Depois de algum tempo de espera, finalmente foi lançado o iPhone 5. Com isso, já podemos fazer uma comparação mais justa entre ele e o Galaxy, já que ambos foram lançados com apenas alguns meses de diferença.

Enfim, levando em conta todos os aspectos dos aparelhos, incluindo os Sistema Operacionais, os seus Processadores, o tamanho de suas telas e suas lojas de Músicas/Aplicativos, qual é o melhor smartphone da atualidade?

Deixe suas opiniões e argumentos logo abaixo! Abraços ;)

perguntou Sep 25 '12 às 22:04

EduDablio's gravatar image

EduDablio
22311

fechado Mar 24 '14 às 17:29

malhano_caio's gravatar image

malhano_caio ♦♦
349252

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/35847/galaxy-s3-ou-iphone-5-qual-melhor-presente-de-natal" malhano_caio Mar 24 '14 às 17:29

Amigo, sou usuário do iPhone 4 a 2 anos e estive com essa gigantesca duvida.

Mas vamos lá as minhas conclusões:

• Quanto ao Desing e durabilidade: Neste quesito o iPhone ganha disparado. O material do Galaxy S3 é plastico bem "pebinha" (ruim) e qualquer queda, pelo que vi aqui no forum, o telefone vai para o espaço. Já o iPhone, o meu mesmo levou uma queda de quase 2 metros de altura e ficou com um pequeno arranhão na tela, pequeno mesmo.

• Quanto a camera de videos e fotos: Ao que me parece, aqui eu colocaria um empate, visto que o iPhone é ligeiramente superior, mas nada assim tão grande.

• Software: Aqui é que pega (pega a Apple). Para mim, depois da morte do Steve Jobs, a Apple vem falhando demais, acabando com aquele preciosismo maravilhoso que deixava todo mundo babando quando era lançado um novo iPhone. Agora é uma decepção atrás da outra. Siri ainda não veio em português, mapas da Apple são horríveis, atualizações com falhas, sistema absurdamente fechado e sem novidades. Sem NFC, sem um sistema inteligente de controle de usobateria (como o Smart Stay)... Enfim, a Apple me decepcionou muito com suas mesmices. Então, como estou decepcionado, aqui ganha o Galaxy S3 com seu android.

• Conexões: Galaxy S3 ganha aqui também. NFC, cartão de memória, S Beam... Nada temos no iPhone. A única conexão é com o iTunes e pronto. Sem mais.

• Preço do aparelho: Vi sábado na loja da Oi. Galaxy S3 desbloqueado = R$ 2.099,00. iPhone 4S = R$ 2.199,00. Alguma dúvida de quem ganha?

• Segurança do SO: Aqui ganha o IOS, muito mais seguro que o android, muito em parte devido a "xenofobia" da Apple, ou seja, sistema fechado demais. Mas não deixa de ser ótimo.

• Aplicativos: Aqui eu divido em duas categorias; Segurança e qualidade: Ganha o IOS. 90% de seus aplicativos são de boa qualidade e não travam. Preço: Alguns aplicativos que são pagos no IOS são de graça no Android (Angry Birds é um exemplo). Além disso, na Apple existe a necessidade de ter um cartão internacional para compra de aplicativos pagos, visto que o preço é em dolar e de não aceitar seu pobre cartão nacional (pobre de mim, hahaha).

• Processador: Galaxy S3. Apesar de ter sido lançado meses antes, testes apontam o GS3 como mais rápido.

Aí você pensa no que vale para você. Para mim vale câmera, Software e conexões. Estou afim de mudar e por isso escolhi o galaxy s3. Mas essa é minha opinião (por favor, não me crucifiquem). Você deve escolher quais serão suas prioridades.

link permanente

respondeu Sep 25 '12 às 23:20

Raphael%20Oliveira's gravatar image

Raphael Oliveira
6715565

editou Sep 26 '12 às 16:51

O nosso amigo Rafael Oliveira foi bem imparcial no comentário dele. Sempre é bom ressaltar que os aparelhos topo de linha do mercado vão ter coisas que se destacam, dificilmente surge algo soberano. O HTC One X, por exemplo, mesmo o Galaxy S3 tendo sido escolhido o melhor smartphone do mundo na época, o HTC era muito bom e tinha vantagens também. E assim vai continuar, sempre com vantagens e desvantagens. Eu particularmente opto pela Samsung à algum tempo, pelo fato de estar familiarizado com a marca, além de ter boa qualidade no aparelho, assim como exitem pessoas que gostam do iPhone, por achar que a Apple torna a vida mais fácil. Já vi gente que gosta da Motorola, enfim, é importante você saber que os aparelhos podem ou não te agradar e para descobrir isso, só testando.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 17:53

KyoBR's gravatar image

KyoBR
251

Rafael Oliveira disse tudo nesse comentario.. é o primeiro usuario de iphone que eu vi ser imparcial.. enfim.. é tudo isso ae que ele falou.. num tem mais nada a adicionar.. sou um usuario de galaxy S3, que é um excelente aparelho, e apesar de ser fanático pela samsung, nao posso ignorar o fato de que o iphone eh um aparelho maravilhoso..

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 08:34

ernandestsjr_junior's gravatar image

ernandestsjr_junior
116

Já to pensando em comprar o meu Galaxy S3 hoje...

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Sep 27 '12 às 13:19)

Compre um iphone,vai por mim,rs

Drygox's gravatar image Drygox (Nov 09 '12 às 09:15)

Cartão internacional pra fazer compras na app store? Isso é coisa do passado amigo.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 18:59

leonardo_m's gravatar image

leonardo_m
211

editou Sep 26 '12 às 19:00

É que comprei tanto aplicativo com o internacional que não vi noticias de que estava aceitando o nacional, haha.

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Sep 26 '12 às 19:22)

Faltou colocar o quesito manuseabilidade, atualizações de SO, e também o tamanho de tela.

Na minha opinião a manuseabilidade do iOS do Iphone é mais prática, simples e rápida, enquanto o Android do Plastisung tem mais recursos e não depende do iTunes. As atualizações do SO no Plastisung infelizmente dependem da empresa adaptar o Android para o aparelho e isso não sabemos quanto tempo dura e até quais atualizações a empresa vai se dispor a fazer.

Em relação ao tamanho da tela, depende muito do usuário, a tela grande é melhor de usar, mas é pior pra transportar... aí vai da preferência de cada um.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 19:24

mreginato's gravatar image

mreginato
236

Verdade, acabei esquecendo. Acho que o IOS é mais voltado para o usuário geral, aquele que está começando no mundo dos smartphones. É mais simples, porém você não faz tanta coisa quanto no android (se você não usar o jailbreak).

Quanto as atualizações, é realmente um problema o android...

Raphael%20Oliveira's gravatar image Raphael Oliveira (Sep 26 '12 às 19:51)

Isso ai...

mreginato's gravatar image mreginato (Sep 26 '12 às 19:53)

As atualizações nacionais do Android demoram em função das operadoras e suas personalizações. Procure sites internacionais que disponibilizam ROMs oficiais para seus smartphones e atualize você mesmo. Para quem tem Samsung, vá ao site Sammobile.com por exemplo.

rafaeljandre's gravatar image rafaeljandre (Sep 27 '12 às 09:23)

Amigo compre um iphone e vai ser feliz...boa sorte

Drygox's gravatar image Drygox (Nov 09 '12 às 09:14)

S3, iPhone 5, tudo é uma questão de gosto pois cada um joga com o que tem. Um com Siri, outro com NFC, um com rapidas atualizações do SO, outro com maior liberdade de comunicação com outros aparelhos. Enfim na hora de comprar seu novo smartphone e bom pesquisar e ver o que mais te satisfaz. Mas se me pergunterem eu sempre escolherei o iPhone ou qualquer outro produto da Apple.

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 00:30

soaresbentol's gravatar image

soaresbentol
136

kkkkkkkkk com esses Hiphones não compraria o IPhone 5 nem a pau. Vá de S3 amigo você naõ ira se aarepender não é atoa que é o melhor Smartphone do Mundo.

link permanente

respondeu Nov 02 '12 às 17:39

felipe_souzaaa's gravatar image

felipe_souzaaa
101013326

1

Melhor smartphone do mundo...kkkkkkkkkk

Drygox's gravatar image Drygox (Nov 09 '12 às 09:17)

nego acredita em tudo que a midia empurra goela abaixo...

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Nov 16 '12 às 11:31)

Eu tenho um S3 e minha esposa um 4S. Vou resumir: S3 é melhor: Tela, velocidade, bateria, câmera, design (se alguém gosta do formato tijolo (brick) do iphone, gosto não se discute), usabilidade, conexões, facilidade na troca de informações, customizações, inovações no SO, SO (apenas perde na segurança, pois como é muito mais popular e aberto, crackers se aproveitam da brecha)

S3 é pior: segurança do SO

O que o iphone é melhor? No marketing e continuidade, pois minha esposa é usuária de iphone a 4 anos, e a usabilidade do SO mudou muito pouco desde lá. Funcionalidades permanecem parecidas. Depois da morte do Steve Jobs, a morte de produtos da apple está anunciada, infelizmente. Era um furacão de criatividade, e isso era o que deixava a apple na vanguarda. Devemos ver alguma coisa dele ainda deixada como legado, mas em pouco tempo iphone vai ter android se quiser permanecer.

link permanente

respondeu Nov 09 '12 às 00:03

josebosco's gravatar image

josebosco
334

A morte da Apple está anunciada?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..vc é um brincalhão amigo,desculpe

Drygox's gravatar image Drygox (Nov 09 '12 às 09:20)

Se voce esta procurando design, roupa de grife e purpurina, o Iphone ganha facil de qualquer um.

Se voce quer um bom sistema, sem a necessidade de hackear, perder sua garantia do produto entre outros, vá de Samsung/Android.

Ambos tem um Hardware muito bom, são excelentes celulares. Esse briga é só para fazer barulho, criar seguidores dos fabricantes e promover as duas marcas, deixando os outros concorrentes comendo poera.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 20:17

Andarilho's gravatar image

Andarilho
1

Eu tenho um Nokia 5800(bem velhinho,mas funcionado) e troquei pelo Galaxy S3 a 20 dias e estou achando o celular muito show, perfeito, muitas funcionalidades, a cada dia acho um detalhe legal.... A unica coisa que eu não gostei e cheguei a ficar com raiva,é o fato dele não possui um local para poder colocar um cordão(não sei se é esse o nome), como tem o Galaxy S2, eu acho esse cordão de extrema importância, principalmente para o Galaxy S3 que possui 4.8 polegadas de tela a qual não cabe direito na mão,qualquer esbarrão pequeno que for pode derrubar o aparelho da mão, eu comprei e so comecei a usar quando achei no mercado uma capa que vinha com o cordão ....

Essa a a unica critica que eu tenho , Eu odiei isso...

Parece que ele querem que deixemos cair para ir comprar outro.

Eu não pego ele sem antes passar o cordão entre a mão

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 00:37

modlima's gravatar image

modlima
11111

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,541
×3,493
×3,409
×2,433
×1,933
×1,598
×47

pergunta feita: Sep 25 '12 às 22:04

pergunta lida: 35,085 vezes

última alteração: Mar 24 '14 às 17:29