Gostaria de saber opiniões construtivas sobre o assunto ~nao briguinha de fanboys~

Quais as vantagens e desvantagens de cada um (Android, iOS e Windows Phone), na opiniao de voces ?

Uso Android e estou pensando em fazer um teste em outra plataforma..

perguntou Sep 22 '12 às 18:24

Thiiago's gravatar image

Thiiago
44726

fechado Oct 04 '13 às 10:10

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Thiago, você faz bem.
Nada melhor do que USAR outro dispositivo para poder comparar.
Tenho IPHONE, IPAD e SAMSUNG GALAXY.
Sem dúvida, a plataforma Android é mais aberta. Só o fato de disponibilizarem portas USB em seus aparelhos, mostra o quanto é mais fácil ler/gravar arquivos.
Por outro lado, a qualidade dos produtos da APPLE é algo que impressiona, assim como a facilidade de uso. Eu já fiz este teste: pedi para o meu pai (que não sabe nem ligar um DVD) para usar durante 5 minutos o meu Galaxy e depois usar o iPAD (durante o mesmo período de tempo).
Ele achou bem mais fácil usar o iPAD. Conseguiu até navegar na internet.
Gosto da INTEGRAÇÃO entre os dispositivos da Apple (Macbook + iphone + ipad + Apple TV...). O IOS e o LION fazem uma grande parceria. Porém, hoje em dia, os recursos são muito parecidos entre as plataformas.
Tem coisas que você gostará mais em um do que em outro.
Por exemplo: Meu NOKIA antigo funciona MUITO MELHOR com o bluetooth do carro do que o meu IPHONE.
A solução é experimentar!

link permanente

respondeu Sep 22 '12 às 18:43

MarcusVinicius98's gravatar image

MarcusVinicius98
227336

Um teste mais justo seria usar dois telefones ou dois tablets =P mas concordo com vc em parte.

BrunoAlmeida's gravatar image BrunoAlmeida (Sep 22 '12 às 19:54)

Como o Marcus disse, os recursos de maneira geral são semelhantes, mas acho que o SO da Apple é mais "robusto" - até porque é feito pra rodar em "um" aparelho, diferente do Android, desenvolvido pra rodar no maior número de aparelhos com determinadas especificações. Mas mesmo assim prefiro a liberdade que o Android me proporciona. Não creio que seja uma questão de melhor ou pior, mas sim de ver qual se adequa mais às suas necessidades diárias...

link permanente

respondeu Sep 22 '12 às 19:56

BrunoAlmeida's gravatar image

BrunoAlmeida
14461

Bom, tenho um Android, e conheço a tecnologia Windows Phone por participar de Célula Acadêmica da Microsoft.

O Android tem uma conexão bluetooth excelente, muito fácil de encontrar arquivos salvos, muito bom de se fazer mais de um "serviço" ao mesmo tempo, mas como dito pelo Marcus ele não é tão intuitivo como o IPAD.

O WP8 também é excelente, muito intuitivo e rápido, além de "fofo" com as notificações. Apesar de não querer trocar de aparelho tão rápido, quero ter um WP8 quando trocar de aparelho, porque sei que vai valer o investimento por ter experimentado utilizar.

Assim como o android o WP8 também disponibiliza os aplicativos gratuitos (coisa difícil no IOs).

É isso.

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 08:33

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Sinceramente, já usei os 3 OS, tive 1 Android e tenho hoje 1 iPad e 1 Nokia Lumia 710, o OS do Google, é bom, cheio de apps, super editavel, e com vários recursos, toda via, muito fragmentado, bagunsado, e inseguro, fora o fato de ser extremamente pesado. O iOS é um sistema completo, com aplicativos uteis pra download, e claro, a segurança que a apple te passa, porém é super fechado, você não pode editasr praticamente nada na interface, pra mim (Opinião MINHA) o melhor OS é o Windows Phone, é 1 OS novo e tem poucos apps ainda, mas é rápido, fluido, bonito, e diferente de tudo que já estamos acostumados, e é bem promissor, o WP, te dá 1 sicronia legal com o Windows e com o X-Box, fora o Office mobile e o SkyDriver. mas esta é minha humilde opinião, e o windows phone 8 vai ser o divisor de águas do que temos a falar sobre SmarPhone... A Microsoft veio pra arrebentar.

link permanente

respondeu Oct 01 '12 às 18:38

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Cara eu gostei muito do WP8, concordo com você, mas como de costume da microsoft ela lança 1 versão boa e outra versão péssima, (xp bom, windows vista uma negação - w7 bom, w8 uma negação, w8.1 bom, prox sera uma negação como de costume) eu no meu ponto de vista prefiro o iOS, pois a segurança que ele te da já basta =D

erickesser_2013's gravatar image erickesser_2013 (Oct 04 '13 às 09:05)

Eu prefiro o Android por ser um sistema mais aberto e mais fácil de usar, além de ser integrado com alguns serviços que uso, não gosto do Windows Phone e nem do iOS por serem um pouco fechados e não serem customizáveis.

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 18:52

urieleves's gravatar image

urieleves
2728373.4k

Cara, se eu fosse vc tentaria experimentar todos, pq todos eles tem seus pontos negativos e positivos não adianta querer fugir da realidade, o android te dá a liberdade de personalização e tals, o windows phone 8 te dá segurança e tbm mais interatividade, aqueles bloquinhos dinâmicos são realmente incríveis, o IOS é bem seguro, mas é limitado, tem coisas definitivamente impossíveis de se fazer nele, mas é um dos melhorees, o mais recomendado.

link permanente

respondeu Dec 12 '12 às 23:32

BiancaP's gravatar image

BiancaP
12121738

Já testei alguns aparelhos, com sistema Android, com iOS e com Windows Phone, concordo com muitos comentários acima pois, ao contrário de outros tópicos, este aqui demonstrou equilíbrio e sobriedade nas falas. Concordo também com o que foi dito sobre as características dos três sistemas, e confesso que não fiz a experiência de praticidade de uso que o Marcus fez com o pai ou algo parecido, e como tenho facilidade com tecnologia, nisso não posso comentar. Apenas quero pontuar sobre a velocidade ou o peso do sistema. Os sistemas iOS, ao contrário do que acontece com o Android, rodam sempre em hardwares robustos, por exemplo, o iPhone 5C que tem sido anunciado como de baixo custo, apesar de custar cerca de R$ 1.500,00, é muito parecido em desempenho com o iPhone 5, ou seja o iOS está sempre "em casa". Já o Android, muitas vezes, tem que rodar em aparelhos de R$ 300,00 ou R$ 400,00 e destes aparelho não podemos esperar um desempenho de entusiasmar. Por exemplo, o Android roda impressionantemente bem no Galaxy Win Duos, que é um aparelho intermediário, mas que possui um bom hardware com processador Quad Core de 1,2Ghz. Pena que nem todos os smartphones com Android, rodem com processadores do tipo do Galaxy S4, Optimus G ou Xpéria ZQ.

link permanente

respondeu Oct 04 '13 às 10:52

Dean%20Gomes's gravatar image

Dean Gomes
16

-1

Eu gosto do iOS , só tenho Android pq ñ tenho dinheiro pra comprar um iPhone . Bom , essa é minha opinião , sem briguinha de fanboys aí embaixo ¬¬' , achou ruim ?? Vai pro inferno ;) .

link permanente

respondeu Oct 18 '12 às 20:45

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

-2

IOS 6 sem sombra de dúvidas é o melhor do mercado. Estabilidade, segurança, privacidade, desempenho, integração e facilidade de utilização. Não existe outro SO que ao menos se iguale ao iOS 6.

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 10:39

j_r_f's gravatar image

j_r_f
120

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,541
×3,494
×3,409
×1,933
×645
×497
×416
×276

pergunta feita: Sep 22 '12 às 18:24

pergunta lida: 6,068 vezes