Bom dia Caros!

Estou como dúvida referente aos conceitos da segurança da informação aplicado na prática, minha pergunta é: Como saber a chave publica do autor? Controle de acesso famosos utiliza esse tipo criptografia( simétrica e assimétrica? Poderia citar exemplos de sites que utilizam esse tecnologia, explicando os passo-a-passo dos processos realizados em relação ao navegadores e a internet? O que seria KDC( Key Distribution Center ou centro de distribuição de chave) na prática no algoritmo de criptografia simétrica?

Muito obrigado!

Att, André Vieira

perguntou Sep 21 '12 às 11:12

VIEIRA_A_S's gravatar image

VIEIRA_A_S
262732351

Só quando o portador da chave assina digitalmente vc pode saber sua chave publica. E isso é bem simples: o conteudo vem com um certificado com as informações do portador.
A maioria das chaves tem um certificado chamado VeriSign, usado por exemplo nos sites da microsoft, apple, google, ibm...
Sua pergunta ficou um pouco vaga, pode dizer onde vc quer usar certificação digital?

link permanente

respondeu Sep 21 '12 às 13:11

DerekHo's gravatar image

DerekHo
1260

Consideramos a seguinte simulação: se eu achar um documento, como saberei o autor dele, desde que este autor assinou digitalmente o documento? Ele vem com um campo adicional no arquivo em sua propriedade?

Outra simulação: Eu quero baixar um arquivo tendo um certificado digital da VeriSign, eu preciso possuir a chave publica do autor para efetuar a de-cifragem e obter o arquivo?

VIEIRA_A_S's gravatar image VIEIRA_A_S (Sep 21 '12 às 13:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×371
×37
×3
×1
×1

pergunta feita: Sep 21 '12 às 11:12

pergunta lida: 2,217 vezes

última alteração: Sep 21 '12 às 13:36