Brunoow

Membro

Notebook HP com problema na rede Wi-FI: como melhorar internet?

Perguntou 7 anos atrás

Resolvido

Olá!
Estou com problema no adaptador de rede - Qualcomm Atheros AR9485 802.11b/g/n Wi-Fi Adapter. Tenho um notebook da HP (Não sei ao certo o modelo) que está com problema na rede. Qualquer outro dispositivo que se conecta na rede fica com sinal ótimo, mas o meu notebook tem o sinal fraco em todos os cantos da casa. A 5 metros de distância do roteador onde outro notebook tem o sinal normal, o meu fica com sinal fraco. Já tentei atualizar driver, desativar, ativar. Em qualquer rede isso acontece, não só na minha.
Aguardo resposta!

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

7 anos atrás

essa placa de wifi é fácil de substituir, e não é tão cara, leve seu micro para analise de uma pessoa especializada para confirmar.

um teste que pode fazer é bootar um live cd de linux, como o ubuntu, que nao precisa instalar e tentar navegar, se repetir o problema o indício de ser fisico aumenta.

att

spicy

Membro

7 anos atrás

Como só acontece com o Notebook, mesmo em outras redes WIFI, deve ser a antena interna, que pode estar com a conexão frouxa ou oxidada!

Abra a parte traseira para verificar como estão os conectores da antena:alt text

6 anos atrás

Boa tarde, peguei um notebook HP Probook 4440s, ele estava com o sinal da wifi muito fraco. A solução foi a inversão dos cabos da antena que se conecta a placa.