Não sou leiga quanto à informática, porém está acontecendo um problema com meu HD externo que ainda não vi ninguém comentando na internet. Acabei de formatar o pc, instalar o windows, drivers e tudo o mais, inseri o meu HD externo para instalar alguns programas que estão nele e eis que me surge um grande problema. O HD é reconhecido pelo PC, até aparece na ferramenta de removedor de disco para removê-lo com segurança e no gerenciamento de disco, mas neste último ele aparece como disco 2 tipo básico, online e não consigo alterar a letra dele para que ele fique visível, apesar disso ele também apresenta características como uma grande parte dele não sendo alocado e uma outra parte alocada. Como faço para resolver isso? Ele aparece para ser convertido em disco dinâmico, mas tenho medo de fazer essa conversão e perder tudo. Só está acontecendo com esse HD samsung, já coloquei um outro do mesmo e abre normalmente.

perguntou Aug 15 '16 às 15:36

vlcnovais's gravatar image

vlcnovais
1146

editou Aug 16 '16 às 09:53

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Verifica se há defeito no disco usando este utilitário da Samsung:
http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/samsung-eswin-master-dl/

P.s. Os discos tradicionais da Samsung agora são da Seagate, por isso o site é da seagate e a garantia também.

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 16:40

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Agradeço imensamente a dica. Consegui abrir ele pelo hirens boot e na TV também abre. Não estou entendendo o que está acontecendo quando abro ele com o Windows normal.

link permanente

respondeu Aug 15 '16 às 16:53

vlcnovais's gravatar image

vlcnovais
1146

editou Aug 15 '16 às 16:53

2

O Windows andou dando problema com alguns dispositivos USB. Mas foram feitas algumas correções, então faz todas atualizações do Windows, que pode resolver o problema.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 15 '16 às 19:47)
2

Agradeço muito pela sua contribuição na resolução do meu problema!

vlcnovais's gravatar image vlcnovais (Aug 15 '16 às 19:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,478
×2,805
×189
×99

pergunta feita: Aug 15 '16 às 15:36

pergunta lida: 1,846 vezes

última alteração: Aug 16 '16 às 09:53