Fala galera, blz? É o seguinte, a internet aqui de casa é de 1 mega ( só eu uso mesmo ) o ping é bom, não atrapalha, porém a velocidade de download é muito baixa. Eu comprei uns jogos nessa última steam sale e estava querendo deixar o computador ligado direto baixando, porém tenho uma dúvida. O consumo de energia do computador é reduzido com todos os aplicativos fechados e só fazendo os downloads (usa cerca de 3% a 6% do processador desse jeito) ? Eu estou preocupado é com a conta de luz... Não quero que a conta suba bastante por minha culpa. Eu uso aqui um estabilizador de 500w, o pc está ligado nele, junto com o monitor de 24" led, que eu deixo desligado. As configurações do pc são: -Pentium g2030 3ghz; -8gb de memória ram 1333ghz; -gtx 550ti 1gb -fonte de 500w (provavelmente não são 500w reais) Então a minha dúvida, relembrando, o consumo de energia vai aumentar se eu deixar ligado direto, provavelmente por uns 10 dias até baixar tudo ? O consumo de energia do computador depende do quanto os componentes precisam, certo ? Não é porque eu tenho uma fonte de 500w que vai usar sempre 500w ? Bom, essa ai é a minha dúvida galera, se vocês entenderem do assunto da um help ai o/ Vlws

perguntou Jul 06 '16 às 02:20

breno_tect16's gravatar image

breno_tect16
1111

editou Jul 06 '16 às 09:57

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Nossa 10 dias ! Bom com certeza vai aumentar mais de 200% no consumo de energia(provavelmente vc não usa o PC mais de 12 horas por dia, ou usa?) no caso ele ficar interrupto 10 dias além de consumir ele pode fritar os miolos, kkk modo d dizer , mas pode danificar c superaquecimento por muito tempo de uso! Pelo que sei na steam dá p pusar os downloads , mas ai vc teria longo tempo de espera.

link permanente

respondeu Jul 09 '16 às 01:07

vandoTT's gravatar image

vandoTT
225161

editou Jul 09 '16 às 01:08

o que efetivamente gasta num desktop mais energia é o monitor e placa de video caso tenha uma, computadores foram designados para ficarem ligados direto, se der um pico de processamento e funcionar sem folga pode sim diminuir a vida útil.

recomendo que repense se realmente é necessário deixar ligado tanto tempo, a princípio parece que não..rs

att

link permanente

respondeu Jul 09 '16 às 12:53

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.7k

editou Jul 09 '16 às 12:53

editado pela moderação

link permanente

respondeu Nov 16 '16 às 20:34

silaslima's gravatar image

silaslima
1121

editou Nov 16 '16 às 20:36

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.7k

@silaslima, anúncios não são permitidos aqui no fórum, existem lugares apropriados para tal, como o mercado livre ou olx na internet por exemplo.

peço que não insista repostando.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 16 '16 às 20:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,227
×2,897
×416
×127
×40
×39
×8

pergunta feita: Jul 06 '16 às 02:20

pergunta lida: 2,110 vezes

última alteração: Nov 16 '16 às 20:37