Comprei um ASUS Zenfone Laser há duas semanas e ao utilizar a navegação GPS (seja no google maps, waze, ou qualquer outro aplicativo) o aparelho não consegue encontrar o sinal de GPS se o pacote de dados estiver ligado (3G, 4G). Ao desligar o pacote de dados o parelho recebe o sinal GPS, mas a rota não pode mais ser atualizada (pq não tem internet...). Como faço para resolver isso? Seria interferência do sinal da operadora (Tim em Curitiba)? A versão meu Android é 6.0.1 (marshmallow) se isso ajudar em alguma coisa.

perguntou Jul 16 '16 às 16:17

lkskwlkr's gravatar image

lkskwlkr
1126

editou Jul 18 '16 às 10:56

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Fiz o downgrade do meu laser e não adiantou nada. Nada faz o GPS voltar a funcionar no aparelho, nem hard reset nem nada! Nenhuma resposta da Asus. O meu está desde o início de julho assim...triste isso! Nunca tinha visto isso em nenhum aparelho meu.

link permanente

respondeu Jul 27 '16 às 02:17

carolbraga2's gravatar image

carolbraga2
1

Tive o mesmo problema de interferência com meu cel samsung grand duos e o 3g da tim. Pensei que fosse problema do celular, mas descobri que vários celulares, de várias marcas sofrem interferência do 3G ou 4G com o GPS. alguns sofrem com a rede da TIM e outros com a da VIVO. Segue matéria: http://www.tecmundo.com.br/vivo/102386-sinal-vivo-interferindo-gps-celulares-afirmam-usuarios.htm

O que resolveu, no meu caso, foi selecionar como rede de preferência o 2G. Tem a desvantagem de a internet ficar mais lenta, mas quando uso o GPS, ligo no 2G e ele não sofre interferência.

link permanente

respondeu Aug 31 '16 às 12:04

marcusvbfirmino's gravatar image

marcusvbfirmino
1

O meu teve exatamente o mesmo problema. Eu pensei que fosse um defeito do aparelho e mandei pra assistência técnica porque estava na garantia. Ele foi e voltou três vezes e o problema continuou. Então a Asus devolveu o dinheiro e ficou com o aparelho. Eu comprei outro Zenfone 2 laser, porque tirando este problema com o GPS, eu gostei muito do aparelho. E pra minha surpresa, o segundo também veio com o mesmo problema.

link permanente

respondeu Oct 14 '16 às 15:40

geninho's gravatar image

geninho
1

Pessoal, tive o mesmo problema com meu Zenfone 2 Laser e consegui resolver. O problema é na antena do GPS pois nos smartphones dá Asus elas são conectadas por contato entre a tampa traseira do smartphone e a placa mãe. Eu desparafusei a tampa, levantei cuidadosamente os contatos das antenas e na antena do GPS ainda coloquei um fio de wireup para melhorar a conexão. Para ficar mais claro, quando você retira a tampa da bateria, você pode notar pequenos furos aos pares, eles são as antenas dos rádios do smartphone. A do GPS são os dois furinhos mais a esquerda, olhando com a traseira voltada para você. Use o furo superior para colocar o fio de wireup.

link permanente

respondeu Jan 26 '17 às 17:31

robsonpg's gravatar image

robsonpg
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,727
×4,466
×771
×327
×128
×117
×23
×2

pergunta feita: Jul 16 '16 às 16:17

pergunta lida: 25,438 vezes