Galera, tenho dois Roteadores TPLink lá em casa, já segui o tutorial http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/saiba-o-que-pode-ser-feito-em-um-roteador-com-dd-wrt.html

E configurei um.

Agora quero pegar o segundo (também já instalado o DD-WRT) e fazer ele como um repetidor de sinal (os dois estão ligados com cabos). Fazia isso antes com os firmware do TPLink, mas agora com o DD-WRT não estou conseguindo.

Resumindo: Quero meu ssid na casa toda, os dois aparelhos ligados com cabos de rede e quero ligar computadores cabeados também nos dois aparelhos.

perguntou Aug 24 '16 às 11:52

alessandromagno's gravatar image

alessandromagno
126

editou Aug 25 '16 às 17:37

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Para o TP-Link tem também a opção de usar a OpenWRT que é bem mais completa e simples de configurar. Segue uma forma de configurar:

No menu "Status" escolha a opção "Wireless", no final da pagina clique em "Site Survery", vai abrir um pop-up com diversas redes, clique na que deseja repetir, você será redirecionado para a opção "Wireless"/"Basic Settings", mude a opção "Wireless Mode para "Client", em "Virtual Interfaces" crie uma nova rede wireless com SSID diferente do que está repetindo, vá agora em "Wireless Security" e configure exatamente com os mesmo parâmetros da rede que vai repetir, e crie uma senha para rede virtual, pronto!

OBS.: Essa é apenas uma das formas de se configurar, existem outras, mas depende da necessidade e conhecimento. Acredito que essa é a mais simples, e funciona na maioria dos casos.

link permanente

respondeu Aug 24 '16 às 12:56

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,363
×1,352
×165
×22
×8

pergunta feita: Aug 24 '16 às 11:52

pergunta lida: 6,343 vezes

última alteração: Aug 25 '16 às 17:37