A pergunta é simples. Em que você pode confiar e o que você não deve fazer para que seu android não se encha de virus? E qual é o melhor anti-virus do mercado mobile? Nos desktops e notebooks o melhor para mim é o Kaspersky. É assim também no smartphone? O que vocês indicam para que meu futuro Galaxy S3 não fique cheio de virus (marinheiro de primeira viagem no android)?? |
Rafael eu usei o Avast durante algum tempo. Percebi que ele não bloqueou praticamente nada nesse período, portante ele era deveras obsoleto no meu aparelho. Uso meu aparelho sem anti virus, o que faço para tornar o usa mais seguro é me atentar a conteúdo, principalmente conteúdo proveniente de fontes duvidosas. Os casos de malware no Google Play vêm diminuindo severamente, então acredito que essa preocupação possa ser desnecessária, dependendo do seu nível de usuário. |
Eu particularmente uso o Avast Mobile, tem atualização automática assim como no desktop, é leve, e protege sim. E além de tudo o avast mobile é gratuito |
Não, não, esse ícone não interfere, ele só demonstra que o aparelho está protegido. Não afeta no desempenho do aparelho nem no gasto de bateria, é apenas um meio de demonstrar que ele está devidamente protegido. |
As pessoas construíram uma imagem um tanto distorcida do Android e sua "fácil" infecção por vírus e similares. Importante ressaltar que infecção se dá apenas através de aplicativos ok? O Android não funciona como o Windows, no qual vírus ou programa maliciosos vêm da internet o tempo todo ou de outros computadores. Por este motivo, utilize sempre a Play Store ou alguma outra loja confiável, como a Samsung Apps, presente em smartphones Samsung. |
As lojas das própria fabricantes também são indicadas, por exemplo a Samsung Apps que jah vem instalada nos aparelhos da marca. Acho que Sony e LG também possuem lojas próprias, não posso afirmar pois não possuo aparelhos delas. Blza? [ ]'s |
Aqui tem uma lista de aplicativos de antivírus gratuitos só para o Android (http://www.techtudo.com.br/kits/aplicativos-antivirus-para-android.html). Tem Avast, Kaspersky, F-Secure e outros vários. Vale testar os mais famosos no smarthone ou no tablet. |
Existe um outro método de "Limpar o celular" que é através de cabo USB. Antes, com outro celular, eu fazia escaneamento pelo anti-vírus do desktop, e sei que muitas pessoas preferem escanear desse modo por acharem desnecessário ter um anti-vírus no celular "ocupando espaço" |
Utilize sempre a PlayStore para baixar apps e você estará seguro ok? |
todos travam e consome mais bateria. |
To realizando um teste no celular da empresa que é android 2.1 (eu acho). Percebi que o avast fica com um ícone sempre ativo no canto superior da tela. Ele acaba gastando mais bateria?? |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Sep 25 '12 às 23:27
pergunta lida: 45,581 vezes
última alteração: Jul 17 '14 às 21:12