Ainda vale a pena comprar o iPhone 5c em 2016? O negocio é o seguinte, quando foi lançando eu gostei muito e comprei o moto g1, mas depois de 1 ano de uso, o celular já estava uma porcaria, travava à toa e o sistema engasgava com coisas ridículas. Agora, eu desapertei um pouquinho as contas, mas ainda não estou nadando em dinheiro. Então vi várias pessoas anunciando o iPhone 5c mais barato, por volta dos R$ 650. Como sei que o IOS se comparado com o Android é outro mundo quando se fala de desempenho, queria saber se mesmo depois de tanto tempo desde o lançamento esse celular ainda vale a pena??

perguntou Jul 27 '16 às 17:53

igor%20xavier's gravatar image

igor xavier
311

editou Feb 09 '17 às 11:59

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Oi, Igor!

Apesar de ser um smartphone da Apple, o iPhone 5C tem especificações bem básicas e foi lançado inicialmente por R$ 1.499. Hoje em dia, o preço caiu bastante e ele pode ser encontrado a partir de R$ 845 em lojas online. Entretanto, existem outros smartphones intermediários com preço semelhante e ficha ténica melhor. A memória interna do iPhone 5C é de apenas 8 GB, o que pode ser um problema e tanto, já que o iPhone não permite expansão de memória via cartão microSD.

Saiba mais sobre ele nesse link: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/iphone-5c.html

E confira outros bons celulares por menos de R$ 1.000 nessa matéria: http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/07/cinco-celulares-que-ja-foram-top-de-linha-e-estao-por-menos-de-r-1-mil.html

link permanente

respondeu Jul 29 '16 às 19:50

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

O iPhone 5c não possui apenas a versão com memória de 8gb. Há versões com 16 e 32gb também.

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 16:01

vlgoncalves's gravatar image

vlgoncalves
26

Esse aparelho é excelente! Comprei para meu filho há mais de 1 ano. Está ótimo e atendendo todos às necessidades de um adolescente ( que não são poucas rs) Quanto à memória, tem de 16gb. Pode comprar sem medo.

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 16:31

Leilla's gravatar image

Leilla
26

Cada um tem a sua própria preferência, eu não usuarei android nunca mais e nem outro sistema, desde que conheço Apple a partir do iphone 2, nunca mais quis saber de sistema nenhum, abraço!

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 21:19

pastoriusgil's gravatar image

pastoriusgil
15

Comprei logo que lançou, por exatos 2000 reais e uso ele até hoje. Não tenho problemas com a câmera, não tem a resolução dos seus sucessores mas é de qualidade sim! Ele tem 2 anos e meio comigo e NUNCA travou. Antes dele, usei um samsung que com menos de 1 ano travava MUITO. Minha memória é de 16GB e, com as atualizações do ios, ela vai ficando mais apertada :/. Porém, eu indico simmm!!! O meu ta super conservado até. Ah, o carregador quebrou quando completou 1 ano, mas todo usuário da Apple passa por isso. O fone funciona normalmente até hoje. Nunca mais eu volto pro android, a qualidade da Apple é muito melhor.

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 21:49

han_angelica's gravatar image

han_angelica
16

Comprei o IPhone 5C há um ano e ele funciona muito bem. Atualmente estou usando o IOS10 beta 2 disponibilizado pela Apple para o público em geral e o desempenho do aparelho melhorou ainda mais. Utilizo muito o facetime e a bateria dura cerca de 3 a 4 horas e a camera é satisfatória. Utilizando os aplicativos em geral a bateria costuma durar um dia. Minha única ressalva é a memória de 8G, no entanto, fotos e videos costumo subir na nuvem para optimizar espaço. Já tive Samsung e Sony e de longe o Iphone é o melhor. Recomendo!

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 22:48

livbueno's gravatar image

livbueno
16

Existe sim expansão de memoria sim, chama-se flashdrive e tem ate 128 gb eu mam tenho um de 32 gb procure no goole e vai achar

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 12:56

Chfg_bh's gravatar image

Chfg_bh
1

Um amigo já teve um 5c e acabou se desfazendo pq a bateria em menos de 1 ano tinha morrido. A Apple tem as piores baterias do mercado mobile (quando tu fosse trocar a bateria, provavelmente vc vai pagar quase o mesmo valor dele).

Existe outros pontos ruins no aparelho como a baixa resolução de tela, falta de expansão de cartão de memoria, câmera frontal ruim, tela minuscula, carcaça de plastico, etc.

Devido a diversidade de hardware, realmente tem alguns smart android travam, mas não são todos, pelo menos os TOPS não travam, mas não sei dizer quanto aos intermediários. Acredito que um smart android na faixa de 1000 reais, com processador octa core ou quad core com pelo menos 2 gb de ram, e sendo atual é melhor escolha.

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 13:30

rosiel0822015's gravatar image

rosiel0822015
11

Eu não compraria usado. Pode estar com bateria viciada, problema no touch entre outras coisas. Às vezes o barato sai caro. Se um novo estiver por 850 nas lojas, talvez valha a pena se apertar um pouquinho e comprar um novo. Um 5c novo, vale a pena sim! É muito melhor que estes telefones androids! Tempo de vida de um Apple: 4 anos. Tempo de vida dos concorrentes: 2 anos. Tenho os dois.

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 22:05

Gabriel%20ios's gravatar image

Gabriel ios
1

iOS trava mais do que Lollipop em aparelhos de mesma categoria.Isso é fato oficial.E ter aparelho com bateria ruim como os da Apple é para quem não usa.Sem falar que toda a hora quebra a tela, o carregador e entorta.A elite brasileira migrou toda para o S7. Se não está no seu orçamento, busca uma alternativa moderna.Até o iPhone7 já vai nascer velho. Imagina essa peça de museu aí.

link permanente

respondeu Jul 30 '16 às 22:10

loubot's gravatar image

loubot
136

Vale muito a pena! Claro que vai depender da sua necessidade, tenho um 5c de 16 GB e da pro gasto se for anatel ja tem 4G o sistema IOS em 99% das vezes nao trava e garante fluidez apesar de ser um hardware de mais de 3 anos, a camera de 8 megapixels tira fotos com qualidade apesar de ter tanta abertura em flops como a de um iphone 6. O calcanhar que aquiles e a bateria que dependendo do uso possa ser que tenha que carregar mais de uma vez. Se vc achar ele abaixo de R $800 vale a pena lembrando que ao comprar usado teste alguns itens antes como: icloud, teste o sinal da operadora, botao home, touch e as cameras traseiras e frontais. Abracos.

thiago%20marques's gravatar image thiago marques (Mar 25 '17 às 23:08)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,976
×2,498
×1,961
×578
×546
×162

pergunta feita: Jul 27 '16 às 17:53

pergunta lida: 51,847 vezes

última alteração: May 13 '17 às 13:49