Em fevereiro de 2015 comprei um Moto G segunda geração, a escolha foi motivada por conta de amigos que compraram e acharam o máximo, na faculdade metade da sala tinha.

Com o tempo, vieram os problemas.

Em quatro meses já era insuportável a maneira como ele travava e como esquentava, a partir desse período era uma restauração por mês. Com oito meses travou na tela de inicialização e não carregava mais a "área de trabalho", tive de mandar na assistência para recuperarem a ROM, que segundo eles estava danificada, talvez pelas seguidas restaurações, o que acho improvável.

Eis que a garantia expirou e eu poderia fazer o que quisesse com o meu moto g2.

Procurei tutoriais na internet e instalei o CyanogenMod 13, que é um Android puro desenvolvido pela Cyanogen Inc.

Aconselho a quem for procurar tutorial na internet para fazer, que o faça depois de acabar a garantia do celular e por conta e risco, no próprio site da Motorola eles ensinam como destravar o celular para o procedimento, mas avisa que isso implica na perda da garantia. Sem falar que pode perder o celular para sempre se algo der errado.

O que posso apontar como prós:

• Meu Moto G2 ganhou nova performance, não trava mais como travava.
  • Não é 100% perfeito, mas é 99% mais eficiente que a ROM carregada da motorola.
  • Continua esquentando, mas seria mais fácil pegar fogo antes de travar que o contrário.
  • Antes não instalava mais de 2 games, hoje tenho 9 e testei rodando todos e os deixando em segundo plano enquanto jogava um deles, alternando só para testar o desempenho, dentre eles Batman Arkham City, Minion Rush e The Sims FreePlay. Não decepcionou.

Os contras:

• O Cyanogenmod vem pelado, sem nenhum app do google então é preciso baixar, segundo os tutoriais é possível fazer isso sem problemas, mas se baixar o errado, prepare-se para reinstalar a ROM novamente do zero.
  • Perde a TV digital, é preciso procurar um tutorial na internet para fazer funcionar, por ser um serviço desenvolvido pela motorola não é compativel, como não me faz falta não fui atras de tutorial para isso.
  • Nenhum app feito pela Motorola será compatível e, como a tv, deve ter algum tutorial na internet para faze-los rodar.
  • O Google Now Launcher deixa o celular insuportavelmente lento, talvez por entrar em conflito com o trebuchet launcher do Cyanogenmod (tb não fui atras para saber).

Bom, no demais atente o que preciso e estou muito feliz, o que me arrisca afirmar que trocaria de celular somente depois de mais dois ou três anos. Vamos ver o que virá.

E vocês, como resolveram o problema do Moto G2?

perguntou Aug 16 '16 às 11:52

sandroneri's gravatar image

sandroneri
2510120

editou Aug 17 '16 às 09:26

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,584
×2,874
×1,778
×112
×49

pergunta feita: Aug 16 '16 às 11:52

pergunta lida: 2,074 vezes

última alteração: Aug 17 '16 às 09:26