Comprei as seguintes peças na Austrália: Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 Gaming 8GB Intel i5-6600k Kingston HiperX Fury 16GB DDR4 2400Mhz (2x8GB) Samsung 250GB evo SSD WD 1TB blue HDD Gigabyte GA-Z170M-D3H motherboard Deepcool Gammaxx 400 CPU Cooler Preço total: $1.560,00 dólares australianos

A dúvida é, como eu levo para o Brasil? O que eu levo pela bagagem grande e o que levo pela mala de mão? Como protego e oque vai ser taxado? Ambas as peças que estiverem na mala de mão e na bagagem ou só as peças que estiverem na mala de mão?

perguntou Aug 06 '16 às 02:14

Coliformes's gravatar image

Coliformes
1121

editou Aug 08 '16 às 12:03

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Olá Coliformes.

A taxa limite para importação livre de imposto é de USD500,00 (por via aérea ou marítima) ou US$ 150 (terrestre ou fluvial). Qualquer quantia acima disso tem que pagar imposto e será tributados a uma alíquota única de 50%, aplicada sobre o valor excedente. Caso você não declare antes da viagem e for pego na alfândega a multa será outros 50% sobre o valor exedente.

Tenho quase certeza que as suas compras passaram do limite de 500 dólares. Aqui vai o link para declarar: https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/edbv-viajante/pages/selecionarAcao/selecionarAcao.jsf.

Os bens que você levou do Brasil e que são de uso pessoal não são necessários declarar. Mas também tem regras para isso. Verifique no site da receita sobre o assunto.

Espero ter ajudado.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 08 '16 às 02:10

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

E o limite é 500 por pessoa? Se tiver eu e mais outra pessoa cada uma pode levar 500? E caso uma levar 400 a outra pode levar 600? Obs: estou com só uma mala de mão. Mais uma coisa, consegue me dizer o risco da alfândega pegar? Agradeço pela resposta.

Coliformes's gravatar image Coliformes (Aug 08 '16 às 08:58)

risco grande, declara e paga o que tiver que pagar, senão jogou dinheiro fora duas vezes.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 08 '16 às 10:53)

Olá Coliformes.

Sim, o limite é por pessoa.

Caso um leve 500 e a outra 600, a primeira não paga mas a segunda pagará. Lembrando que tudo tem que ser registrado antes da viagem para nâo pagar multa.

O fato de se estar só com uma mala de mão não deve influenciar, preste atenção se não há itens que não se pode carregar na cabine, seria muito ruim ter que deixar as compras no aeroporto por causa disso.

Quanto ao risco de ser pego, o melhor é não se arriscar.

Qualquer coisa é só perguntar.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 09 '16 às 03:53

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×52
×47
×43
×21
×10

pergunta feita: Aug 06 '16 às 02:14

pergunta lida: 858 vezes

última alteração: Aug 09 '16 às 03:53