OLÁ... Como retirar um sistema fantasma de uma partição de backup? POSSUO UM HD DE 1 TERA PARTICIONADO. A PRIMEIRA PARTIÇÃO C: 200MB ,É ONDE ESTA INSTALADO O WINDOWS 7 X64 E A SEGUNDA PARTIÇÃO D: 800 MB USO COMO BACKUP. ACONTECE QUE LÁ NO GERENCIADOR DE DISCOS A PARTIÇÃO D: ESTA DESCRITA COM UM SISTEMA NELA... INTEGRO... BLÁ...BLÁ...BLÁ... SISTEMA. ATÉ AI TUDO BEM MAS TODA VEZ QUE ACONTECE UM ERRO NO WINDOWS E ELE ENTRA EM MODO DE RECUPERAÇÃO ELE BUSCA RECUPERAR ESTE SISTEMA QUE NUNCA EXISTIU E QUE ESTA ATRIBUÍDO A PARTIÇÃO D: E NÃO LOCALIZA O C: ONDE REALMENTE O SISTEMA OPERACIONAL ESTA INSTALADO. AI É SEMPRE A MESMA COISA... ERRO NO WINDOWS... MODO RECUPERAÇÃO... SÓ QUE ELE NÃO ENXERGA O C: COM O WINDOWS INSTALADO E VAI DIRETO PARA O D: ONDE NO GERENCIADOR DE DISCO O STATUS ESTA SISTEMA, ATIVO, INTEGRO ,PARTIÇÃO PRIMARIA. MAS NUNCA FOI INSTALADO UM SISTEMA OPERACIONAL NESTA UNIDADE. AI COMO ELE NÃO ENXERGA O C: E NÃO CONSEGUE RECUPERAR O D: PORQUE NAO EXISTE SISTEMA P RECUPERAR NO D: TENHO Q FORMATAR TUDO DE NOVO PORQUE VIRA ALGO SEM SOLUÇÃO...

POR FAVOR COMO EU RESOLVO ISSO? COMO EU TIRO ESTA SOMBRA DE SISTEMA DE MINHA PARTIÇÃO DE BACKUP?

perguntou Aug 24 '16 às 23:57

demetrius_jf_2016's gravatar image

demetrius_jf_2016
11451

editou Aug 25 '16 às 16:07

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Desculpa pelo Caps mas se alguém puder me ajudar? Só quero tirar este sistema da partição. Deixar apenas íntegro partição primária, mas sem excluir a partição como disse nosso amigo abaixo pois tenho 800 GB de backup.

demetrius_jf_2016's gravatar image demetrius_jf_2016 (Aug 25 '16 às 18:04)

Com o proprio Gerenciamento de Disco exclua a partição (Volume) D: e crie novamente como uma partição comum e formate, mas todos os arquivos da partição D: serão perdidos:

alt text

Mas tem algum problema com seu disco por ficar entrando em modo de recuperação, passa um utilitário do fabricante do seu disco para verificar, se for um disco da Seagate instale o Seatools e faça uma verificação:
http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-win-master/

P.S. Não se usa letra maiúscula em todo o texto, além de ser considerado agressivo atrapalha o entendimento!

link permanente

respondeu Aug 25 '16 às 00:39

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

editou Aug 25 '16 às 00:48

Desculpas pelo Caps não voltará a acontecer. Mas sobre a sua resposta não posso excluir a partição por tenho 800 GB de backup nela. Até comprar um novo Hd terei q usar este mesmo. O meu HD não dá erro sempre uma vez ou outra, mas as vezes por causa de uma queda de energia ou desligamento incorreto ele pede p recuperação de inicialização e cai no problema em questão.

demetrius_jf_2016's gravatar image demetrius_jf_2016 (Aug 25 '16 às 18:10)

Existem uns programas que fazem mudanças do tipo de partição, como o Partition Magic, mas sempre tem o risco de perder os dados.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 25 '16 às 18:47)

tira o caps do texto que posso responder.

att

link permanente

respondeu Aug 25 '16 às 00:10

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.4k

Outra coisa estranha é q sempre depois de formatar o disco em questão fica invisível. Daí tenho q ir no gerenciador e atribuir uma letra a unidade só assim ele aparece, mas fica inacessível aí tenho q ir em propriedades... Segurança... Add meu nome de usuário a permissões e a proprietário para ter acesso ao disco.

link permanente

respondeu Aug 25 '16 às 20:35

demetrius_jf_2016's gravatar image

demetrius_jf_2016
11451

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×836
×358
×305
×16
×7

pergunta feita: Aug 24 '16 às 23:57

pergunta lida: 1,583 vezes

última alteração: Aug 25 '16 às 20:35