O Samsung Galaxy Note é um divisor de águas que inaugura uma nova classificação de aparelhos: o FOBLET que é um smartphone-tablet.

E até o momento nenhuma outra marca esboçou qualquer menção de fabricar um aparelho que fizesse concorrência ao Galaxy Note.

As outras marcas vão deixar a Samsung monopolizar esse mercado, ou a moda vai pegar e logo logo vamos presenciar a concorrência ferrenha pelo melhor software?

perguntou Sep 24 '12 às 09:41

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

editou Jan 21 '16 às 13:10

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Acho que já existe um concorrente sim! Numa loja de departamentos, no setor de smartphones, um cliente avaliava um note e usou como telefone, pareceu muito estranho ele encostando 10’ no rosto, não guardei a marca, mas era Xing-Ling.

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 10:15

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

Acho que a seria interessante ver a cena. rsrsrsrs. Mas mesmo sendo xing ling, não consegui achar outro que se intitulasse nessa nova categoria. Por isso achei estranho, não encontrar um concorrente ao G Note.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 24 '12 às 10:23)

Na verdade só fica confortável usar como telefone com a ajuda dos fones de ouvido com microfone, e tem uma reportagem do próprio TT dizendo que a Lenovo lançou algo assim também!

link permanente

respondeu Jan 10 '13 às 16:10

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que tolice! Hoje os smartphones oferecem todas as funcionalidades que um tablet tem para oferecer, inclusive os sistemas operacionaos usados em ambos são os mesmos, mas na maioria dos tablets, não conseguimos efetuar chamadas, sendo que nos smartphones podemos sem problemas. Eu tambem posso visualizar e-mais, todos os tipos de arquivos, usar o GPS e até editar arquivos no meu smartphone, ainda posso compartilhar arquivos via DLNA e vizualizar qualquer coisa em uma tv via HDMI. Portanto, eu acho que deviam continuar a chama-los de smartphones, e sim excluir a categoria tablet, pois não tem exatemente nenhuma funcionalidade a mais, sem contar que foblet é um nome extremamente feio e ridiculo! também não dispenso meu notebook por porcaria de tablet, ultrabook, netbook ou coisas do tipo, pois todos sabemos que notebooks são muito mais potentes, tem muito mais funcionalidades e ainda tem leitor de cd, dvd e muitos já possuem leitor de blue-ray, ao contrário dos ultrabooks e netbooks, que nem se quer possuem leitor, e também, para se fazer algo mais leve e fino, é preciso sacrificar muitas funcionalidades, como por exemplo, o leitor de cd e dvd, quero ver colocar uma placa de video potente em um ultrabook.

link permanente

respondeu Jan 15 '13 às 17:46

michaelnobre1's gravatar image

michaelnobre1
231

1

Uma coisa eu tenho que concordar com você em grau e gênero: foblet é terrível mesmo. Poderia ser um nome mais bonitinho. E acho interessante sua observação sobre smartphones e notebooks, realmente eu tenho ambos e não sinto falta de tablet's ou algo assim, apesar de minha tela ser minúscula. Eu compraria um Galaxy Note II fácil, eu achava que ele era mais um smartphone, mas colocaram esse rótulo a aparelhos desse seguimento. Fazer o que né?

Sanah's gravatar image Sanah (Apr 29 '13 às 10:15)

Oi Sanah. Note que essa denominação "Foblet" ainda nem é oficial, e nem se fala em oficilializar, isso é mais uma frescura da Globo, portanto, não se preocupe, nenhum aparelho jamais recebeu essa designação.

michaelnobre1's gravatar image michaelnobre1 (Apr 29 '13 às 13:42)

eu particularmente nao curto, mas tem gosto pra tudo ué...

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 16:55

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

eu acho muito ruim ter que andar com um fone de ouvido bluetooth por todos os lados e junto o seu carregador para carregá-lo também, além do smart tablet que nem cabe no bolso direito e também necessita de carregador... Uma hora quando inventarem energia transmitida através de bluetooth dispensando o carregador do fone, ou se inventarem um fone que não precise de energia elétrica, apenas do som recebido via bluetooth, aí sim terei um aparelho que atende as necessidades, porque como gosto de ver filmes e séries preciso de um tablet pela tela, mas também preciso de um celular obviamente

link permanente

respondeu Sep 24 '12 às 10:39

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

o Galaxy Note é tão ruim de bateria assim?

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 24 '12 às 10:41)

não disse que o Galaxy Note é ruim disse que todos os celulares hoje são ruins de bateria.. eu pelo menos levo comigo meu carregador do iphone...

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Sep 24 '12 às 10:50)

Eu carrego meu galaxy y toda noite. Me informaram que o G Note é mais ou menos na mesma linha, apesar de ter as funcionalidades de tablet e de smartphone, mas não posso garantir.

Sanah's gravatar image Sanah (Sep 24 '12 às 10:58)

O primeiro Galaxy Note acredito que não tenha muita diferença dos outros smarts da samsung quanto a duração da bateria, mas eu tenho um Galaxy Note II e esse sim tem uma bateria melhor de 3100 mah. Comparando com o SII que era meu celular antigo sinto bastante diferença, não preciso carregar toda noite, dura de 1 de e meio a 2 dias.

link permanente

respondeu Jan 08 '13 às 12:47

Danilo_N_Guedes's gravatar image

Danilo_N_Guedes
156

tablets ou foblets não tem condições de tomar o lugar dos smartphones. As pessoas precisam de praticidade, agilidade e se possível chamar menos atenção, pois moramos no Brasil. São aparelhos ótimos, compraria, mas não para substituir meu smartphone.

link permanente

respondeu Jan 09 '13 às 01:36

renato_renator8's gravatar image

renato_renator8
16

Gente, deixem de serem tão ignorantes, a Samsung apenas quer dar mais opções ao consumidor, se vc gosta de uma tela maior, compre, se não gosta, não compre. Ela está dando a chance do consumidor encontrar um aparelho conforme as suas necessidades, e a burrice de vcs, me deixa seriamente decepcionada. É por causa desse tipo de pensamento ridículo que o Brasil não vai pra frente, nenhum de vocês são obrigados a comprar, e nem de gostar.

link permanente

respondeu Jan 09 '13 às 21:42

BiancaP's gravatar image

BiancaP
12121738

editou Jan 09 '13 às 21:42

Essa magoou!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 09 '13 às 22:22)

o que magoa de verdade é pensamente dessas pessoas, se não sabem o que falar, fiquem calados, é mais útil.

BiancaP's gravatar image BiancaP (Jan 09 '13 às 23:31)

Falô tudo

italo's gravatar image italo (Jan 10 '13 às 00:41)

por isso eu comentei "EU particularmente nao curto, mas tem gosto pra tudo..." ^^

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Jan 10 '13 às 00:44)

Ok.

BiancaP's gravatar image BiancaP (Jan 10 '13 às 12:06)

Acredito que não. Não parece ser confortável e muito "portable' para um telefone. Acredito que tamanhos entre 3,5' e 4,5' sejam o que dominarão o mercado deste gênero.

link permanente

respondeu Jan 10 '13 às 07:44

wraphael26's gravatar image

wraphael26
16

Tenho o Galaxy Note 2... A princípio achava grande... mas quando comprei percebi que é perfeito para as minhas necessidades... não volto a usar celular pequeno...

link permanente

respondeu Jan 10 '13 às 15:08

thiagobayma's gravatar image

thiagobayma
16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,918
×4,878
×3,533
×1,935
×1,266
×576
×74
×10
×3

pergunta feita: Sep 24 '12 às 09:41