marcio79
Membro
Como resolver problemas com internet da Claro?
Perguntou 9 anos atrás
Recentemente fiz assinatura da internet casa 20GB da CLARO no site da empresa e recebi o roteador e o chip. Acontece que, ao realizar o teste de velocidade no SPEED TEST, o programa indica que o provedor mais próximo de onde estou acessando a internet fica no Rio de Janeiro, só que eu estou acessando a internet em Salvador. O SPEED TEST no meu celular não possibilita que eu defina um provedor em Salvador, só no Rio ou em cidades próximas ao Rio. Já estive em uma loja da CLARO e não obtive solução para o problema, pois, parece que o meu chip foi cadastrado pela CLARO como se eu estivesse residindo no Rio de Janeiro, o que pode causar lentidão na minha internet. Solicito ajuda dos usuários do Fórum. Atenciosamente, Márcio.
Respostas

marcmira
Membro
9 anos atrás
Você acha que tem problemas com a internet devido a um teste de velocidade mostrar RJ ao invés de BA.
mas @marcio79, para que não ligue desnecessariamente ao seu provedor reclamando, como é a internet no mundo real, você usando, fazendo download, compartilhando (se quiser), abrindo páginas? você tem dificuldade em fazer isso?
att
callazzans
Moderador
9 anos atrás
O que o site te mostra é o servidor e não o provedor, ele seleciona um servidor baseado na resposta de ping e de acordo com sua disponibilidade. Ele fazer o teste com um servidor localizado no RJ não quer dizer que você esteja no RJ.