Olá pessoal, seguinte, comprei um Home Theater, só que essa *** não é wifi, aqui tenho um modem (wifi) normal da Oi. A dúvida é a seguinte, existe algum modem (ou algo do gênero) que capte o sinal wifi, e transmita via cabo pro Home theater ? Vlw |
A internet pode ser provida via radio ou via cabo. Nos casos em questão eles estão recebendo via cabo e usando um roteador com wifi para distribuição no ambiente doméstico. A potência da transmissão sem fio é baixa e o sinal de rádio, perde intensidade conforme se afasta do roteador, até que em 10 metros ele é nulo, ou se bloqueado por paredes, zera antes dos 10 metros. Seria ineficiente e inoperante transformar sinais fracos de radio de volta em internet. Portanto para este caso, onde a internet já está instalada só existem duas soluções viáveis para o problema: Ligar um cabo rj45 direto do roteador para as entradas de cabo rj45, ou mudar o roteador para um local próximo dos locais que necessitam |
Esta solução de ligar o Home Theater via cabo em um repetidor Wifi não faz sentido! A velocidade será limitada pelo Wifi, melhor usar direto o Wifi do Home Theater ao invés do cabo, já que ele está perto do repetidor wifi. Concordo que fazer a ligação usando só cabo é mais segura e rápida! Geralmente o pessoal pensa em passar o cabo por dentro da casa, o que aumenta muito a distancia, melhor passar o cabo pelas janelas pelo lado de fora, a distancia é muito menor! |
Claro que eu concordo plenamente com você. A ligação via cabo é indiscutivelmente a mais eficiente . O que eu disse na minha primeira intervenção é que não existe um aparelho que capte o sinal wifi e transforme em sinal via cabo (pergunta do autor) e fui questionado pelo callazans. Tentei mostrar como seria inviável um aparelho desse tipo e por essa razão, você não o encontra no mercado. Quanto a ligar um cabo a um aparelho distante eu sempre uso uma das 2 possíveis soluções: levar o aparelho para perto do roteador ou levar o roteador para o mais próximo possível do aparelho, estendendo a linha de entrada |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jul 25 '16 às 20:48
pergunta lida: 2,226 vezes
última alteração: Mar 09 às 16:12