Boa tarde galera, tudo tranquilo?

Recentemente meu celular (Xperia Z3) caiu no chão e quebrou a tela, com isso o touch foi comprometido. Como tenho uma película da Gorila Shield eles me deram um novo display com a garantia de ser original, o fornecedor deles é a Empório do Celular. Fui em uma assistência aqui na cidade e fizeram a troca do display, após a troca percebi que as tampas laterais do meu celular (entrada para os chips e micro sd) não estavam encaixando e que as tampas estavam trocadas, comparei com a minha quebrada. Isso ja me deixou "encucado", o pior veio depois, vou listar alguns detalhes: 1. Percebi que o celular parou de vibrar; 2. Está esquentando mais que o normal; 3. A bateria está descarregando mais facilmente; 4. O botão lateral da câmera não funciona; 5. Notei a imagem do celular mais clara.

Bom... primeiro fica aquela sensação desse display não ser original, olhei algumas reclamações dessa Empório do Celular, muitas pessoas reclamando de produtos ditos originais serem réplicas. Segundo, fica também a dúvida de qual problema listado é por causa do display e/ou do serviço da assistência. Enviei um e-mail hoje para a Sony para tentar verificar a originalidade do display, e estou tentando respostas de pessoas que entendem para me ajudar nessas dúvidas.

Desculpem pelo textão, tentei resumir ao máximo.

Edit: Na verdade gostaria da opinião do pessoal de até onde os problemas apresentados são do display e quais possivelmente são do serviço prestado pela assistência, e também se alguém aqui já teve alguma experiência com essa Empório do Celular. Abraços.

perguntou Aug 09 '16 às 16:27

edercuer's gravatar image

edercuer
1111

editou Aug 10 '16 às 09:52

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

qual seria o objetivo dessa pergunta que abriu aqui no fórum @edercuer?

link permanente

respondeu Aug 09 '16 às 18:52

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

1

Opa, percebi agora que não deixei claro a dúvida, foi mal. Na verdade gostaria da opinião do pessoal de até onde os problemas apresentados são do display e quais possivelmente são do serviço prestado pela assistência.

obs: vou até editar.

edercuer's gravatar image edercuer (Aug 09 '16 às 21:57)

As vezes as pessoas criam uma pergunta-desabafo, e o objetivo não fica claro, alguns até brigam com a gente e manda ler pra entender, depois a pessoa reclama que ninguém respondeu..rsrs, ótimo que esclareceu.

essa assistencia é autorizada pela sony?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 09 '16 às 22:06)

Não é autorizada, até fui atrás das assistências autorizadas aqui de SP (apenas 2 no estado) mas elas não faziam a troca, somente com peça deles e ficava em torno de R$ 800,00 a R$ 900,00. Cheguei a ver em uma do RJ mas ficava 200,00 sem contar os custos de envio.

edercuer's gravatar image edercuer (Aug 10 '16 às 08:42)

Atualização

Fui hoje buscar o celular, porque tive que colocar a original quebrada novamente, nesse processo percebi que o celular continuava não vibrando, além do botão lateral da câmera estar meio solta. Chegando lá me informaram que testaram uma peça deles e continuou não vibrando, tiveram que pedir outra e só amanhã. Bom, já sinto cheiro de cagada na hora de trocar o display, além de ter recebido um display falso ainda erraram na assistência, que sorte a minha, não?

Só uma questão... a Gorila Shield sendo a empresa que diz trocar por um display original não seria responsável por isso? Por ter contrato com uma empresa que envia réplicas.

Outra coisa é que a Sony me respondeu, e tive mais certeza de não comprar mais nenhuma celular da marca. Expliquei a situação e só perguntei se tinha como saber se o produto era original, a primeira coisa que eles fizeram foi dizer que não tinham responsabilidade por produtos de terceiros, é lamentável uma atitude dessas.

link permanente

respondeu Aug 11 '16 às 16:20

edercuer
1111

Atualização

Acabei de ir na assistência buscar meu celular e não está pronto. Me disseram que já foram testadas 3 peças do vibra e nenhuma funcionou, a mulher disse que o técnico ia atualizar o celular e se não funcionar provavelmente é a placa. Resumindo, fui trocar um display e de brinde ferraram com a minha placa e pelo jeito eles não vão querer assumir a culpa do prejuízo. De qualquer forma esse final de semana ja marquei com um advogado para saber o que fazer.

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 15:08

edercuer
1111

editou Aug 15 '16 às 15:08

Os fabricantes por serem obrigados a dar uma infra no que tange a suporte, acaba fazendo acordos locais com assistencia tecnicas, e se tem um mínimo de controle , rastreabilidade entre as autorizadas e o fabricante.

Vou bancar o advogado do diabo, dizendo coisas que já percebeu...

A partir do momento em que escolhe um lugar não autorizado, a responsabilidade é sua e deles (o lugar que levou para arrumar) de resolver o problema, a gorilla glass tem responsabilidade com a sony de fornecer insumos para a fabricação dos aparelhos, ela não tem responsabilidade direta com você por exemplo, se pelos meios previsíveis não resolve, vai ter que correr atras dos seus direitos, procon, bo na policia, advogado.

te desejo mais sorte ainda e nos atualize sobre seu caso.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 15 '16 às 15:44)

Sim, já estou ciente que o atual problema é a assistência que fez o serviço, até porque os problemas citados nada tem a ver com o display. Que aliás será enviado outro, agora é esperar o posicionamento da assistência, espero que amanhã eu já tenha uma resposta.

edercuer's gravatar image edercuer (Aug 15 '16 às 16:02)

Atualizando

É galera, deu ruim mesmo. Falaram que o problema é na placa e falaram que fica em torno de 300,00. Falei que o problema começou depois de enviar para eles, o técnico disse que o que ele poderia fazer era arcar com metade do preço, falei que poderiam montar o celular de novo e deixar sem vibrar, amanhã vou no Procon ver o que pode ser feito.

link permanente

respondeu Aug 16 '16 às 15:18

edercuer
1111

Meu Sony Xperia Z3 Dual precisou trocar a tela frontal e a cor não ficou igual o que pode ser?

link permanente

respondeu Nov 24 '16 às 12:58

Dayy's gravatar image

Dayy
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,246
×860
×106
×42
×2
×2

pergunta feita: Aug 09 '16 às 16:27

pergunta lida: 3,318 vezes

última alteração: Nov 24 '16 às 12:58