2
1

Oi, pessoal.

Para vocês, quais foram as principais redes sociais e programas de bate-papo dos anos 2000?

Eu usava muito o MSN, o Flogão e o saudoso Orkut.

Vocês lembrar de outros ícones da Internet dessa época? Comentem aí! ;)

perguntou Jul 06 '16 às 14:56

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
1921351.1k

editou Oct 05 '16 às 11:05

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Pra mim o grande desafio era você ficar acordado nas madrugadas de Sábado para Domingo, pois diziam que o "pulsos" do telefone eram mais baratos, esperava até a madrugada e depois me certificava que meus pais realmente estavam dormindo, dali então era só tentar conectar a famosa INTERNET DISCADA, aquele barulhinho enjoado, pronto, conectado, ai meus amigos, o jeito era entrar no Cadê para "fazer" algum resumo do livro e entregar na segunda feira na escola e é claro, partir para o Batepapo Uol!!!!

link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 17:42

alessandr_siqueira_6's gravatar image

alessandr_siqueira_6
241

1 pulso durava 4 minutos. Então, de segunda a sexta das 06:00 às 23:59 a cada 4 minutos era cobrado um valor. Das 00:00 às 05:59 era cobrado 1 pulso quando conectava e outro quando desconectava. Sábado das 14:00 até segunda as 05:59 era a mesma coisa. Ao menos, essa era a lenda da época. kkkkkkk

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Jul 07 '16 às 10:34)

MSN sem duvidas, varias noites de sono perdidas kkkkkk

link permanente

respondeu Jul 07 '16 às 07:58

victor%20rs's gravatar image

victor rs
111

Eu usava muito o Fotolog <3 saudades! Tinha o MySpace também... http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/11/relembre-sites-que-marcaram-os-anos-90-e-2000.html Quem lembra das pesquisas do Cadê, bem antes do Google? rs alt text

De jogos, eu lembro do primeiro The Sims, era viciada! E o início do Angry Birds. Aqui tem todos os games que fizeram sucesso nos anos 2000! http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/12/lista-traz-os-jogos-antigos-que-mais-fizeram-sucesso-nos-anos-2000.html

link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 15:06

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

• ICQ, mIRC e Bate Papo UOL.
  • Conectar via Dial-UP era uma aventura
  • Esperar sábado 14:00 ou 00:00 ~ 05:59 nos dias de semana.
  • Fazer downloads em Dial-UP
  • Napster
link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 17:05

andreitajai's gravatar image

andreitajai ♦
43465413.7k

editou Jul 06 '16 às 17:07

lembro quando tentei baixar cs 1.6 com net discada pelo DAP (quase 500mb). Levou dias, a conta de telefone veio um absurdo e depois o .exe ainda veio corrompido... kkkk

link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 20:11

leobkid's gravatar image

leobkid
16

1

Na época do DIAL UP, meu irmão baixou o "Photoshop 7" ... 700MB, também pelo DAP kkkkkkk que tristeza.

andreitajai's gravatar image andreitajai ♦ (Oct 05 '16 às 13:39)

MIRC

link permanente

respondeu Oct 05 '16 às 12:51

rafarccortes's gravatar image

rafarccortes
16

MSN pra mim marcou muito, emoticons animados com até mesmo gente famosa, era muito divertido, bem que poderia voltar né, ainda mais com esse saudosismo em alta. ;)

link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 15:27

Tiago%20Harley's gravatar image

Tiago Harley
10

Fotolog Os blogs fizeram muito sucesso, mas os fotologs foram uma febre em todo o mundo. Tudo começou com o Fotolog.com. Depois vieram os genéricos, como o Flogão, que estourou no Brasil. Era possível escolher entre diversos temas e cada usuário tinha um perfil para postar fotos e receber comentários de amigos ou desconhecidos. Até 2008, o Fotolog tinha mais de 1 milhão de usuários no Brasil. MySpace O que já foi a maior rede social do mundo, hoje tenta apenas se reerguer em meio a concorrência com o Facebook. O MySpace, que possibilitava posts com diversos tipos de conteúdo multimídia, fez muito sucesso nos anos 2000. No site, era possível conhecer bandas internacionais pouco divulgadas no Brasil e ainda navegar por um fórum com fãs de determinados assuntos. Orkut Quem bombou mesmo no Brasil em termos de redes sociais foi o Orkut, criado em 2004. É impossível não se lembrar do tradicional fundo roxo, álbuns com só 12 fotos, avaliações com carinhas, cubos de gelo e coraçõezinhos e os scraps e comunidades. A rede foi desativada em 2014 e, desde então, várias plataformas inspiradas no Orkut surgiram no país, entre elas o Orkuti. Cadê Houve um tempo em que, no Brasil, pouca gente conhecia o que hoje é uma das maiores empresas do mundo. O principal buscador de conteúdo na web para os brasileiros na época era o Cadê, site com visual simples, em português e com ótima performance. Logo após o crescimento do Google, o Cadê, criado em 1995, começou a ser esquecido pelos usuários. Para não desativar de vez o site, o Yahoo adotou o sistema para seu portal de buscas. Napster Quando não havia serviços de streaming como os de hoje, o Napster, com sua rede P2P para compartilhamento de arquivos, era o que havia de melhor para quem quisesse estar em dia com conteúdo musical. Depois, vieram ainda programas como Kazaa e Emule, para o download de arquivos em geral, como filmes e até jogos e programas. Voxcards Se você navegou na web entre os anos 90 e 2000, certamente enviou ou recebeu um cartão virtual da Voxcards. Para amigos, familiares ou pretendentes, o site teve um grande boom no Brasil. Com diversas mensagens fofas e animadas, a página dividia as homenagens por categorias como amizade, amor e humor. Geocities A hospedagem de sites no Geocities era famosa e muita gente tinha uma página pessoal cadastrada nele. Criado em 1994 e comprado pelo Yahoo pelo valor de US$ 4 bilhões em 1999, a plataforma tinha um editor HTML embutido, o que já facilitava muito a criação de páginas. Infelizmente, foi extinto em 2009. Bate-papo WhatsApp? Facebook Messenger? Tinder? Nem pensar. Naquela época, o que fazia sucesso eram as salas de bate-papo de diversos portais, como a Globo.com com o Globo Chat. A maioria dos chats não saíram do ar, mas não têm mais o mesmo impacto dos anos 2000. Sites de jogos Sem dúvidas, muitos meninos e meninas passaram algumas horas em sites de jogos nos anos 2000. Entre os principais games estavam o jogo de bater faltas de Roberto Baggio, o craque do futebol italiano e o Kinuca, de sinuca virtual. Em alguns sites era possível se divertir com Stop e Quiz. O Fliperama, um dos mais famosos, reunia uma série de jogos em Flash. bate-papo Quem entrava no bate-papo podia escolher uma sala por categorias como sexo, idade, música e localização. Era possível colocar o nome de usuário que quisesse, sem precisar cadastrar um e-mail ou conta.

link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 15:39

torquatodelima2016's gravatar image

torquatodelima2016
116

Para mim o que mais me marcou foi o MSN, bate-papo UOL, jogos onlines. Click jogos. LAN House, o orkut na epoca de qualificar se a pessoa era sexy, admiravel ou legal.

link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 16:33

luisnego's gravatar image

luisnego
1

O que mais marcou a internet pra mim foi o ICQ, aquilo sim era bom

link permanente

respondeu Jul 06 '16 às 16:53

rns2014's gravatar image

rns2014
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,068
×242
×122
×61
×45

pergunta feita: Jul 06 '16 às 14:56

pergunta lida: 40,408 vezes

última alteração: Oct 05 '16 às 15:41