A pergunta é simples.

Em que você pode confiar e o que você não deve fazer para que seu android não se encha de virus?

E qual é o melhor anti-virus do mercado mobile? Nos desktops e notebooks o melhor para mim é o Kaspersky. É assim também no smartphone?

O que vocês indicam para que meu futuro Galaxy S3 não fique cheio de virus (marinheiro de primeira viagem no android)??

perguntou Sep 25 '12 às 23:27

Raphael%20Oliveira's gravatar image

Raphael Oliveira
6715565

editou Jul 07 '14 às 11:54

giselli_brasil's gravatar image

giselli_brasil ♦♦
2324301.0k

Rafael eu usei o Avast durante algum tempo. Percebi que ele não bloqueou praticamente nada nesse período, portante ele era deveras obsoleto no meu aparelho. Uso meu aparelho sem anti virus, o que faço para tornar o usa mais seguro é me atentar a conteúdo, principalmente conteúdo proveniente de fontes duvidosas. Os casos de malware no Google Play vêm diminuindo severamente, então acredito que essa preocupação possa ser desnecessária, dependendo do seu nível de usuário.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 17:56

KyoBR's gravatar image

KyoBR
251

Eu particularmente uso o Avast Mobile, tem atualização automática assim como no desktop, é leve, e protege sim.

E além de tudo o avast mobile é gratuito

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 08:11

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Não, não, esse ícone não interfere, ele só demonstra que o aparelho está protegido.

Não afeta no desempenho do aparelho nem no gasto de bateria, é apenas um meio de demonstrar que ele está devidamente protegido.

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 08:54

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

As pessoas construíram uma imagem um tanto distorcida do Android e sua "fácil" infecção por vírus e similares.

Importante ressaltar que infecção se dá apenas através de aplicativos ok? O Android não funciona como o Windows, no qual vírus ou programa maliciosos vêm da internet o tempo todo ou de outros computadores.

Por este motivo, utilize sempre a Play Store ou alguma outra loja confiável, como a Samsung Apps, presente em smartphones Samsung.

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 14:34

rafaeljandre's gravatar image

rafaeljandre
3032382.8k

As lojas das própria fabricantes também são indicadas, por exemplo a Samsung Apps que jah vem instalada nos aparelhos da marca. Acho que Sony e LG também possuem lojas próprias, não posso afirmar pois não possuo aparelhos delas.

Blza?

[ ]'s

link permanente

respondeu Sep 28 '12 às 14:56

rafaeljandre
3032382.8k

Aqui tem uma lista de aplicativos de antivírus gratuitos só para o Android (http://www.techtudo.com.br/kits/aplicativos-antivirus-para-android.html). Tem Avast, Kaspersky, F-Secure e outros vários. Vale testar os mais famosos no smarthone ou no tablet.

link permanente

respondeu Jun 22 '14 às 14:50

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1161461583.2k

Existe um outro método de "Limpar o celular" que é através de cabo USB.

Antes, com outro celular, eu fazia escaneamento pelo anti-vírus do desktop, e sei que muitas pessoas preferem escanear desse modo por acharem desnecessário ter um anti-vírus no celular "ocupando espaço"

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 17:36

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Utilize sempre a PlayStore para baixar apps e você estará seguro ok?

link permanente

respondeu Sep 27 '12 às 09:18

rafaeljandre
3032382.8k

todos travam e consome mais bateria.

link permanente

respondeu Jun 23 '14 às 08:12

ramiro_rodrigues_9's gravatar image

ramiro_rodrigues_9
6

To realizando um teste no celular da empresa que é android 2.1 (eu acho). Percebi que o avast fica com um ícone sempre ativo no canto superior da tela. Ele acaba gastando mais bateria??

link permanente

respondeu Sep 26 '12 às 08:52

Raphael%20Oliveira's gravatar image

Raphael Oliveira
6715565

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,576
×413
×367
×171
×89
×33
×4

pergunta feita: Sep 25 '12 às 23:27

pergunta lida: 45,581 vezes

última alteração: Jul 17 '14 às 21:12