Olá, recentemente meu notebook apresentou problemas com o Windows 10 e decidi fazer um downgrade para o Win7. Porém, quando eu coloco o DVD com o Windows 7, a tela apresenta a seguinte mensagem: The file is possibly corrupt. The file header checksum does not match the computed checksum.

Então eu liguei o notebook normalmente e tentei fazer uma reparação excluindo os arquivos pessoais (pois já tinha salvo tudo em outra partição e escolhi apenas a unidade C), mas depois disso ao iniciar o Windows aparece apenas uma tela preta com aquelas bolinhas girando no carregamento, e deixei assim por mais de duas horas e não aconteceu nada. Tirei o HD do notebook e coloquei em um case de HD externo, e ele está funcionando, as duas partições. Até mesmo a pasta Windows.old está lá. Eu gostaria de saber se há algum jeito de eu formatar o HD pelo outro computador, já que o DVD não funciona. Tentei até mesmo gravar outro DVD com o .iso do Windows 7 e deu o mesmo erro. Apareceu o erro de não encontrar BOOTMGR em 1 das 10 vezes que tentei iniciar o notebook com o DVD.

Então, existe alguma forma de eu instalar o Windows 7 nessa partição do HD externo?

perguntou Aug 25 '16 às 17:32

juliacs's gravatar image

juliacs
1121

Olá juliacs.

Possivelmente seu HD ainda tem algum arquivo do SO que você apagou, por isso está dando erro.

Acredito que o melhor seria formatar todo o HD em "low level format" e fazer a instalação do zero.

Caso queria tentar:

• Passe os arquivos que você quer manter para outro PC.
  • Use o HD no case e formate em "low level format".
  • Reinstale o HD no notebook e use o DVD de instalação do SO.

Caso você ache que a cópia da .ISO não é boa, baixe outra e verifique se não tem erros.

Depois poste aqui o resultado.

Abraço.

link permanente

respondeu Aug 25 '16 às 20:06

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

1

Resolvi colocando o HD em outro notebook e formatando o disco C por ele, mas obrigada pela resposta!

juliacs's gravatar image juliacs (Aug 29 '16 às 13:49)

Se for Windows o melhor formato é NTFS!

Usa o "Gerenciamento de Disco" do proprio Windows para criar a partição e formatar:

link permanente

respondeu Aug 25 '16 às 17:36

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Certo, mas eu tenho a partição C e a D, no caso eu quero formatar a C pra colocar o windows 7, tem como instalar ele sem ser boot pelo dvd? Porque, como eu expliquei, os dvds dão erro

juliacs's gravatar image juliacs (Aug 25 '16 às 19:20)
1

Todas soluções que conheço apaga o Pendrive, veja as alternativas para criar um pendrive de instalação do Windows 7, no artigo do Techtudo:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2010/12/como-instalar-o-windows-7-atraves-de-um-pendrive.html

spicy_question's gravatar image spicy_question (Aug 25 '16 às 19:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×960
×435
×91
×57

pergunta feita: Aug 25 '16 às 17:32

pergunta lida: 2,519 vezes

última alteração: Aug 29 '16 às 13:49