Coliformes
Membro
Como levar peças do exterior para o Brasil?
Perguntou 9 anos atrás
Resolvido
Comprei as seguintes peças na Austrália:
Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 Gaming 8GB
Intel i5-6600k
Kingston HiperX Fury 16GB DDR4 2400Mhz (2x8GB)
Samsung 250GB evo SSD
WD 1TB blue HDD
Gigabyte GA-Z170M-D3H motherboard
Deepcool Gammaxx 400 CPU Cooler
Preço total: $1.560,00 dólares australianos
A dúvida é, como eu levo para o Brasil? O que eu levo pela bagagem grande e o que levo pela mala de mão? Como protego e oque vai ser taxado? Ambas as peças que estiverem na mala de mão e na bagagem ou só as peças que estiverem na mala de mão?
Respostas
wd_luftvanship
Membro
9 anos atrás
Olá Coliformes.
A taxa limite para importação livre de imposto é de USD500,00 (por via aérea ou marítima) ou US$ 150 (terrestre ou fluvial). Qualquer quantia acima disso tem que pagar imposto e será tributados a uma alíquota única de 50%, aplicada sobre o valor excedente. Caso você não declare antes da viagem e for pego na alfândega a multa será outros 50% sobre o valor exedente.
Tenho quase certeza que as suas compras passaram do limite de 500 dólares. Aqui vai o link para declarar: https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/edbv-viajante/pages/selecionarAcao/selecionarAcao.jsf.
Os bens que você levou do Brasil e que são de uso pessoal não são necessários declarar. Mas também tem regras para isso. Verifique no site da receita sobre o assunto.
Espero ter ajudado.
Abraço.
wd_luftvanship
Membro
9 anos atrás
Olá Coliformes.
Sim, o limite é por pessoa.
Caso um leve 500 e a outra 600, a primeira não paga mas a segunda pagará. Lembrando que tudo tem que ser registrado antes da viagem para nâo pagar multa.
O fato de se estar só com uma mala de mão não deve influenciar, preste atenção se não há itens que não se pode carregar na cabine, seria muito ruim ter que deixar as compras no aeroporto por causa disso.
Quanto ao risco de ser pego, o melhor é não se arriscar.
Qualquer coisa é só perguntar.
Abraço.