuais, edição de videos, não houve travamento nos testes ç e nem aumento de temperatura, o ruim é o fone que o acompanha o aparelho, muito simples pra um celular de 1500$

Bem, vai de você, se você quer um aparelho multifuncional va de G4 Plus, agora se você quer um celular para funções básicas como rede social va de 5S, mas lembre-se a sua atualização provavelmente não vá durar muito Eu particularmente já escolhi, vou de G4

Mas se você tiver como investir um pouco mais, esse ano foi lançado o Iphone SE, preço bem parecido com o 5S de 32gb, ele é idêntico ao 5s porem com um SO de Iphone 6, esta em torno de 2300.00 em lojas virtuais

link permanente

respondeu Jul 03 '16 às 22:14

MayaraSauer's gravatar image

MayaraSauer
1511

editou Jul 03 '16 às 22:18

Se resolver comprar um Iphone 5S com 32 gb, tenho um zero. Nunca usado! 27 999165636 R$1700

vlad69's gravatar image vlad69 (Jul 04 '16 às 13:09)

Oi, tenho um iPhone 5S e um Moto G4 Plus (ia comprar um iPhone SE), e na minha opinião não compensa comprar o 5S, ainda mais por ser um modelo antigo. O sistema operacional do 5S é muito bom, sem dúvidas o IOS consegue otimizar muito as funcionalidades do aparelho, ele roda o sistema com pouco espaço, todavia, não dá para expandir a memória e acredite, isso futuramente será um problema, 1º porque o sistema com o passar do tempo vai requerer mais memoria e 2º porque sempre tem um aplicativo, uma foto que você quer baixar e salvar e com o tempo não terá tanto espaço. Tem também a questão das atualizações do sistema, apesar de ser garantido até 2017, pode ser que o aparelho não suporte, já que o 5S só tem 1G de Ram, enquanto os novos modelos já vem com 2G, ou seja, as futuras atualizações podem ser um problema, falo isso porque tenho o 4S também e simplesmente o celular trava depois das atualizações. Agora, o Moto G4 Plus para mim está sendo um sonho, a bateria tem mais durabilidade do que o iPhone, a câmera tanto da frente como a de trás é bem melhor, ele é 32G de memória, expansível por 128GB, o carregamento é no sitema power turbo, ou seja, carrega bem mais rápido que o iPhone, a tela é bem maior, e o principal, o modelo é novo e o valor bem abaixo, comprei o meu por R$ 1.350,00. Como falou alguém aqui no post o iPhone hoje é mais status, você consegue encontrar um bom celular por um preço mais razoável.

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 13:51

JDantas's gravatar image

JDantas
26

editou Jul 04 '16 às 13:52

Moto G sempre

ilixophone jamais

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 11:31

wendelxavier85's gravatar image

wendelxavier85
11

Ja tem lojas vendendo iPhone SE por 2100... Não existe celular com melhor custo benefício bo momento... Ele é muito superior ao moto G 4

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 11:40

Gabundo's gravatar image

Gabundo
1

esse valor é o de 16gb, o de 64gb está R$ 2999,00 é um ótimo aparelho mas seu screen de 4" não acompanhou a tecnologia, num mundo onde todo mundo assiste netflix e joga joguinhos fica meio complicado, ele é um tubarão dentro de uma sardinha, realmente é um ótimo aparelho (tudo da Apple é bom, não tem como questionar), sua câmera frontal desaponta um pouco, mas quando ao software é perfeito, iOs 10 mas R$ 2.100 não é custo beneficio kkkkk

MayaraSauer's gravatar image MayaraSauer (Jul 04 '16 às 13:04)

Tenho moto g3 e se tivesse outro jogaria esse lixo fora, celular horrivel, trava o dia todo! Não tenho muitos programas instalados, e após cada atualização de app, fica lento e travando. Ao religar fica uma eternidade!

Iphone qualquer um é melhor que moto G qualquer um tbm!

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 12:06

carvalho_iou's gravatar image

carvalho_iou
1

Já tive motoG, não deixa de ser um quebra galho e não passa disto, não tem como comparar a um iphone, mesmo que 5 ou 5s o iphone é superior. Celular quando se referir a Android ou é galaxy ou é galaxy e Iphone vai ser sempre iphone, igual detergente é Ipê, sabão é OMO, bombril é bombril, veja é veja! rsrsrs #ficadica.

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 12:33

1pleite's gravatar image

1pleite
1

Se resolver comprar um Iphone 5S com 32 gb, tenho um zero. Nunca usado! 27 999165636

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 13:07

vlad69's gravatar image

vlad69
16

R$1700

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 13:08

vlad69's gravatar image

vlad69
16

Vai de iPhone 5s , vc não vai se arrepender

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 13:56

luciano%20flamengo's gravatar image

luciano flamengo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,851
×4,820
×772
×536
×536
×457
×426
×39

pergunta feita: Jul 03 '16 às 20:32

pergunta lida: 65,633 vezes