Possuo um Asus Zenfone 2 laser, 1 gb de ram e 347 mb de memória interna disponível. Apesar de muita memória disponível, não consigo instalar apps pela google play store (por menor que seja o aplicativo, o erro continua), fala que o armazenamento é insuficiente. Mas apesar disso, consigo instalar apks. Alguém sabe como resolver?

perguntou Aug 18 '16 às 17:27

Cheqmasteeer's gravatar image

Cheqmasteeer
1126

editou Aug 19 '16 às 09:56

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Mas parece que o próprio sistema restringe um pouco quando tem pouco espaço livre, meu aparelho antigo era assim também...

Remova os cachês dos apps pra ganhar um pouco mais de espaço e tenta instalar algo. Ou desinstale algum App que não queira mais.

link permanente

respondeu Aug 18 '16 às 18:54

Naviton%20Ribeiro's gravatar image

Naviton Ribeiro ♦
5557698.4k

Exclua apps, fotos, vídeos e outras mídias do seu celular. Se quiser guardá-los, faça um backup antes. Depois use um desses apps para liberar memória no seu Android: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/01/melhores-aplicativos-de-android-para-limpar-memoria-ram-do-celular.html

link permanente

respondeu Aug 19 '16 às 09:58

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711192.6k

Mas 347Mb é muito pouco espaço.

link permanente

respondeu Aug 18 '16 às 18:41

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Olá, isto acontece porque o seu dispositivo estipula um valor de memória para outros fins, então, os celulares são os "tipos, vai que eu precise deste espaço", entendeu é tipo um espaço emergência pra guardar, por exemplo, midias do WhatsApp, senão os aplicativos podem apresentar mau funcionamento, por exemplo, você pode parar de receber mensagens do WhatsApp ou até mesmo SMSs. ESPERO TER AJUDADO DE ALGUMA FORMA.

SOU GUSTAVO RESENDE, EXPERIÊNCIA EM SISTEMAS OPERACIONAIS.

link permanente

respondeu Aug 18 '16 às 21:52

guresende13's gravatar image

guresende13
126

Como eu posso resolver o problema?

Cheqmasteeer's gravatar image Cheqmasteeer (Aug 19 '16 às 07:18)

Como eu posso resolver o problema?

link permanente

respondeu Aug 19 '16 às 07:17

Cheqmasteeer's gravatar image

Cheqmasteeer
1126

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,796
×4,518
×874
×577
×359
×199
×166
×8

pergunta feita: Aug 18 '16 às 17:27

pergunta lida: 12,376 vezes