Instagram não funciona no iPhone após atualização: o que fazer?

Perguntou 7 anos atrás

Após eu fazer a ultima atualização do Instagram no iPhone 5s (iOS), ele apresentou um erro e esta a pelo menos uma semana sem funcionar! Clico para tentar desinstalar e ele não aceita, esta como um ícone apagado e escrito (aguardando..). Já fucei em tudo para solucionar, mas ele apresenta um erro como se o Iphone nao conseguisse ler o aplicativo..