5
3

Oi, galera. A loja Kabum é confiável? Neste site, o preço do Lumia 900 está mais barato, R$1.360 pagando no boleto. Tenho que comprar um smartphone agora, não daria para esperar os celulares Lumia 820 ou 920, que só devem chegar aqui lá pro final do ano... Alguém já comprou alguma coisa neste site? Ele é seguro?

perguntou Sep 25 '12 às 19:33

GuilhermeRC's gravatar image

GuilhermeRC
22426

editou Oct 07 '16 às 11:41

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

1

É importante olhar no Reclame Aqui pra saber a reputação da KaBuM, assim como o @sando_ms falou. Agora, em outubro de 2016, a loja está como "Regular" lá: http://www.reclameaqui.com.br/indices/7254/kabum/

É legal você dar uma olhada nos relatos dos consumidores neste site e aqui no Fórum também. Vai te ajudar a decidir. ;)

Além disso, recomendo que você leia este tópico que é um dos melhores do fórum, está bem detalhado: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/140367/como-saber-se-uma-loja-online-e-confiavel

annakellenbull's gravatar image annakellenbull ♦♦ (Oct 07 '16 às 11:47)

A KABUN é a maior safada, eles vendem peças recondicionadas,arrancam o número de série para não ter rastreio e deixam o cliente nas mãos. Fizeram isso comigo. Me venderam uma placa de vídeo que deu defeito, mas tava dentro da garantia. Só que nem eles nem a fabricante consertam por falta do número de série. O interessante é que a KABUN manda um número de série na nota fiscal, só que falso.

link permanente

respondeu Aug 27 '16 às 22:48

NEVES's gravatar image

NEVES
111

A KABUN é a maior safada, eles vendem peças recondicionadas,arrancam o número de série para não ter rastreio e deixam o cliente nas mãos. Fizeram isso comigo. Me venderam uma placa de vídeo que deu defeito, mas tava dentro da garantia. Só que nem eles nem a fabricante consertam por falta do número de série. O interessante é que a KABUN manda um número de série na nota fiscal, só que falso.

link permanente

respondeu Aug 27 '16 às 22:48

NEVES's gravatar image

NEVES
111

Antes de comprar em uma loja virtual olhe sempre a avaliação do site no Reclame Aqui. Lá dá para saber o que os usuários acharam da empresa, como foi atendimento e se tiveram algum problema.

Tem mais algumas dicas neste outro fórum: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/116660/como-saber-se-um-site-de-compras-e-confiavel

link permanente

respondeu Nov 18 '16 às 16:11

igiantomaso's gravatar image

igiantomaso
125211

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 18 '16 às 17:06)

Definitivamente todas as lojas virtuais estão sujeitas a algum problema ou contratempo, umas mais, outras menos, isso sem mensionar aquelas que sequer existem, aparecem por um tempo oferecendo verdadeiros "milagres" e depois desaparecem deixando todo mundo que comprou com um "preju" gigantesco, o que difere uma loja da outra é a capacidade e a estrutura que elas possuem para oferecer um serviço integrado e confiável e como se trata de venda virtual essa relação "distante" deve ser ainda mais precisa por parte da loja, problemas como estoque, garantia, trocas e devoluções estão diretamente ligadas a essa capacidade e estrutura que a loja oferece ao cliente na venda e pós-venda o que no final das contas tb entra aquela questão da "sorte" pra que tudo ocorra da melhor forma possível, e isso é o que faz com que muitas pessoas ainda fujam desse tipo de compra, eu ja comprei em muitas lojas virtuais e não digo que exista a loja perfeita o que seria impossível, porém no caso do Kabum eu digo sem maiores receios que é uma das lojas mais confiáveis para se comprar pela internet, nem sempre eles possuem os melhores preços, mais a segurança, garantia e principalmente a rapidez na entrega (o que pesa muito quando se compra pela internet) são fatores que me fazem comprar sem receios no Kabum, mais vale sempre a regra de analisar em TODOS os meios de defesa do consumidor essa e qualquer outra loja virtual antes de sair comprando.

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 07:54

Guto%20Moreira's gravatar image

Guto Moreira
1

Vejam está pequena reportagens com vídeos e depoimentos de pessoas lesadas pela loja virtual KABUM - http://www.duasrosas.com.br/news12/20121207-kabum-comprem-nada-site-veja.php .Amigo Guto Moreira tenha pelo menos o bom senso de pesquisar na internet, especificamente no Google' por 'reclamação KABUM'. Você vai ter uma tempestade de reclamações sobre esta empresa. No site do 2RSocial ( duasrosas ) é só pesquisar por "KABUM" você vai ver esta materia na integra.

link permanente

respondeu Feb 13 '13 às 09:14

masza's gravatar image

masza
5

editou Feb 13 '13 às 09:17

Eu entendi o que aconteceu com você. A primeira venda foi realmente errada. Na primeira troca de cooler que você fez o produto estava disponível, como eles tem pouco no estoque, o produto tornou-se indisponível porque voce comprou. Mas como vc ficou ansioso e foi contactar a empresa por meio de atendimento de "telemarketing" a menina só tinha a informação de que o produto estava indisponível mesmo.....INFELIZMENTE é o que acontece com 99$ das empresas que possuem este tipo de atendimento. Após isso ela adotou uma série de protocolos determinados pela empresa. Eu já apanhei assim por ser ansioso tb. Mas repito e digo, provavelmente vc teria recebido o segundo cooler que vc escoolheu. O QUE NÃO JUSTIICA o fato da primeira venda ter sido realizada.

fabiohamza's gravatar image fabiohamza ♦ (Feb 13 '13 às 10:03)

Amigo isso não aconteceu só comigo, mas com uma infinidade de pessoas... E eu lhe digo, eu compro quase que 100% pela internet, existem várias lojas que tem outro comportamento organizacional. Para isso existe uma coisa chamada de "Controle de estoque Online" que só libera um produto se realmente tiver. Se vc se sente feliz com essa empresa "KABUM" compre lá e reze para não se ferrar. E se ferrar não foi por falta de aviso... Eu continuo dizendo "Não comprem na KABUM", que quiser comprar que compre...

masza's gravatar image masza (Feb 13 '13 às 11:46)

Ola..o negocio é o seguinte..a Kabum demora a entregar..somente isso..ano passado comprei um pendrive em abril..so enviei um e-mail em agosto..ele chegou em 3 dias..é isso ai..se quer comprar neles..basta esperar que vai levar a mercadoria e..o bom preço.

link permanente

respondeu Mar 30 '13 às 19:53

kostiko's gravatar image

kostiko
1

Ola..na Kabum bsta esperar que a mercadoria chega..ano passado comprei um pendrive em abril e so enviei um e-mail em agosto..eles enviaram em 3 dias..a coisa é assim nessa loja mas..o preço otimo é bom não e?

link permanente

respondeu Mar 30 '13 às 19:55

kostiko's gravatar image

kostiko
1

BROTHER...NA REALIDADE... VC TEM QUE FICAR ATENTO AS DATAS DE ENTREGA... TIPO EU COMPREI DUA TVS PELO SITE BARATOAJATO.. FUI VER A REPUTAÇÃO NO RECLAME AKI E LÁ TODO MUNDO RECLAMA QUE DEMORO PRA CHEGAR... MAS OLHA..BRASILEIRO NAO SABE MESMO INTERPRETAR A LEITURA...POIS FUNCIONA ASSIM... NO MEU CASO...ELES TEM 45 dias ÚTEIS ..PARA POSTAR E MAIS 60 DIAS ÚTEIS PARA ENTREGA..OU SEJA...DIAS ÚTEIS SAO AQUELES QUE NAO SE CONTAM..FINAIS DE SEMANA , FERIADOS E ALGUMAS IMENDAS...ENTAO REALMENTE VAI DEMORAR...AGORA SEM O SITE TE. PROMETE ENTREGAR EM DIAS CORRIDOS..AI É OUTRA HISTORIA...FICA ATENTO A ISSO BLZA...ESPERO TER AJUDADO

link permanente

respondeu Mar 30 '13 às 20:33

Tiko2013's gravatar image

Tiko2013
33611

Esse site Kabum é um lixo, a única coisa que presta é a entrega rápida (quando dá tudo certo), até produto com defeito já recebi dessa porcaria de empresa, e demorei 2 meses para reaver meu dinheiro; Não recomendo !!!!

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 14:20

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Leiam e sintam a dor de cabeça que tive ao comprar nesse kabum um porta retrato para presentear minha mãe no dia das mães de 2012. Segue o histórico completo da solicitação: Você, em 18/06/2012 às 21:32:47: Enviei no final de Maio o produto para reparo ou substituição, recebi um e-mail no dia 5/6/12 informando que a mercadoria fora substituída, porém desde essa data não tive mais nenhuma posição sobre quando estarei recebendo o produto ou se conseguirei reaver o valor pago; Estou muito decepcionado com o serviço do site pois quando compramos a entrega é imediata mas quando o produto apresenta um problema o descaso é imenso. Isabela Araujo, em 19/06/2012 às 08:21:41: Bom dia senhor Romulo,foi constatado o defeito no produito enviado à empresa,porém como o mesmo está em falta em nosso estoque no momento foram inseridos créditos em seu login no valor de R$129.29 para que eu possa efetuar uma nova compra. Sem mais a Kabum! agradece o contato,qualquer dúvida estamos a disposição para um novo a tendimento. Obrigada e um ótimo dia! Isabela Araujo, em 19/06/2012 às 08:21:53: Bom dia senhor Romulo,foi constatado o defeito no produito enviado à empresa,porém como o mesmo está em falta em nosso estoque no momento foram inseridos créditos em seu login no valor de R$129.29 para que eu possa efetuar uma nova compra. Sem mais a Kabum! agradece o contato,qualquer dúvida estamos a disposição para um novo atendimento. Obrigada e um ótimo dia! Você, em 19/06/2012 às 13:38:59: Boa tarde. Não estou interessado em adquirir mais nenhum produto do site, gostaria de reaver o valor pago. Isabela Araujo, em 19/06/2012 às 15:21:44: Boa tarde senhor Romulo,infelizmente não será possível realizar o estorno dos créditos,pois está fora do prazo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. Sem mais a Kabum! agradece o contato,qualquer dúvida estamos a disposição para um novo atendimento. Obrigada e uma ótima tarde! Você, em 19/06/2012 às 16:51:42: Então você está me dizendo que mesmo eu não tendo recebido satisfação nenhuma desde o dia 5/6, não poderei ter meu dinheiro de volta? ok, vou ter que acionar a justiça para reaver meu dinheiro. Isabela Araujo, em 19/06/2012 às 17:11:17: Boa tarde senhor Romulo,posso encaminhar uma solicitação ao setor responsável para verificar a possibilidade de estornar os créditos,porém para abri-la é necessário que me informe os dados bancários(banco,agência,conta corrente e favorecido). Aguardo retorno. A Kabum! Agradece o contato,tenha uma ótima tarde! Você, em 19/06/2012 às 22:01:16: Dados bancários para o estorno: titular - Romulo Banco xxxxx Conta corrente - xxxxxx Fico no aguardo, obrigado ! Isabela Araujo, em 20/06/2012 às 10:41:04: Bom dia senhor Rômulo,encaminhei uma solicitação ao setor responsável para que seja verificada a possibilidade de estornar o valor do frete. Assim que tivermos uma posição retornaremos o contato. Sem mais a Kabum! agradece o contato,qualquer dúvida estamos a disposição para um novo atendimento. Obrigada e um ótimo dia! Você, em 27/06/2012 às 13:22:22: Srs, referente ao atendimento 531120618, fui informado no dia 20/6/12 que estariam passando o caso para o setor responsável, porém atém o momento não recebi nenhuma posição/satisfação do estorno. Estarei aguardando até sexta-feira 29/06/12 a conclusão desse problema, caso não seja solucionado após esse prazo, estarei passando o caso para o juizado especial cível. Isabela Araujo, em 27/06/2012 às 17:01:59: Boa tarde senhor Romulo,o estorno do frete foi autorizado,já encaminhei uma solicitação ao setor responsável para que o mesmo ocorra,assim que efetuado será notificado via email de cadastro. Sem mais a Kabum! agradece o contato,qualquer dúvida estamos a disposição para um novo atendimento. Obrigada e uma ótima tarde! Você, em 27/06/2012 às 19:50:01: Ok,como informei anteriormente, estarei aguardando o estorno do valor total (produto + frete) até o dia 29/06/2012; Vanessa Bueno, em 29/06/2012 às 16:16:57: Boa tarde senhor, o prazo para a conclusão do estorno é de 7 á 10 dias ulteis, solicito por gentileza que aguarde pois em breve será concluído. O KaBuM! Agradece o contato. Tenha uma ótima tarde! Você, em 12/07/2012 às 09:09:29: Bom dia, o prazo informado por vocês para estorno do valor conforme atendimento 531120618 se encerra amanhã e até o momento não obtive nenhuma posição sobre o mesmo. Já estou de posse dos e-mails, nota fiscal, etc, para dar entrada no processo contra a empresa no juizado especial cível caso o problema não seja resolvido até amanhã 13/07/2012.

link permanente

respondeu Apr 01 '13 às 14:52

caiocatota's gravatar image

caiocatota
1112171.2k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,812
×4,727
×643
×456
×121
×111
×47
×12
×8
×7

pergunta feita: Sep 25 '12 às 19:33

pergunta lida: 390,534 vezes

última alteração: Aug 03 '18 às 16:57