Boa tarde a todos. Estou no segundo ano do segundo médio e já estou pesquisando que faculdade fazer. Uma vez que quero trabalhar com desenvolvimento de softwares mobile (tanto pra Android quanto pra iOS e outras plataformas) foi me recomendando o curso tecnólogo de Análise de Desenvolvimento de Sistemasna Fiap. Infelizmente não tenho com quem conversar sobre a área, e minhas pesquisas não tem retornado muitos resultados, portanto agradeceria muito se pudessem me ajudar. Minha dúvida é se este é mesmo o curso correto, uma vez que não quero parar os estudos nem tão cedo visando um bom currículo. Além disso, que outros cursos poderia fazer depois para me especializar, que me ajudariam? Não quero repetir matérias, por exemplo, e não me refiro somente à graduações e etc. Tais informações viriam muito a calhar, obrigado e uma boa tarde.

perguntou Aug 23 '16 às 14:49

Santtana's gravatar image

Santtana
121

Olha não sou da área, acabei optando por outra apesar de gosta de tecnologia, não curto muito matemática e não é meu forte kk.

Mais pelo que pesquisei esse curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, abrange o que você quer... incluiria mais uma opção pra você da uma olhada que é Ciência da Computação.

link permanente

respondeu Aug 23 '16 às 15:47

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.6k

editou Aug 23 '16 às 15:49

Muito obrigado pela resposta. Darei uma olhada no curso de Ciência da Computação.

Santtana's gravatar image Santtana (Aug 24 '16 às 17:30)

Nada, esse Ciência da Computação eu acho até melhor, você tem um conhecimento muito amplo não só apenas voltado a desenvolver, a maioria dos gerente de TI são formados nesse curso. Só aviso tem que gostar de matemática, porque e pesada, a base de toda a computação é matemática. Computação é uma matemática aplicada, é uma matemática disfarçada.

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Aug 25 '16 às 13:30)

Cara, vou te falar que já trabalhei em muitas empresas e a maioria dos gerentes de TI, sequer tem formação na área, apenas certificações em Itil e gestão de TI, parece piada mas é a pura verdade. São formações bem diferentes, tem que fazer um bom estudo de cada grade antes de optar por uma ou outra.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Aug 25 '16 às 13:51)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,584
×3,428
×469
×43
×32
×23

pergunta feita: Aug 23 '16 às 14:49

pergunta lida: 9,712 vezes

última alteração: Aug 25 '16 às 13:51