Oie, eu preciso de ajuda pra entender o que aconteceu com o meu smartphone Android, meu celular é um Samsung Galaxy Gran Duos Neo, recentemente meu IP mudou, ele não é mais brasileiro agora está um IP da França, tanto que em sites da web eu tenho que traduzir no chrome, mas não são todos, quando tento entrar na rede social ask.fm diz que o meu IP foi banido, e não consigo acessar a Netflix na versão brasileira, recentemente minha prima encheu o meu saco pra eu baixar um app chamado orbot e outro chamado orfox no celular pra ela me mostrar como é a Deep Web, depois dela encher o meu saco eu baixei, não vi problemas pq na vi videos falando sobre isso, e no antigo celular dela que ela perdeu ela entrava na dw e nunca aconteceu nada, como eu fiquei curiosa, fui na dela, não fizemos nada de mais, apenas entramos em fóruns e sites conhecidos q vimos em vídeos do YouTube, mas como o orbot muda o IP pras pessoas navegarem de forma segura eu acho que ele modificou o meu IP, só que agora não quer voltar ao normal, eu quero que meu ip volte a ser brasileiro de novo, o que eu faço ? Minha prima disse q isso nunca aconteceu com ela, ela já tentou me ajudar tbm mas o IP não volta ao normal o.O, desculpe por essa pergunta ENORME mas eu quis dar todos os detalhes para que não reste dúvidas, não acho que seja vírus, apenas acho q o Orbot mudou meu IP, e isso é bom, ja falei com pessoas q conhecem sobre tecnologia e tals e me falaram q isso é bom e q seria bom q eu deixasse do jeito que está, mas eu gosto de entrar na minha rede social do ask.fm e na Netflix, alguém pode me explicar o que eu posso fazer ? Acham q eu devo deixar assim mesmo ?

perguntou Jul 05 '16 às 16:47

Gabye's gravatar image

Gabye
136

editou Jul 06 '16 às 08:53

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Seu aparelho não possui um IP exclusivo, o IP é atribuído cada vez que você se conecta a uma rede, seja por wifi ou pela rede móvel. O que deve ter acontecido, é que o app fez modificações em algumas configurações para poder mascarar o seu IP real, e ao desinstalar, o mesmo não desfez essas configurações. Tente reinstalar o app e remove-lo novamente para ver se volta ao normal.

link permanente

respondeu Jul 05 '16 às 17:38

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Ah sim obrigada, o pior é que desinstalei ele e reiniciei o celular e mesmo assim não voltou, depois instalei de novo pra ver se muda pra outro ip mais ainda tá a mesma coisa .

Gabye's gravatar image Gabye (Jul 05 '16 às 17:54)

Isso mesmo, o Orbot é usado mascarar o seu IP, fingindo que vc está em outro pais.
Talvez desinstalar não consiga reverter todas mudanças na configuração do Celular.
Neste caso melhor restaurar a configuração original de fabrica, vai ter que reinstalar todos seus aplicativos e todos dados serão perdidos.

link permanente

respondeu Jul 05 '16 às 18:05

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

2

Se fosse meu aparelho seria isso mesmo que eu faria, mas como não é meu, dei outra alternativa. Acredito que só vá voltar com a restauração mesmo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 05 '16 às 18:18)

Comentar seu IP muda cada vez que você acessa uma rede, por exemplo olha esse http://e-meuip.com, ele vai salvar o seu IP, se você conectar em outra rede WIFI vai ver que vai mudar quando entrar de novo, vai aparecer no histórico, e se não for IP FIXO, vai mudar também... (mesmo que esteja na mesma rede)

link permanente

respondeu Jul 13 '16 às 15:50

marciaoliveira192's gravatar image

marciaoliveira192
(suspenso)

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,009
×4,904
×4,643
×1,172
×370
×145
×12

pergunta feita: Jul 05 '16 às 16:47

pergunta lida: 2,298 vezes

última alteração: Jul 14 '16 às 00:37