Olá. Meu Moto G 3 conecta a qualquer rede, menos na da minha casa. Outros aparelhos se conectam normalmente no wi fi de casa. O aparelho mostra "conectado, sem internet" e consigo usar alguns app, como face, whats, mas não consigo usar Waze, google, Twitter... alguém tem uma idéia do que eu posso fazer? Já desliguei e religuei modem, roteador, já desliguei o celular, esqueci a rede e liguei novamente, nada surte efeito. Às vezes ele conceta normal por alguns minutos e depois dá defeito novamente... Agradeço se alguém me ajudar, porque no contato que fiz com a Motorola me disseram que devo enviar o aparelho para a assistência técnica e vou ficar sem ele por 30 dias pelo menos!

perguntou Aug 13 '16 às 08:57

luisachantal's gravatar image

luisachantal
1131

editou Aug 16 '16 às 11:11

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

o problema não parece ser o aparelho, e sim o seu roteador, reconfigura ele de novo e testa, esse tipo de dificuldade é configuração de criptografia , mtu, dns no roteador.

procure o manual do seu roteador e refaça a configuração dele, comente o resultado.

att

link permanente

respondeu Aug 14 '16 às 17:26

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.7k

Olá marcmira. Muito obrigada pela atenção. Eu encontrei o manual do roteador e segui os passos para refazer a configuração, mas funcionou por alguns segundos apenas, e depois voltou apresentar o mesmo problema. Repeti o processo, mas não tive resultado diferente. Será que posso ter feito alguma coisa errada? O note continua conectando normalmente à rede wifi, e o celular continua conectando normalmente em outras redes. Coisa de maluco este troço.... :(

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 19:10

luisachantal's gravatar image

luisachantal
1131

errada no sentido literal não, mas precisa de um ajuste.

teste mudar a criptografia, mexer no mtu dos pacotes, ou ate mudar o canal do roteador, ,mudar o range do wifi.

teste e comente o resultado

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Aug 15 '16 às 19:27)

Yeahhh!!!!! Funcionou!!! Precisei de ajuda técnica, of course.... o problema era que o DNS do moden estava diferente do roteador. Eu havia trocado por orientação de um atendente técnico da OI num dia que estava sem conexão.... obrigada pela ajuda! Graças a ti pude saber que o problema era o roteador e pedir ajuda à pessoa certa, que não era ninguém da operadora nem da assistência técnica do celular:D

luisachantal's gravatar image luisachantal (Aug 17 '16 às 18:45)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,116
×2,184
×873
×361
×130

pergunta feita: Aug 13 '16 às 08:57

pergunta lida: 1,267 vezes

última alteração: Aug 17 '16 às 18:45