Olá, alguém pode me ajudar?

Tenho internet da NET com o modem da ARRIS, e eu queria criar dois wifis para este modem, por exemplo:

Ap1001 ADM

Ap1001 VISITAS

Tenho como fazer isso? Podem me ajudar?

Obrigado.

perguntou Aug 02 '16 às 01:22

giullyan_batera's gravatar image

giullyan_batera
111

editou Aug 03 '16 às 11:31

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Se o modem possuir essa função, é só você configurar, procura a opção "guest network".

link permanente

respondeu Aug 02 '16 às 11:09

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Geralmente os roteadores que trabalham com duas frequências 5Ghz e 2,4Ghz, permitem configurar duas redes WIFI.
O Arris da NET que trabalha com o protocolo 802.11n, deveria ter a opção para configurar duas redes (5Ghz e 2,4Ghz) separadamente, mas eu já tentei e não achei!

Mas existem diversas versões do Arris, tenta achar no Menu Wireless, abra o endereço 192.168.0.1 em um navegador de internet e informe a senha password:

alt text

link permanente

respondeu Aug 02 '16 às 13:10

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.5k

O meu é Motorola e apesar de só operar em 2,4Ghz, ele tem essa opção, inclusive opera a rede com outro range de IP.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 02 '16 às 14:02)

Acessar o login eu consigo, dentro das opções que eu não sei como criar o segundo wifi

giullyan_batera's gravatar image giullyan_batera (Aug 03 '16 às 09:43)

@Callazzans, realmente existem modelos que permitem diversos WIFIs, alguns já tem configurado um WIFI para visitantes.

Mas @giullyan_batera o Arris é muito fraco e cheio de Erros(Bugs), melhor desabilitar a rede WIFI e colocar um roteador separado.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 03 '16 às 12:09)

Minha internet é fibra ótica de 120GB, posso usar qualquer modem, ou tem que ser um especial por se fibra ótica?

giullyan_batera's gravatar image giullyan_batera (Aug 03 '16 às 17:51)

Pode ser um roteador comum, mas com esta velocidade, melhor pegar um com protocolo AC que é bem mais rápido e seguro.

Os modelos de celulares e notebooks já usam o protocolo AC, e o preço dos roteadores com protocolo AC já caíram bastante de preço.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 03 '16 às 18:22)

O meu modem é o Motorola, é bem diferente desse, estou postando uma imagem só para mostrar como é nele.

alt text

link permanente

respondeu Aug 03 '16 às 10:53

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451211.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,167
×2,224
×524
×74
×13

pergunta feita: Aug 02 '16 às 01:22

pergunta lida: 4,330 vezes

última alteração: Aug 03 '16 às 18:22