WhatsApp com imagem do vídeo distorcida (listrada): o que fazer?

Perguntou 7 anos atrás

Meu WhatsApp está com imagem do vídeo distorcida (listrada). O vídeo em questão, consigo abri-lo e reproduzi-lo perfeitamente no meu smartphone. Porém, quando envio o mesmo pelo whatsapp para outro usuário, o vídeo chega e reproduz com som perfeito mas com a imagem distorcida, totalmente com listras coloridas, sem aparecer a imagem nítida conforme deveria.
Caso alguém saiba como resolver esse problema, ficarei grato por sua resposta.