Tenho um iPhone 4s com uma bateria que dura 20 min de uso contínuo. Ganhei recentemente um carregador portátil ZenPower de 10050 mAh. Em geral, desde o momento em que a minha bateria passou a durar muito pouco, dependo de sempre ter uma toada ao meu lado. Então meu celular está sempre conectado a tomada. Gostaria de saber se posso fazer o mesmo com o PowerBank, sabe deixar meu celular conectado o dia todo ao PowerBank e utilizá-lo como uma fonte de energia.

PS.: Trocar a bateria está fora de cogitação. Já troquei várias vezes e as baterias que existem no mercado, em sua grande maioria, não são originais e duram muito pouco. Todo mês tem que comprar uma nova.

perguntou Aug 24 '16 às 13:46

findlari's gravatar image

findlari
1136

editou Aug 25 '16 às 17:33

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Jesus, isso é muito amor em um telefone...kkkkk... Mas enfim, vamos a sua pergunta.

Não, não vai danificar seu telefone. Seu telefone é apenas uma carga consumindo corrente de seu power bank.

O que pode acontecer é a bateria danificada ou de qualidade duvidosa que esta dentro do seu telefone "estufar" e danificar seu display por exemplo, ou pior, por se tratar de um componente que armazena corrente elétrica quimicamente, ela pode vazar parte destes elementos químicos e danificar irreparavelmente o circuito eletrônico do seu telefone, ai é PT meeesmo...kkkkkk

Isso porque a bateria esta com defeito, não por conta do power bank. Se vc perceber q o telefone esta constantemente quente mesmo "com carga" enquanto conectado no carregador ou power bank, é um provável indicio de q algo errado não esta certo...kkkkk

A Asus é um fabricante de respeito, acredito que eles tenham feito sua tarefa de casa desenvolvendo um power bank com todas as proteções necessárias como monitor de sub e sobre tensão das células (baterias internas do power bank), proteção e limitação de sobre corrente ou sobrecarga, sensores de temperatura.... Blá, blá, blá...

Um outro down side que pode rolar neste seu caso de amor com iPhone 4S detonado é que a vida útil das celulas do seu power bank podem acabar um pouco antes do normal pois a quantidade de carga e descarga das celulas é limitada assim como em um laptop por exemplo.

Isso acontece pq toda a bateria possui uma característica elétrica chamada resistência interna. No caso da bateria do seu telefone, a resistência interna esta muito alta impedindo o funcionamento normal, não tem o q fazer.

A mesma coisa vai acontece com o power bank, a resistência interna das células vão subir devido desgaste e ou alteração química por conta das cargas e descargas, isso é natural, também não tem o q fazer.

Quanto mais vc carregar e descarregar o seu power bank, mais comprometido vão ficar as células ate chegar um dia em que a capacidade dele vai ficar igual a do eu telefone.

Mas relaxa, celulas de boa qualidade suportam algumas centenas de ciclos de cargas e descargas.

Acho difícil vc achar bateria nova e original pra esse telefone, aproveita o decimo terceiro e promoção de natal, compre um telefone novo e seja feliz...

Boa sorte

link permanente
This resposta foi marcado como "wiki da comunidade".

respondeu Nov 26 '17 às 03:20

regiscruzbr's gravatar image

regiscruzbr
251

wikified Nov 26 '17 às 10:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,420
×818
×407
×290
×49
×14
×8

pergunta feita: Aug 24 '16 às 13:46

pergunta lida: 5,406 vezes

última alteração: Nov 26 '17 às 10:38