Boa tarde, gente!

Bom, eu pretendo trocar de celular até semana que vem, tenho o meu há quase 4 anos, um Sony Xperia, e o SO dele parou no Android 4.1. O telefone está super lento, travando horrores e com inúmeros problemas, quase não dando mais para utilizá-lo.

Depois de fazer diversas pesquisas, e saber que a Motorola/Lenovo é a empresa mais rápida a trazer atualizações do Android, tem o Android Puro e além de que, no Moto G4 Plus, já está garantida a versão do Android até, pelo menos, o Android O, fiquei bastante interessado.

Só que eu posso dar só até R$ 1500,00 na compra do celular. Então, será que o Moto Z poderá vir com um preço de até R$1500 a vista ou vocês acham que ele virá por volta de R$ 2.000?

Vale a pena comprar agora o Moto G4 Plus por R$ 1.319 à vista ou seria legal esperar o Moto Z lançar, e aí o preço do Moto G4 Plus talvez possa dar uma abaixada?

perguntou Aug 19 '16 às 16:39

Luiz%20Eduardo's gravatar image

Luiz Eduardo
111216141

editou Aug 30 '16 às 18:57

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

Olá!

Bem, entre as opções apresentadas por você, talvez a melhor opção seja comprar o Moto G 4 Plus. De acordo com o TechTudo, o Moto Z vai ser o novo top de linha da Lenovo, ou seja, substituindo o Moto X Force e concorrendo com celulares como Galaxy S7, Xperia X e iPhone 6S. Com isso, é de se esperar um preço bem salgado dela, ainda mais pelas especificações extras.

A minha dica, com isso, seria esperar o Moto Z chegar para, quem sabe, ver se o preço do Moto G 4 Plus cai, ou comprar logo o smartphone, porque não me parece que o Moto Z será barato. De qualquer forma, vou deixar algumas matérias aqui para você, que foi de onde tirei minhas informações sobre o Moto Z.

link permanente

respondeu Aug 30 '16 às 19:03

barbarachieregate's gravatar image

barbarachieregate ♦♦
101922661

AMIGO, EU COMPREI UM MOTO G4 PLUS A 1 SEMANA E ESTOU GOSTANDO MUITO DO APARELHO, OTIMO EM TODAS AS FUNÇÕES , RÁPIDO, CAMERA EXCELENTE , TELA BOA.. SO VEJO DIFERENÇA DO MOTO Z A MEMORIA MESMO DE 4 G ENQUANTO DO MOTO G4 PLUS 2 G .. MAIS EM QUESTAO DE MEMORIA O MOTO G 4 PLUS TEM 32 E O MOTO Z 64 MAIS ISSO É BESTEIRA, NADA QUE UM CARTÃO DE MEMORIA NAO RESOLVA.. A CAMERA DO MOTO G PLUS É 16 M E DO MOTO Z 13 M .. O PROCESSADOR DO MOTO G 4 PLUS É OCTA-CORE E DO MOTO Z É QUAD-CORE.. OUTRO CELULAR BOM É O MOTO X PLAY.. ESPERO TER AJUDADO , ABRAÇO !

link permanente

respondeu Aug 30 '16 às 13:29

MatheusRS25's gravatar image

MatheusRS25
1

Então, o Moto Z não vai vir abaixo dos 2.000,00. O Moto Z é superior ao Moto G 4 Plus em quesitos de hardware, mas pelo custo-benefício que o Moto G 4 apresenta, recomendo muito. Você não vai ter um desempenho de top como Galaxys Sx, iPhones ou outros (acima dos 2mil), mas é um aparelho realmente bom. Eu já tive um e me surpreendi com a velocidade do leitor de digitais, o multi-tarefas, câmera (realmente muito boa) e o desempenho de jogos (não é uma maravilha, mas é aceitável). Não sei se a longo prazo (4 anos como seu último celular) vai continuar bom. Já que 2GB de RAM HOJE é bom, mas em 2 anos pode ser pouco para rodar certos APP's. Já entre o Moto G4 Plus e o Moto X Play, prefira o Moto G4, pois tem melhor processador, câmera com foco a laser e leitor de digitais.

link permanente

respondeu Aug 30 '16 às 14:39

raphatux's gravatar image

raphatux
1

Luiz, a resposta acima do Matheus, tem que ser analisada com preucacao. Não tenha dúvida que o moto g 4 plus é um excelente aparelho, mas vamos com calma, e muita, se comparado ao moto z, afinal, este vira com o propósito de ser o top de linha da Lenovo. A câmera, apesar de ser de 13mp como dito pelo colega, entrega uma lente nova com melhor tecnologia pois sabemos que as câmeras da moto/Lenovo não são tão boas, mas está promete ser ainda melhor que a do g4 plus, que por sinal tb teve uma melhora. Um ponto importante destacar, é que o moto z entregará moto snaps para a câmera, que é um mod específico... Já a respeito do processador do aparelho, mesmo que ele seja um quad-core de 1,8 GHz, ele potencialmente entrega melhor desempenho que o octa-core do moto g 4 plus. Porque ? Porque cada núcleo tem sua função seprada a determinado hardware do aparelho, além de ser uma linha mais poderosa da snap dragon. Não vamos comparar o processador desses aparelhos, ok ?! Com relação a atualização é simples. O fato de ser um Android quase que puro, similar ao da Google, é rápido para soltar atualizações . O que não ocorre com lg e Samsung. Com relação a valores, o moto z por conta do revolucionário moto mods, sera de no mínimo 3000,00 reais, se levado em consideração o lg que saiu com o mesmo propósito com valor de 3600,00... Mas não deve ser menos que 2600,00 que é o calor moto force em sites por aí... Com o valor que vc tem, que é de 1500,00 sem dúvidas o moto g 4 plus é uma excelente opção, mas eu ainda não troco o meu moto x 2 por este moto g, pois ainda entendo que esteja mais eficiente no que uso .. tb queria ver o moto z, mas sem dúvidas ele virá com um valor absurdo.

link permanente

respondeu Aug 30 '16 às 14:40

disep_bernardo's gravatar image

disep_bernardo
1

Então amigo essa sua dúvida de princípio era a mesma que a minha...mas o preço final era do diferencial até ontem. a Lenovo lançou o Moto Z play com configurações excelentes (câmera de sensor melhor em resolução em comparação ao plus, fazendo vídeos em 4K... mas sem o foco óptico,somente digital e sem slow motion que o Moto G4 plus faz bem) a um preço equivalente ao moto X play. Que também trabalha na mesma faixa de preço do G4 plus. Acredito que chegue n casa dos 1900 no máximo sendo um valor intermediário entre os moto X play e force sendo o Moto Z e Z force superior a R$3000. O jeito é esperar na expectativa de um preço perto da realidade que vivemos. Se não é Moto G4 plus na certa.

link permanente

respondeu Sep 03 '16 às 00:37

danilo_sts07's gravatar image

danilo_sts07
1

Minha duvida é bem simples. Quero trocar de celular, tenho um S4mini e agora quero um motorola.

Minha duvida:

Moto G4 plus ou Moto Z play. Aceito dicas nessa faixa de preço.

link permanente

respondeu Oct 14 '16 às 08:19

guilhermefabro's gravatar image

guilhermefabro
1

Moto z Play é bem melhor, compensa o seu preço. Ahh tem slow motion sim.

link permanente

respondeu Oct 18 '16 às 01:21

jacksonmartiins's gravatar image

jacksonmartiins
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,912
×4,584
×1,778
×874
×350
×70
×23

pergunta feita: Aug 19 '16 às 16:39

pergunta lida: 15,352 vezes

última alteração: Oct 18 '16 às 01:21