Boa noite pessoal, meu iPhone está consumindo muita internet. Há um tempo venho tendo um problema com minha conexão WiFi e queria a ajuda de vocês para resolver este problema.

O que acontece é que quando eu estou utilizando a internet sozinho, ou seja, quando só eu estou conectado a WiFi, ou com o notebook conectado a internet (no notebook uso o cabo de internet e só no smartphone que uso a WiFi) ela fica normal, com a velocidade normal e tudo. Mas comecei a perceber que quando o celular da minha irmã se conecta a internet ela fica extremamente ruim, como se algo estivesse puxando toda a internet, como se o celular dela sempre estivesse baixando algo. Com o tempo fui percebendo e vi que o problema é o iPhone 5C dela conectado a rede. Fazendo testes vi que a internet fica normal depois que desativo o WiFi dele. Quando ela está com o WiFi ativado parece que acabou a internet, nem conseguir mandar mensagem direito no whatsapp eu consigo, demora e muito pra receber e enviar as mensagens. Minha namorada tem um iPhone 6 e quando ela vem pra cá e utiliza a WiFi a internet fica normal, não fica lenta, por isso também que estou achando que o problema é do iPhone 5C da minha irmã.

Aqui em casa são utilizados os seguintes aparelhos na rede: Comigo é um notebook e um smartphone Motorola Moto G. Minha mãe apenas utiliza um smartphone da Samsung. Minha irmã utiliza um notebook e um iPhone 5C.

Antes eu estava utilizando o modem Technicolor TD5136v2 da Oi, mas, pensando que o problema era o modem troquei pelo modem D-Link 2500E e um roteador Wireless 150 router da D-Link. Como o problema continua com outro modem e roteador vejo que o problema não era o modem. A internet daqui é de 10 megas da Oi.

perguntou Aug 16 '16 às 00:29

Valzinho's gravatar image

Valzinho
111

editou Aug 16 '16 às 09:25

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Tenho o iPhone SE e a mesma coisa acontece, meu pai não consegue usar o Wi-Fi pq o meu celular suga tudo... com o iPhone 4s não tinha problemas com uso do Wi-Fi, creio que seja o iOS atual...

link permanente

respondeu Sep 18 '16 às 21:39

Cibele%20Cenciani's gravatar image

Cibele Cenciani
1

cara, to com o mesmo problema, tenho OI Velox de 10MB também, meu irmão tem um IPhone 5C e toda vez que ele chega e liga o wifi do celular a internet fica horrível, já vasculhei o celular, não tem nada aparente que esteja puxando a internet, eu acho que deve ser algum tipo de criptografia do iphone pra ter ''segurança'' na internet que deve ta fodendo tudo isso ai. que qualquer lugar que pesquisa isso só vem resultados igual, sobre dados do celular.

link permanente

respondeu Nov 05 '16 às 18:23

romulocs1's gravatar image

romulocs1
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,058
×2,422
×2,158
×354
×38

pergunta feita: Aug 16 '16 às 00:29

pergunta lida: 7,017 vezes

última alteração: Nov 05 '16 às 18:23