douglasmariano
Membro
Por que o HD WD não conecta na TV Samsung ou LG?
Perguntou 9 anos atrás
Pessoal, alguém consegue me ajudar? O HD não está dando certo nas minhas duas TVs: ele não conecta. Meu HD é um Western Digital Elements de 1 tb... Já li de tudo na Internet. Sistema de arquivo (NTFS, FAT32, etc) USB da TV nao tem energia suficiente para rodar o HD (por isso tentei cabo USB 3.0 Y)... Mas nao leu o HD nas TVs. No PC, lê normal... Será que minhas TVs que são antigas demais? (1 comprada em 2011, outra em 2012)... Samsung D5500 ,LG LG47LM6200
Respostas
callazzans
Moderador
9 anos atrás
Já testou um HD de menor capacidade? Eu tenho uma Samsung de 2010 e ela aceita meu WB de 1Tb numa boa, aceita outros também.
wd_luftvanship
Membro
9 anos atrás
Olá douglasmariano.
Só achei este artigo em Inglês para sua Samsung D5500, mas é fácil de entender e pode traduzir online também: http://www.samsung.com/au/support/skp/faq/1077883 . Como o site é da Austrália, pode ser que não se aplique ao Brasil.
Quanto a outra TV, vi que tem umas limitações de formato, dê uma olhada: http://www.lg.com/br/tv/lg-47LM6200-led-lcd .
Mas ainda acredito que o problema seja eletricidade. Você diz que o disco do HD vibra mas não muito, como você já deve ter percebido, quando você conecta o HD no PC, ele vibra bastante, porque o HD está sendo inicializado, isso consome energia, e acho que não está sendo o suficiente.
Tente formatar como o manual da LG recomenda, talvez dê certo.
Por último, você sempre pode entrar em contato com o SAC dessas empresas, uma delas pode te dar a solução.
Espero que tenha ajudado.
No aguardo de sua resposta.
Abraço.
douglasmariano
Membro
9 anos atrás
Como que vejo se ele é compatível com minhas TVs? Não fala nada nos manuais da TV nem do HD.
Sim, acende o LED. Sim, uma pequena vibração da para sentir nele.
Não sei mais oque fazer... preciso testar em outras TVs, pra ver se o problema é o HD oy minhas TVs.
wd_luftvanship
Membro
9 anos atrás
Olá douglasmariano.
Pena que seu HD não está conectando.
Primeiro veja se o HD é compativel com suas TVs. Nem todos os HDs funcionam com todas as TVs. Procure no manual da TV. Já deixo uma dica, se vai usar o HD para armazenar filmes, não armazene outros dados nele a fim de backup, pois como este HD estará em constante uso, o risco de perder os dados é igual a mante-los no PC.
Segundo, é bem possível que o HD não tem energia suficiente para rodar. Quando você conecta na TV, ele acende os leds? Você sente a vibração do disco girando? Algo que pode causar isso é o cabo USB muito longo, quanto mais curto for o cabo menos energia perde.
Espero que isso seja útil.
Depois poste aqui o que você fez.
Abraço.