Olá, pessoal.

Desenterrei um netbook HP mini que tenho (HP Mini 210-2040br), liguei o mesmo e apareceu a mensagem abaixo.

alt text

Fui no site do fabricante ( http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-Mini-210-PC-series/4247645/model/4311505 ) e instalei a versão mais antiga da BIOS ( que não funcionou e continuou dando a mesma mensagem ) assim como a versão mais nova que fez desaparecer a mensagem do erro 501, porém não desaparecendo com a segunda mensagem que continua surgindo toda vez que ligo o netbook, segue abaixo. Vale ressaltar que para instalar a bios apenas baixei as mesmas que veem com um programa de instalação pelo que entendi.

alt text

Ao apertar ESC na maioria das vezes o netbook liga normalmente, porém em outros momentos a tela fica completamente escura com esse sinal sonoro vindo do que acho ser a placa-mãe. Segue abaixo.

Aviso sonoro placa mãe Vídeo com Aúdio

E ai, como resolver isso? A única tecla que funciona no momento do boot é o F2 que não me leva pra nenhuma configuração, apenas para um Start Up Check, as outras teclas nenhuma funcionam, obrigatoriamente eu caindo nas opções da imagem dois.

Coisas que já tentei:

1. Baixei e instalei o UEFI de utilitário de diagnóstico de sistema HP, porém não entendi como se da o uptade através dele.
  2. Tirar e recolocar memorias rams. Resultado: a mensagem da primeira imagem parou de ser exibida, porém a segunda (como na segunda imagem) continua.

Desde já muito obrigado.

perguntou Aug 15 '16 às 01:37

Daqq's gravatar image

Daqq
121

Mensagem Start Up Check indica que está com problema no sistema operacional, tenta dar boot por um pendrive preparado para a instalação do Windows.

O Bip continuo indica alguma tecla presa ou mesmo problema na parte de energia (Bateria ou carregador).

Mas você conseguiu atualizar a BIOS, sinal que o problema não é tão grave!

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 06:12

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Aug 15 '16 às 16:20

Bom, de fato era o meu teclado com problema que estava gerando o bip, enquanto não troco preciso precionar a seta / para ela parar de ficar acionada toda vez que ligo o netbook.

Formatei o netbook novamente e a única coisa que continua acontecendo é a mensagem de "System Diagnostics" aparecer toda vez que ligo igual a imagem dois que postei, como remove-la? Liguei o netbook sem a bateria e nada mudou.

Daqq's gravatar image Daqq (Aug 15 '16 às 23:10)
1

Quando abre o menu System Diagnostics, pode ser perda de configuração causada pela bateria da placa mãe, descarregada ou em curto, ela tem o formato de moeda com um mini plugue, você pode encontrar por uns R$10, veja a localização num netbook HP:

alt text

Deepouter's gravatar image Deepouter (Aug 16 '16 às 00:03)
1

Valeu, Deepouter, era isso ai mesmo, troquei a pilha e tudo voltou ao normal.

Daqq's gravatar image Daqq (Aug 18 '16 às 10:44)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,764
×755
×366
×333
×298
×98
×87
×81
×62
×40