Estou elaborando uma apresentação para uma mesa redonda, onde o tema é sustentabilidade e cidadania: o manuseio do lixo eletrônico.

Muito se encontra sobre os assunto, mas sempre sobre sucatas de computadores antigos.

E as novas tecnologias?

Assim como vem existindo o avanço das tecnologias utilizadas nos aparelhos, precisamos de avançar também no manuseio do lixo eletrônico?

Com os aparelhos cada vez aposentados mais cedo, e com a tecnologia se tornando obsoleta cada vez mais rápido, é possível aproveitar material dos aparelhos que vão sendo descartados?

perguntou Sep 24 '12 às 09:14

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Bom dia. Quando li "lixo eletrônico" achei que se tratava de um tópico sobre "spam" rsrs. A questão específica dos celulares não é difícil, porque todos os grandes fabricantes recomendam que você entregue sua bateria/telefone inutilizados em qualquer um de seus representantes autorizados. Alguns fabricantes têm um programa de reciclagem e outros não. As operadoras de telefonia celular também possuem coletores para as baterias de celular, assim como algumas drogarias. A HP possui um serviço de recolhimento de baterias de qualquer equipamento (exclusivamente os fabricados por ela), basta entrar em contato que em alguns dias úteis eles enviam um envelope para que o cliente mande pelos correios a bateria. No Japão existem centros de reciclagem de telefones celulares. Já para os computadores inutilizados, existem diversos órgãos públicos (em geral algumas universidades) ou até algumas ONGs que recebem esses computadores.

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 10:07

BrunoAlmeida's gravatar image

BrunoAlmeida
14461

1

Até que celulares e computadores (ainda bem) é mais fácil "devolver" os aparelhos, tô tendo dificuldade em encontrar aparelhos como tablets, pen drive's. Mas foi de muita valia sua resposta.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 24 '12 às 10:18)
1

Obrigado :) Vou ver se acho alguma discussão aprofundada.

BrunoAlmeida's gravatar image BrunoAlmeida (Sep 24 '12 às 10:49)

Agradeço a ajuda.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 24 '12 às 11:18)

Que material? Já estou até perdido, o eletrônico que comprei antes de ontem já não sei mais onde está, o que comprei ontem já foi pra lixeira e o que estou comprando hoje vai amanhã, está tudo muito rápido! Não tem mais controle nenhum!

link permanente

respondeu Sep 25 '12 às 12:10

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

-2

Eu achei que se tratava de equipamentos eletrônicos, não fui tão burro qnt. outros aí...

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 10:45

j_r_f's gravatar image

j_r_f
120

Parabéns! :D

BrunoAlmeida's gravatar image BrunoAlmeida (Sep 24 '12 às 10:49)

Não precisava tanto. A intenção do fórum é a gente se ajudar e não se destratar. (y)

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 24 '12 às 11:19)
1

troll! ele fez logon hoje e apareceu a notificação em cima -

Parabéns ! Você recebeu o troféu "Troll das Montanhas" confira em seu perfil !!!!

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 24 '12 às 11:33)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×523
×38
×5
×1

pergunta feita: Sep 24 '12 às 09:14

pergunta lida: 1,549 vezes

última alteração: Sep 25 '12 às 12:10