Gente, comprei meu moto g4 plus, estou com ele a 4 dias. A bateria dele não dura o dia todo. O que posso fazer? Mais alguém passa por isso? Ps.: Não jogo, apenas uso bastante redes sociais.

perguntou Jul 25 '16 às 23:02

claudiaejorginho's gravatar image

claudiaejorginho
1111

editou Jul 26 '16 às 09:44

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Meu caro, pode ser que esse seja seu primeiro smartphone estou correto? Smartphones são celulares inteligentes multifunções que possuem em sua maioria esses sistemas operacionais: Windows Phone, Android ou iOS. Todos eles se você utilizar bastante durante o dia mesmo que seja somente redes sociais e para mensagens e ligações ao final do dia deve estar com uns 15% ou nessa faixa. Para você não ficar sem bateria lhe recomendo além de carregar toda noite na hora de dormir, você comprar um carregador portátil que tenha potência de no mínimo 3000mah , se você encontrar mais potente, exemplo: 6000mah ou 10000mah melhor ainda pois se você carregá-lo por completo esse carregador vai poder carregar várias vezes seu celular. Não fique triste e não pense que isso só acontece com você. É normal em smartphones a bateria não ter uma ótima duração. Mas se você tiver dinheiro sobrando e quiser mudar de aparelho por 1 com bateria mais potente te indico essas opções no mercado: LG X Power bateria: 4.000mah porém nos outros recursos é inferior ao seu aparelho. Motorola E4 Plus bateria: 5.000mah, porém nos outros recursos é inferior ao seu aparelho. Tem também o ZenFone 3 Max, bateria: 4.100mah , este tem recursos parecidos com o seu porém menor memória: 16GB e tela HD , enquanto o seu é full hd, tem também o Zenfone 4 Max: bateria 5.000mah , só perde pro seu aparelho na tela HD, tem também o Moto Z Play, com bateria de 3.510mah porém é o mais caro de todos. Vai de acordo com o seu bolso. Abraço

othon_paiva's gravatar image othon_paiva (Oct 07 '17 às 08:58)

com o uso parecido em tão pouco tempo não, entra em contato com a motorola para devido esclarecimento, se é mau uso ou falha da bateria por exemplo.

att

link permanente

respondeu Jul 25 '16 às 23:25

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Obrigada!!

claudiaejorginho's gravatar image claudiaejorginho (Aug 02 '16 às 18:39)

Olá! Meu Nome é Luan .

Comprei um moto G4 e a bateria não dura muito .

Eu não uso redes socias direito fui fazer a troca pois estava na garantia e a loja

não efetuou . Alegaram que estava com um arranhão no lado ( que não está)

levei para Assistência Técnica e constataram que não tem arranhão e a loja não trocou não sabem o motivo ? muito menos eu .

estou esperando sair o laudo técnico para entrar com uma ação contra a loja e não contra a motorola .

link permanente

respondeu Aug 13 '16 às 18:53

lucas_fraga_2014's gravatar image

lucas_fraga_2014
26

editou Aug 13 '16 às 18:53

nos atualize sobre o seu caso.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 13 '16 às 19:08)

Olá, tudo bem?

Você pode ficar tranquilo quanto o tempo de duração da bateria de seu Lenovo Moto G4 Plus!! A marca Lenovo providenciou uma bateria potente para um uso mais prolongado, mas também, como toda marca, tem seus limites por dentro disso!!.. Não importa se joga jogos ou não, não é somente os jogos que fazem sua bateria descarregar mais rápido!! As redes sociais também fazem isso!!.... Um exemplo vai para o aplicativo do Facebook, mesmo que você saia do app ou até desligue os dados móveis ou o wifi, esse aplicativo fica funcionando 24 horas por dia! .. Sim, o app fica aberto 24 horas por dia, quando desligado, o app fica automaticamente procurando alguma rede para poder atualizar as notificações pra você, e quando se tem internet, o app atualiza automaticamente tudo o que acontece, e não é atoa que o Facebook é um dos apps que mais consomem espaço nos smartphones! Meu celular é o Moto G4 e dura das 6:00am até 22/23pm, ele dura o dia todo e oque mais utilizo é o Pokémon Go, um app que todos dizem que faz a bateria voar, e também ouço música o dia todo!! Não tenho segredo nenhum quanto a isso, eu jogo bastante jogos e ultilizo muito o YouTube e vejo muitos animes na internet !! Oque eu realmente faço é não esquecer de fechar tudo oque não ultilizo no momento.. 'parei de jogar Pokémon Go?' , fecho o app e vou desligar a internet & o GPS .... Tudo na base do equilíbrio!!.. Mas olha testa tirar o app do Facebook ou troque para o Facebook lite!! Todos reclamam da bateria desse smartphone mas eu nunca utilizei Facebook nele, intao não sei se é o app!! Testa tirar o Snapchat ou o Instagram também !! Esses três apps consomem e muito a bateria!

link permanente

respondeu Nov 25 '16 às 00:31

RianyCocielo's gravatar image

RianyCocielo
16

Só se for o seu celular, tenho um moto g 4 plus e a bateria dura muito

link permanente

respondeu Jul 31 '16 às 17:16

marciogama's gravatar image

marciogama
111

Muito quanto? Agora tem durado 1 dia, mas não mais que isso..

claudiaejorginho's gravatar image claudiaejorginho (Aug 02 '16 às 18:39)

Analise a quantidade de horas de tela ligada, se ficar em torno de 6 a 7 horas, a duração está como esperado. Abaixo disso, veja se tem algum aplicativo usando muita energia, o Facebook pode ser um deles. Não se pode esperar muito de 3000mAh, é uma bateria mediana que como você falou, pode dar conta de um dia inteiro de uso mediano.

link permanente

respondeu Aug 13 '16 às 19:56

manoelvitor's gravatar image

manoelvitor
156

Bom dia!

Novamente aqui (Luan) para deixar mais informações sobre o G4

Em relação ao uso do celular.

Brilho no minimo , apps de segundo plano (todos desativados)

Sincronização automática (desativado)

redes sociais (uso baixo chega a 1 % do uso da bateria )

Redes Wi-fi (Não utilizo )

rede de dados (não deixo ligado direto )

Agora vem o mas interessante

Laudo técnico (Atualização )

É , agora só me resta entrar com uma ação contra a Loja.

que negou a realizar a troca do produto dentro do prazo

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 12:07

luanzzinho2016's gravatar image

luanzzinho2016
11

editou Aug 15 '16 às 12:09

Também tenho um moto g4 plus, e notei que estava descarregando rápido, fui fazer a troca dentro dos 7 dias dado pela loja e eles não fizeram a troca alegando que a bateria estava consumindo como qualquer um outro... Mas eu entreguei o celular pra eles fazerem o teste com 97% e com cinco minutos de teste ou menos caiu 12%... Tava nítido que não era normal... Mesmo assim não fizeram a troca

link permanente

respondeu Sep 12 '16 às 12:57

lucasichi1995's gravatar image

lucasichi1995
1

O seu cel carregando deligado fica 100% e quando ligo so fica em 99%? ou nn?

alan202's gravatar image alan202 (Oct 03 '16 às 19:03)

Tbm comprei o moto g4 e confesso q na questão bateria não me agradou. Uso o celular normalmente para ligações etc e para redes sociais, mais especificamente o Facebook, e também o whatsap pois dependo do cell para trabalho. Costumo usar com brilho de tela baixo, desliguei a localização e o wifii desligo qnd saio de casa mesmo assim ao meu ver o consumo está sendo alto, pois das 6 hrs da manhã até as 11:30 da manhã a bateria já está com uns 55% +/-. E essa média era do meu t2 ultra da Sony com wifii e localização ligados, fora tds os outros recursos. Não reclamei pois queria antes saber de outros adquirentes do moto g4 se é normal ou se realmente está com algum problema.

Pra resumir confesso q estou decepcionado, fiz a troca de celular pois me chamou a atenção pelo fato de ser mais duradouro e no fim tá na mesma. Detalhe, meu t2 ultra está em ótimo estado, porém me atrai pelos recursos do moto g4

link permanente

respondeu Sep 24 '16 às 22:35

Abseg%202016's gravatar image

Abseg 2016
1

bem, provavelmente tem vários aplicativos rodando em segundo plano, gastando tanto a RAM quanto a bateria, uma solução que encontrei no meu caso, foi rootear o telefone, e instalar o app Greenify, que faz os programas indesejados no segundo plano ficarem adormecidos enquanto não estão sendo utilizados. isso ajuda bastante, tanto na bateria quanto no travamento (se ocorrer). procura ai na net que tem varios tutoriais bons sobre isso.

link permanente

respondeu Sep 24 '16 às 22:45

felipealmeidafi's gravatar image

felipealmeidafi
991221

editou Sep 24 '16 às 22:47

Tenho um Moto G4 Plus desligo ele para carregar até 100% quando ligo so fica em 99%!! É normal isso??????

link permanente

respondeu Oct 03 '16 às 19:01

alan202's gravatar image

alan202
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×818
×69
×39
×22

pergunta feita: Jul 25 '16 às 23:02

pergunta lida: 57,815 vezes

última alteração: Oct 07 '17 às 09:00