Mais uma questão... Eu fiz um comentário em um site e meu ip ficou a mostra, posso processar o site? grato

perguntou Jul 04 '16 às 02:40

DDLL's gravatar image

DDLL
111

Normal alguns sites divulgarem visualmente o IP dos usuários, mas os IPs fornecidos pelas operadoras são distribuídos aleatoriamente, basta desligar o Modem por umas horas que ele muda, então quem pegou seu IP antigo não saberá seu novo IP.

Claro que as operadoras guardam num log com usuários, horários e os IPs usados, caso de alguma ordem judicial, ou mesmo para controle interno.

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 03:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.6k

É bem provável que site possua um "termo de uso", do qual avisa avisa que será publicado o IP de quem comenta, e ao comenta você está aceitando o "termo de uso" automaticamente.

link permanente

respondeu Jul 04 '16 às 11:37

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Os IPs mudam constatemente pela sua operadora quanto as outras, mas quaso alguém venha a acessar um site para busca região daquele seu IP antigo, irá conseguir, mas não hackear, pois o IP não está mais ativo na rede. E outra observação. Você não pode processar o site judicialmente por colocarem seu IP à mostra, mas podem pedir para retirarem. Pois quase todo os sites hoje em dia capturam IPs do usuários, mas nem todos os divulgam. Espero ter ajudado, abraços.

link permanente

respondeu Feb 08 '17 às 12:26

8Gigas's gravatar image

8Gigas
2765

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,118
×406
×82
×20
×17
×7

pergunta feita: Jul 04 '16 às 02:40

pergunta lida: 1,490 vezes

última alteração: Feb 08 '17 às 12:26