Bom dia.

Meu notebook Asus, com windows 8 original instalado(na BIOS) de fábrica estragou o hd, logo enviei para consertar o hd no TI da empresa. Porém, quando busquei o notebook(o hd foi trocado por um ssd) o windows que estava nele já não era mais o original, era o 8.1 Pro Build 9600 e precisava de ativá-lo.

Após isso, fiz o download de um crack e ativei o windows.

Minhas perguntas.... 1) Será que eu consigo resgatar meu windows original? Se sim, como? 2) Corro o risco da Microsoft entrar com algum recurso legal contra mim? O funcionário da Microsoft me disse que meu Windows era somente para instituições de ensino e que também era só versão de teste, por isso estranhou bastante.

perguntou Jul 17 '16 às 11:28

igor_bhzt's gravatar image

igor_bhzt
1126

editou Jul 18 '16 às 10:33

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

1

1, Claro que sim, basta inserir sua licensa válida , aqui um exemplo

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-alterar-o-serial-do-windows-8.html

não pode pegar uma licensa home e instalar numa versão profissional pois não funciona, eu te recomendaria conversar melhor com quem te deu suporte, se tem uma etiqueta com uma licensa do windows, por que ele não usou?

2, a microsoft foca em empresas que licensiam 20, 30, 100, 1000 máquinas, após denúncias, se fossem processar pessoa física não conseguiriam processar quase toda a população.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 17 '16 às 12:02)

Obrigado pela resposta. Terei somente que alterar minha serial key então.

igor_bhzt's gravatar image igor_bhzt (Jul 17 '16 às 12:18)

Para seu caso que tem a licença do Windows gravado na BIOS (MSDM KEY), tem como pegar a Licença da BIOS na instalação:

• Baixe direto da Microsoft a versão 8.1 do Windows equivalente ao windows-8 que estava instalado, que a licença será valida:
    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8
  • Clique no botão Baixar a Ferramenta Agora, ao executar a ferramenta escolha a opção para criar um pendrive.
  • Com o bloco de notas crie um arquivo com estas seis linhas de comando:

[EditionID]
Professional
[Channel] Retail
[VL]
0

• Salve o Arquivo como ei.cfg na pasta sources no pendrive de instalação que você criou, tenha certeza que a extensão seja .cfg

Agora instale o Windows com este pendrive, que o serial será pego da BIOS, porem você deve baixar e instalar todos drives da pagina do seu modelo na ASUS, pois muitos recursos só são habilitados com os drives originais.

link permanente

respondeu Jul 17 '16 às 18:56

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

pode ser uma pergunta imbecil...mas na parte de baixo do teu note não teria o código não?

link permanente

respondeu Jul 17 '16 às 12:27

toleranciazero's gravatar image

toleranciazero
7479909.7k

O meu veio somente com a certificação. Mostra somente o simbolo da Microsoft, a chave não aparece.

igor_bhzt's gravatar image igor_bhzt (Jul 17 '16 às 12:29)

dei a entender a mesma coisa...rsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 17 '16 às 12:35)

No windows 8 em diante, não vem mais a key numa etiqueta embaixo da maquina, apenas a marca do Windows.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 18 '16 às 15:40)

@callazzans , nao sei o que licensa nem uac, nem alguns malwares, uso linux...rsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 18 '16 às 21:18)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,043
×618
×565
×46
×19
×12

pergunta feita: Jul 17 '16 às 11:28

pergunta lida: 1,388 vezes

última alteração: Jul 18 '16 às 21:18