Atualmente estou usando a Internet 3G "ILIMITADA" (só q ñ) da TIM . Aquele esquema: ilimitada, porém, com limite. A conexão da internet é muito ruim , muitas vezes eu verifico que está em HSDPA. Então, conecto, não fico nem 5 minutos e a TIM já manda o EDGE.

Muitas vezes pago por 3G (sendo que onde eu estou tem sinal) e só recebo 2G. Acho que vou mudar pra Claro 3G Max (mesmo sabendo q é outra farsa , pois também tem os limites . Entendo sobre todos os problemas da internet 3G no Brasil) .

Enfim , todas são umas porcarias, mas temos que enfrentar isso se não quisermos ficar sem internet móvel . Em comparação com o 3G da Tim, o Claro 3G Max é superior ?? Qual a melhor internet 3G ??

perguntou Sep 23 '12 às 22:00

GVF_SEP's gravatar image

GVF_SEP
81015815

editou May 16 '16 às 13:48

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Já usei o 3G da Claro e da OI, nos dois peguei planos de dados ilimitados.
O da OI é ilimitado MESMO; pelo menos aqui no RS. Quando eu tinha OI chegou a ter meses deu gastar 6GB no smartphone e não cair a velocidade, ficava naquele 3G de 1Mbps sempre (que na época era a velocidade de 3G que todas [as operadoras] tinham). E eu pagava R$59,90/mês. Recomendo a OI, comigo nunca houveram problemas.

Atualmente uso a Claro com o 3G "ilimitado", não tenho o que reclamar também. A minha média de download mensal é de 2GB e há picos de velocidade atingindo os 6Mbps (dependendo do horário), na média fica em 3Mbps mesmo.

Minha recomendação é a Claro ou a OI. Já usei a TIM também e não recomendo mesmo. A VIVO nunca usei pois os seus planos são mais caros.

link permanente

respondeu Sep 23 '12 às 22:31

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Meu plano na Claro é pós-pago. O pacote de dados é R$59,90/mês "ilimitado". Já sobre esse 3G MAX a R$0,50 só no dia que usar eu não sei nada não.
Ó, dois testes que eu fiz agora:

Speed Test

Velocímetro Techtudo by Ookla

link permanente

respondeu Sep 23 '12 às 22:48

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Hum , eu preciso q seja pra só pagar no dia q usar pq tenho Wi-Fi em casa , por isso ñ assino um pacote mensal , mas enfim , obg pela resposta cara , acho q vou testar esse 3G Max da Claro .

GVF_SEP's gravatar image GVF_SEP (Sep 23 '12 às 22:52)

Boa sorte.

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Sep 23 '12 às 22:58)

O 3G Max nada mais é que um 3G com maior compressão de dados nas duas pontas.
Eu também tenho TIM. Baita mentira a Internet da TIM. 3G só se você se abraçar na antena deles, senão esquece.
Tenho uma amiga que tem o 3G "max" da Claro... que é outra "jóia". Se você tiver numa área que tenha 3G e que neste 3G tenha dados, beleza... mas basta sair da zona central para voltar às cavernas.
A menos pior de todas ainda é a VIVO, o problema é o preço.

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 02:12

MarcusVinicius98's gravatar image

MarcusVinicius98
227336

Oi GVF_SEP, pode ser que o sinal esteja interferindo no seu consumo de dados. Porque essa instabilidade acaba fazendo com que a gente gaste muito. Veja também se você não tá com programas em segundo plano consumindo dados móveis. Talvez isso ajude a melhorar sua internet :)

link permanente

respondeu May 16 '16 às 13:49

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,130
×329
×121
×120
×31
×12
×11
×1

pergunta feita: Sep 23 '12 às 22:00

pergunta lida: 8,445 vezes