Boa tarde! Possuo um pacote de 20 gigas com a operadora Claro, dos quais fazia uso em media mensal de 7/9 gigas. Não utilizo torrents, raramente vejo filmes e vídeos e, basicamente acesso sites de pesquisa e redes sociais com postagens de fotos. Ocorre que de 50 dias para cá, o consumo saltou absurdamente, chegando a estourar a franquia no período passado. Baixei o aplicativo NetLimiter e, acompanhando DL e UL, há um ralo gigante em system, svchost.exe, chrome.exe e nvnetworkservice (entre outros). Já fiz inúmeras pesquisas na net, sem sucesso e limitei o transito de dados em aplicativos como o Dropbox. Ainda assim, continuo sem controle e estou impotente diante desse consumo exagerado que não havia antes. Chego a manter o roteador desligado e assim que religo, os números saltam absurdamente. Podem me auxiliar com opiniões a respeito? Muito grata, Paula.

perguntou Jul 10 '16 às 15:23

Pauli's gravatar image

Pauli
1121

editou Jul 11 '16 às 09:28

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

É bem possível que sua maquina esteja infectada por um botnet ou outro código malicioso, maquinas zumbis tendem a consumir mais dados. Eu sou mais pratico e na duvida eu formato logo a maquina, mais simples, mais rápido e eficiente. Nada impede que use ferramentas para verificar possíveis infecções na sua maquina, esses procedimentos não são 100% eficazes, mesmo que não encontre problemas, ele pode estar lá.

link permanente

respondeu Jul 11 '16 às 10:27

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Jul 12 '16 às 12:28

Grata pelo retorno! A restauração para as configurações originais do fabricante não resolve? Até baixei um anti spyware, mas apesar de ter limpado alguns arquivos, não resolveu. No NetLimiter, limitei todos os processos do NVIDIA a 5KB/s, pois o consumo no gráfico deste aplicativo é absurdo (só nesta manhã, 200 MB).

Pauli's gravatar image Pauli (Jul 12 '16 às 11:36)

Nem sempre resolve, pois os arquivos de instalação fincam no mesmo HD, em outra partição, e ele pode ser infectado.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 12 '16 às 12:41)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,079
×983
×356
×208
×116
×39
×15

pergunta feita: Jul 10 '16 às 15:23

pergunta lida: 2,208 vezes

última alteração: Jul 12 '16 às 12:41