0
1

Olá, Estou planejando comprar um PC Gamer, estou guardando dinheiro a algum tempo para uma configuração que aguente uns bons anos sem necessidade de upgrade, mas somente recentemente os planos foram tomando forma e comecei a ler um pouco sobre configurações e etc.

Pesquisando pela internet me deparei com vários sites e dicas diferentes e fui usando essas informações para montar o que eu acho que irá se encaixar nas minhas pretensões, como falei acima, um computador gamer que possa ficar uns anos sem necessidade de upgrade, mas também desejo rodar jogos AAA em 2K (2560x1440) nas configurações máximas e com numero de FPS razoável (superior a 45 já estaria bom) Depois de muitas pesquisas montei essa configuração no site da Pichau (montei configurações semelhantes em outros sites e também pesquisei as peças separadas no Mercado Livre, porém o melhor custo/beneficio foi esse, até porque não entendo muito de software para fazer tudo funcionar depois e também não conheço ninguém de confiança que possa montar/configurar)

Placa Mãe Asus ROG Maximus VIII Hero Alpha DDR4 R$1.749,04

Processador Intel Core I5 6600K 3.5GHZ 6MB Quad Core 6ª Geração 1.439,00

Cooler Corsair Hydro Series H55 R$255,00

Memória (2x8GB = 16GB) Memória Corsair Value Select DDR4 Black 8GB 2133Mhz R$378,02

Placa de Vídeo Placa de vídeo ZOTAC Geforce GTX 1070 AMP! Extreme 8GB GDDR5 256Bit R$2.689,00

HD (2x 1TB ligados em raid 0) HD Western Digital 1TB Caviar Blue SATA III 3.5 R$558,00

SSD SSD Kingston Savage SHSS37A/120G 120GB SATA III R$361,00

FONTE Fonte Xigmatek 700W Vector Stealth P700, 80 Plus Platinium Modular R$560,00

Gabinete (+ventoinhas) Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX + 2x Ventoinha Corsair Air Series AF120 LED Blue Quiet Edition Airflow Kit (2x) 120mm R$294,00

Sistema Operacional WINDOWS 10 PRO 64BITS PORTUGUÊS BRASIL OEM - FQC-08932 R$649,00

Total de R$8977,06 (no site o valor é um pouco diferente por conta de financiamento ou pagamento a vista e/ou valor que cobram pela montagem) e também encontrei diferenças nos valores das peças no site e dentro do aplicativo para montar o PC, mas irei entrar em contato com a loja quando foi realizar a compra para verificar o porquê da diferença (que chega ser grande em alguns casos) e troca de informações também.

Então gostaria da opinião de quem entende sobre configurações para saber se há alguma discrepância grande entre alguns componentes, até mesmo se houver algum erro grave na escolha de alguns ou se fica desejando ou sobrando em algum aspecto.

Os componentes que realmente tenho duvida são a fonte que é de uma marca que possui algumas "acusações" e que preferia trocar por outra, mas o site não deu muitas opções em 700 w750W (apesar de ter uma Thermaltake mais barata mas que não é modular) e a memória que preferia de 2400MHz mas o site estava acusando que nem essa dai de 2133Mhz possuía.

Sugestões para outros periféricos, como teclado (pretendo ter um mecânico, mas não entendo muito sobre isso), mouse, fone de ouvido, etc. também são bem vindos.

Desde já, muitíssimo obrigado.

perguntou Jul 15 '16 às 19:40

Nehtiyalyr's gravatar image

Nehtiyalyr
1111

fechado Jul 18 '16 às 11:40

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

@Nehtiyalyr Já temos um tópico com este assunto, tem várias dicas legais: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/como-montar-um-pc-gamer-em-2016-atualizado Vou fechar a pergunta por ser repetida. Você pode interagir pelo tópico oficial, que as chances de receber ajuda aumentam. Boa sorte ;)

annakellenbull's gravatar image annakellenbull ♦♦ (Jul 18 '16 às 11:40)

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" annakellenbull Jul 18 '16 às 11:40

A placa mãe asus é fantástica, processador muito bom, placa de vídeo é uma das últimas que lançaram no mercado, ficando atrás somente da gtx 1080 e da gtx titan x. Em relação a fonte eu gosto muito das da corsair, alguns falam que ela não dá o que promete, mas com os testes que eu fiz em casa com a minha, tá tudo certinho. E eu não sei se eu compraria uma licença do windows, apesar de pirataria ser crime, quem ficou bilionário com isso foi o bill gates copiando o macintosh, então eu sempre me pergunto: eu vou comprar o pirata original? Entende? O meu eu atualizei pra windows 10 e ficou original, conecto tudo online sem problemas, mas vai de cada um.

Em relação a teclado e mouse, eu gosto muito dos da logitech. Mouse G900 é o mais novo, eu tenho o G502 que é o antecessor desse e eu recomendo muito. Teclado G910, G710 ou G610 são todos mecânicos e muito bons, depende muito do preço e do estilo que você quer, o G910 é maior enquanto o G610 é menor, por exemplo. Recomendo ambos com fio.

Já com headset, depende se você quer headset ou headphone (com microfone ou sem microfone, respectivamente). Eu recomendo muito um headphone e, se quiser um microfone, comprar um separado, pois headphones no mercado tem a qualidade muito maior do que os headsets em geral.

Esse setup é fantástico, você conseguirá jogar muitos jogos em full durante alguns anos e poder usufruir dos óculos de realidade virtual, pois esse pc aguenta.

link permanente

respondeu Jul 18 '16 às 00:38

FelipeMarques's gravatar image

FelipeMarques
11411

editou Jul 18 '16 às 00:47

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,173
×1,376
×856
×168

pergunta feita: Jul 15 '16 às 19:40

pergunta lida: 763 vezes

última alteração: Jul 18 '16 às 11:40