2
1

Segundo o jornal O Globo e a Globo News, uma juíza do Rio de Janeiro, ordenou o bloqueio do WhatsApp (mais uma vez) em todo território nacional, todas as operadoras já foram notificadas. Independente de achar que é certo ou errado, gostaria de saber a opinião de cada um sobre a melhor alternativa ao app fora do ar. Usar outros mensageiros ou usar uma VPN para fugir do bloqueio?

perguntou Jul 19 '16 às 12:02

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Jul 19 '16 às 12:28

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Quando o WhatsApp sai do ar, eu uso VPN e o Telegram. Eu prefiro continuar no WhatsApp pela VPN mesmo, mas alguns amigos têm receio de fazer isso e usam o Telegram. Pra quem quiser continuar usando o aplicativo mesmo bloqueado, aqui ensina ó: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/12/como-usar-whatsapp-com-vpn-no-3g-e-no-wi-fi.html

PS: ninguém merece a gente passar por isso de novo, hein? Aff..

link permanente

respondeu Jul 19 '16 às 12:31

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Eu também sempre aconselho o uso de VPN para driblar esse tipo de bloqueio, acredito que seja uma forma eficaz(se amplamente conhecida), de barrar essa arbítrariedade que alguns juízes se empenham em disseminar em nosso pais. Lembrando que há outras formas de penalizar a empresa por não obediência a determinações judiciais, sem prejuízo a seus usuários.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Jul 19 '16 às 12:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,660
×890
×268
×45
×6
×5

pergunta feita: Jul 19 '16 às 12:02

pergunta lida: 5,833 vezes

última alteração: Jul 19 '16 às 12:44