Thiiago

Membro

Qual é o melhor SO móvel? E por quê?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Gostaria de saber opiniões construtivas sobre o assunto ~nao briguinha de fanboys~

Quais as vantagens e desvantagens de cada um (Android, iOS e Windows Phone), na opiniao de voces ?

Uso Android e estou pensando em fazer um teste em outra plataforma..

PUBLICIDADE

Respostas

wallace_mote

Moderador

Sanah

Membro

11 anos atrás

Bom, tenho um Android, e conheço a tecnologia Windows Phone por participar de Célula Acadêmica da Microsoft.

O Android tem uma conexão bluetooth excelente, muito fácil de encontrar arquivos salvos, muito bom de se fazer mais de um "serviço" ao mesmo tempo, mas como dito pelo Marcus ele não é tão intuitivo como o IPAD.

O WP8 também é excelente, muito intuitivo e rápido, além de "fofo" com as notificações. Apesar de não querer trocar de aparelho tão rápido, quero ter um WP8 quando trocar de aparelho, porque sei que vai valer o investimento por ter experimentado utilizar.

Assim como o android o WP8 também disponibiliza os aplicativos gratuitos (coisa difícil no IOs).

É isso.

11 anos atrás

Como o Marcus disse, os recursos de maneira geral são semelhantes, mas acho que o SO da Apple é mais "robusto" - até porque é feito pra rodar em "um" aparelho, diferente do Android, desenvolvido pra rodar no maior número de aparelhos com determinadas especificações. Mas mesmo assim prefiro a liberdade que o Android me proporciona.
Não creio que seja uma questão de melhor ou pior, mas sim de ver qual se adequa mais às suas necessidades diárias...

10 anos atrás

Já testei alguns aparelhos, com sistema Android, com iOS e com Windows Phone, concordo com muitos comentários acima pois, ao contrário de outros tópicos, este aqui demonstrou equilíbrio e sobriedade nas falas. Concordo também com o que foi dito sobre as características dos três sistemas, e confesso que não fiz a experiência de praticidade de uso que o Marcus fez com o pai ou algo parecido, e como tenho facilidade com tecnologia, nisso não posso comentar. Apenas quero pontuar sobre a velocidade ou o peso do sistema. Os sistemas iOS, ao contrário do que acontece com o Android, rodam sempre em hardwares robustos, por exemplo, o iPhone 5C que tem sido anunciado como de baixo custo, apesar de custar cerca de R$ 1.500,00, é muito parecido em desempenho com o iPhone 5, ou seja o iOS está sempre "em casa". Já o Android, muitas vezes, tem que rodar em aparelhos de R$ 300,00 ou R$ 400,00 e destes aparelho não podemos esperar um desempenho de entusiasmar. Por exemplo, o Android roda impressionantemente bem no Galaxy Win Duos, que é um aparelho intermediário, mas que possui um bom hardware com processador Quad Core de 1,2Ghz. Pena que nem todos os smartphones com Android, rodem com processadores do tipo do Galaxy S4, Optimus G ou Xpéria ZQ.

10 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses noobs q so falam **!!! vo t manda a real.
e o seguinte depende do q vc quer!vamos paa as principais caracteristicas dos SO

IOS: otimo ele e muito bom n trava e lisinho ate q e bonitinho e tem uma store vasta de APPS a que tem APPS do mundo! n há do q reclama exeto, vc pressisa de no minimo 2 mil para telo, pois so há nos iphones. e tbm ele e um SO que vc n pode mudalo. ou seja vc n pode modificalo puxar aki larga ali etc assim elefika sempre com a mesma cara!

android: bom, ele tem muitos APPS se eu n me engano mais de 400 mil (acho) porem vc precisa de um celular de no minimo 1 mil pois a google (dona do android) ela so se enteressa de vende seu software ela n se enteressa em fazelo funcionar bem ou seja se vc pegar um celular abaxo desse preço ele vai apresentar muitos travamentos! vai engasgar, e muito mais, mas ce vc tiver dinhero pode ate valer a pena! ele tem o SO parecido com o iphone a unica diferença e vc pode mudar a tela inicial dele!

windows phone: maravilhoso! a WP (wIndows phone) chego ao ramo de SO para smartphones muito tarde por isso ela n e tao conhecida e n tem muitos fas! porem se ele chegasse junto com o android e o ios ela certamente seria a maior de todas! pois vc sabe ne? a windows é a windows ao contrario do android a microsoft so vende seu SO para empresas que oferecerem o minimo de hardware permitido! ou seja 512 de ram e dual cor de 1.0 ghzt! inferior a isso a microsof n disponibiliza o SO! assim o WP roda liso e cara e e muito lindo vc pode deixa-lo do seu jeito! como o propio tio bill (bill gates) disse ''nao existe dois WP igual'' ou seja impossivel o seu WP ser igual ao do seu amigo! pois vc pode mudar tudo cor caixa lletras etc... cara ele e todos os SO e muito mais! o unico problema dele e ter poucos APP mas ele tem os principais jogos e APPS nescessario! se vc quiser jogar muitos jogos n recomendo mas se vc wquiser um aparelho personalizavel bonito e com muitas coisas! ele tbm pode se conectar com seu xbox e seu pc skydrive tudo simultanemente ele pode ate virar seu controle dp xbox!

veredito!

IOS:varios APPS mais ou menos bonito roda liso porem pouco personalizavel e caro

android:varios apps, feio, pouco personalizavel mas ppode um poko, n roda LISO em celulares menos q 1 mil reais

WP: lindo, vc pode personaliza-lo de acordo com sua cara! quando eu digo isso e pq vc pode mecher em tudo nele! roda liso el qualquer aparelho, preço apartira de 550 rs OBS: eu aconselho o WP8 se vc pegar um WP7 ou um WP 7.5 eu aconselho vc nem pegar pois eles sim sao ruins!

fonte: eu mesmo pois ja tive um android e atualmente tenho um lumia 620! em relaçao ao iphone meu amigo tem um!

obs: eu n sou fanatico da WP eu so falei a verdade eu falei todas as caracteristicas deles! eu n so fanboy apenas defendo a microsoft pq na minha opniao ela capricho mesmo no WP n tem nenm bugs eu n so fanboy mesmo so q tipo o WP e o unico q vc pode fazer tudo isso e se conctar com pc xbox otros WP etc

BiancaP

Membro

11 anos atrás

Cara, se eu fosse vc tentaria experimentar todos, pq todos eles tem seus pontos negativos e positivos não adianta querer fugir da realidade, o android te dá a liberdade de personalização e tals, o windows phone 8 te dá segurança e tbm mais interatividade, aqueles bloquinhos dinâmicos são realmente incríveis, o IOS é bem seguro, mas é limitado, tem coisas definitivamente impossíveis de se fazer nele, mas é um dos melhorees, o mais recomendado.

GVF_SEP

Membro

11 anos atrás

Eu gosto do iOS , só tenho Android pq ñ tenho dinheiro pra comprar um iPhone . Bom , essa é minha opinião , sem briguinha de fanboys aí embaixo ¬¬' , achou ruim ?? Vai pro inferno ;) .

11 anos atrás

Eu prefiro o Android por ser um sistema mais aberto e mais fácil de usar, além de ser integrado com alguns serviços que uso, não gosto do Windows Phone e nem do iOS por serem um pouco fechados e não serem customizáveis.

rec_lip

Membro

11 anos atrás

Sinceramente, já usei os 3 OS, tive 1 Android e tenho hoje 1 iPad e 1 Nokia Lumia 710, o OS do Google, é bom, cheio de apps, super editavel, e com vários recursos, toda via, muito fragmentado, bagunsado, e inseguro, fora o fato de ser extremamente pesado. O iOS é um sistema completo, com aplicativos uteis pra download, e claro, a segurança que a apple te passa, porém é super fechado, você não pode editasr praticamente nada na interface, pra mim (Opinião MINHA) o melhor OS é o Windows Phone, é 1 OS novo e tem poucos apps ainda, mas é rápido, fluido, bonito, e diferente de tudo que já estamos acostumados, e é bem promissor, o WP, te dá 1 sicronia legal com o Windows e com o X-Box, fora o Office mobile e o SkyDriver.
mas esta é minha humilde opinião, e o windows phone 8 vai ser o divisor de águas do que temos a falar sobre SmarPhone... A Microsoft veio pra arrebentar.

j_r_f

Membro

11 anos atrás

IOS 6 sem sombra de dúvidas é o melhor do mercado. Estabilidade, segurança, privacidade, desempenho, integração e facilidade de utilização. Não existe outro SO que ao menos se iguale ao iOS 6.