Alguém saberia me dizer se, caso eu formatar um notebook que veio com windows 8 original e trocar pelo 7 por exemplo, se teria como eu recuperar o original? caso eu me arrependa? (não veio CD de instalação e não tem etiqueta com numero da serie)

perguntou Aug 11 '16 às 15:05

fernandatljf's gravatar image

fernandatljf
211

editou Aug 16 '16 às 13:31

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Geralmente os notebooks atuais vem com uma copia da partição original do Windows em uma partição escondida, então bastaria seguir o procedimento de recuperação.
Mas verifica se existe realmente o procedimento de recuperação e a partição de recuperação ainda não foi apagada, use o Gerenciamento de Disco.

Também o numero de série do Windows vem gravado na BIOS.

link permanente

respondeu Aug 11 '16 às 18:56

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192610.2k

Olá fernandatljf.

Antes de mais nada você vai precisar da chave de registro do Windows, sem ela não dá para fazer muita coisa.

Além da partição de recuperação, você pode baixar uma cópia .ISO no site da Microsoft e reinstalar o Windows em seu notebook, aqui um link onde se explica o processo para W7: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7 .

Você pode encontrar para baixar as outras verções também.

Por fim, ao fazer mudanças grandes como troca de SO, sempre mantenha em dia seu backup. Também seria interessante fazer um diagnóstico no seu HD para verificar a saúde dele. Pequenos detalhes que muita gente esquece.

Depois poste aqui o que você vez.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 16 '16 às 23:47

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,986
×804
×616
×408
×200
×64

pergunta feita: Aug 11 '16 às 15:05

pergunta lida: 4,997 vezes

última alteração: Aug 16 '16 às 23:47